Call of Cthulhu - sugestões precisam-se para material de jogo

Ora viva!

Hoje ao mestrar Call of Cthulhu pela segunda vez no Crystal Park no Porto fui-me apercebendo de como dava jeito ter miniaturas alusivas ao universo de Lovecraft, mas poucos são os sites que encontro com algo de interesse. A única coisa que me ocorre para já é adquirir e aproveitar o novo boardgame da fantasy flight games que irá sair, pois ainda tem umas quantas que parecem interessantes. Algum outro website que recomendem?

Já agora pedia a quem jogou Cthulhu hoje que desse sugestões sobre o que acha que seria melhor utilizar para melhorar a experiência de jogo.

Gracias, e obrigado por terem aparecido :D

Ouvi dizer bem da Fat Dragon Games, que tem estas miniaturas em papel que podes comprar em .pdf:

Gosto! Só é pena só terem essa box. Vou investigar mais sobre as paper miniatures, pode ser que encontre pdfs de borla para recortar :D

..qual foi a necessidade de ter miniaturas durante a sessão de Cthulhu? Alguma confusão sobre quem estava aonde?

Podes sempre usar as miniaturas de um outro jogo qualquer e (a menos que sejam de metal) metê-las no microondas para derreterem um bocado: quando estiverem a esboçar umas borbulhas calientes tira-as do forno — já as podes usar em CoC...!

;)

Não houve problemas concretos, apenas gostaria de experimentar. Talvez ajude a situar melhor as pessoas no espaço não sei, ou então sou eu com um fetiche pessoal de querer por em cima da mesa um Nyarlathotep à escala.. :D

Sugestões para melhorar, não estou a ver; sinceramente a única altura mais confusa foi no cemitério porque tive dificuldades em saber onde estava, quem (ou o quê) estava à minha volta e também quem estava dentro da minha área de weapon range... mas mesmo isso, não impediu que aquilo se desenrolasse direito...

Só vi agora este tópico.

Tendo sido um dos jogadores, concordo que a colocação espacial não foi um grande problema, na minha opinião; o desenho que fizeste foi prefeitamente adequado.

Acho que hand-outs, como os que forneceste na sessão da Invicta Con, com os portraits dos NPCs e dos "monstros" são bastante mais uteis, em particular para quem não está muito familiarizado com o setting, como eu.

E sim, uma figura à escala (em particular se colocada junto a uma figura humana também à escala) tem o seu impacto, sim ;)