Call of Cthulhu-Escuridão-Jan

Estás na sala 6 (rés-do-chão, numa aula de matemática do 7ºH), e compreendes com dificuldade o que a professora está a dizer aos gritos, nitidamente descontrolada:

-Leve-me imediatamente este aluno ao Conselho Executivo, eu estou farta deste aluno e dos seus disparates, ele atrapalha a aula e não deixa os colegas trabalharem, e é um mau exemplo!

Rolera... quando saí do meus pais o meu sonho levava me em outras direcção.... estes professores so sabem berrar e falam tao depressa que mal os compreendo.

" Eh tu ouviste teu professora, nos vámos a gabinete de director, porta ta bem que nao quero xatices para cima de Jan...da??

-óo tabem, ouço um raspanço mas já é quase hora de sair por isso tá-se bem.

Saem da sala de aula, e quando estão a dirigir-se para o conselho executivo (que fica no fundo do corredor), a luz vai abaixo; estão apenas as ténues luzes de emergência, e ouve-se o grito dos alunos, normal nestas situações.

 

'Ph'nglui mglw'nafh Cthulhu R'lyeh wgah'nagl fhtagn

"Gúwno...tenho de ver luz, vamos a gabinete de director rápido!!"

agarrando o ombro do rapaz para o fazer apressar seguem pelo corredor . "Que fizeste tu pa ir a director??" - perguntou Jan enquanto nao chegavam ao gabinete do director.

Ele responde-te com voz irritada:

-Não fiz nada, a prof é que começou a stressar e a mandar vir, só porque estava a falar. Ela começou aos berros comigo, eu disse-lhe para não berrar e la passou-se. O senhor não quer ir ver a luz, que eu fico à espera?

Entretanto, continuam a ouvir os berros, e a ver algumas portas a abrir-se, com os professores (distingues pela altura, já que no piso 0, só os 7º e 8º anos é que tem aulas) a espreitar enquanto os alunos continuam em algazarra.

Isto vai ser um final de dia complicado.

'Ph'nglui mglw'nafh Cthulhu R'lyeh wgah'nagl fhtagn

Humpff realmente hj nao é bom dia...

"Miudo tu vais andando para gabinete de director que Jan vai tratar da luzes!Mas nem penses em enganar Jan que se souber que nao foste a gabinete amanha será pior."

Enquanto se dirigia a sala onde estava instalado o quadro das luzes Jan ia alcamando os varios professores que encontrava. " nao se preocupe Jan trata de luz rápido da??nao preocupe!!"

Rolera decididamente nao era assim que imaginava a minha vida

 

Quando estás a voltar para trás (o quadro está junto à porta principal), vês que vários alunos se escapuliram das aulas e estão a convergir para a porta de saída. Se alguns professores ainda conseguem manter os seus alunos todos ou boa parte, dentro, a maioria parece estar já cá fora a empurar-se e a gritar, indiferente aos professores, o que te dificulta a passagem. Só que como a maioria tem ligados os telemóveis, com as luzes já vês um bocadinho melhor.

-Fixe, acabou a aula!

-Bamos embora!

-Ó stor, eu não bolto lá pra dentro, tenhio miedo!

 

 

 

'Ph'nglui mglw'nafh Cthulhu R'lyeh wgah'nagl fhtagn

À medida que ia avançando pela torrente de alunos com bastante dificuldade. Ao passar por um grupo de rapariguinhas elas gritaram de susto e recuaram da sua presença....Jan nem ligou ja estava habituado a aquele tipo de reacções desde que tinha sido contratado pois pouca gente se tinha habituado a presença.

Ao chegar em frente ao quadro abriu-o e ligou a lanterna que estava la dentro e olhou para os fusiveis tentendo perceber o que ocorrera....

 

Quando estás junto ao quadro constatas que a porteira, a D. Zulmira não está lá e que os alunos aproveitaram para abrir a porta para sair. https://invisiblecastle.com/roller/view/1458867/

Olhando para o quadro apercebes-te que este nada tem de mal; o problema não vem da escola.

https://invisiblecastle.com/roller/view/1458879/

Os alunos entretanto que estavam junto à porta pararam de fazer a algazarra e estão calados e a murmurar (embora os que estão mais para trás continuem).

Um pormenor: o quadro fica junto a uma pequena "casota" de vidro dentro da escola junto à porta, que tem um telefone, uma cadeira e uma mesa.

 

 

 

 

 

'Ph'nglui mglw'nafh Cthulhu R'lyeh wgah'nagl fhtagn

Jan intrigado com a ausência da D. zulmira e com o que se passava com os alunos vai ver o que se passa utilizando a lanterna para ver tudo a sua volta!

"hey que se passar aqui porque estao ai todos parados ou vao para casa ou para sala de aula..." Apontando a sua lanterna Jan ilumina a pequena casota á procura do que podia fazer calar miudos que iam sair mais cedo das aulas!

Jan intrigado com a ausência da D. zulmira e com o que se passava com os alunos vai ver o que se passa utilizando a lanterna para ver tudo a sua volta!

"hey que se passar aqui porque estao ai todos parados ou vao para casa ou para sala de aula..." Apontando a sua lanterna Jan ilumina a pequena casota á procura do que podia fazer calar miudos que iam sair mais cedo das aulas!

Exprimi-me mal: os alunos estão parados a olha para uma coisa que está lá fora (onde muitos aliás estão).

Apercebes-te do seguinte: fora não há nada. Não há casas, lojas, ruas, nada. Apena um descampado e escuridão. E a poucos metros de ti, apercebes-te que está uma sombra a avançar muito rapidamente. Gigantesca (mais alta que a escola), como uma parede de negrume, ela subitamente traga os alunos que se tinham distanciado mais, deixando-se de se ver os as luzes dos telemóveis. Mas em compensação ouves gritos. Desta vez de dor. Os alunos à tua frente recuam subitamente em pânico.

 

Nota: tens uns 5 segundos em tempo de jogo ou um turno se preferires para agir antes da sombra te atingir. O portão (composto por 2 portas) está todo escancarado para a frente, e está impedido pelos alunos que estão a tentar entrar.

 

'Ph'nglui mglw'nafh Cthulhu R'lyeh wgah'nagl fhtagn

Jan mal cria acreditar no que via parecia tudo saido de um filme de terror ao perceber-se que nada podia fazer pelas crianças atira-se para a pequena casota fechando a porta atras de si e escondendo-se debaixo da mesa!

 

"niet.....niet..... isto é horrivel crianças escondam-se......procurar sitio seguro."

Jan sentiu de repente tudo ficar escuro, mas o seu cérecbro era incapaz de raciocinar no que estava a suceder.

https://invisiblecastle.com/roller/view/1461776/

 

Ouviu uma miúda aos gritos que devia estar junto ao vidro, pois ouviu este a ser martelado; subitamente este son parou. Os gritos continuaram pelo resto do corredor mas cada vez mais distantes, no que pareceu uma eternidade.

 

'Ph'nglui mglw'nafh Cthulhu R'lyeh wgah'nagl fhtagn

Jan ainda estava a tremer depois tudo o que aconteceu lentamente levantou -se e olhou em seu redor como nao conseguia ver nada acendeu a lanterna e saiu no corredor para tentar encontrar alguem e perceber o que se tinha passado.

 

 

O silêncio é sepulcral.

Bem, tu vês muita gente: miúdos mortos no chão ao longo do corredor e lá fora. Estão cheios de pequenas feridas do tamanho de moedas de 2 euros pelas partes visiveis do corpo (e por rasgões na roupa).

https://invisiblecastle.com/roller/view/1462769/

Apesar disso consegues manter o sangue frio e concentras-te na busca de possíveis sobreviventes.

 

As duas portas com sala de aula perto da entrada estão abertas e o espectáculo é o mesmo. Mas um pouco à frente, ouves um soluçar por detrás das portas (que estão fechadas).

'Ph'nglui mglw'nafh Cthulhu R'lyeh wgah'nagl fhtagn

Jan avança até as portas contornando os variados corpos que estão espalhados pelo chão! Por mais que que quisesse nao conseguia fazer sentido de todo aquele cenário.

Encostou o ouvido a porta para ter a certeza de onde provinha o som bateu levemente a porta e disse:

"quem esta ai?é Jan...quem és tu?tas bem?"

Continuas a ouvir o soluçar de crainças, mas ouves um mumúrio de vozes e uma voz de uma professora a dizer:

-Está gente aí fora? Aquela coisa o que era? Já passou?

 

'Ph'nglui mglw'nafh Cthulhu R'lyeh wgah'nagl fhtagn

"Professora é Jan…nao sei o que passou mas é mau nao deixa crianças sair para fora da sala…Estao todos bem?" Jan afastou se da porta e olhou em volta a tentar perceber se havia mais sobreviventes noutras salas.

Ao longo do corredor vais ouvindo mais sobreviventes que estão nas salas que se conseguiram fechar a tempo, embora a maioria estejam abertas, cheias de cadáveres. Numa das salas junto à escadas, mal te dás a entender, a porta abre-se e 4 raparigas dos seus 12/14 anos (as tais que tinham gritado de susto ao ver-te) agarram-se a ti a soluçar e chorar.

-Eu quero a minha mãe!

-Está tudo morto!

-É o fim do mundo!

Tens a opção de seguir à esquerda para seguir o corredor, subir as escadas, ou outra coisa qualquer que te lembres.

 

 

 

'Ph'nglui mglw'nafh Cthulhu R'lyeh wgah'nagl fhtagn