Call of Cthulhu - The Masks of Nyarlathotep

Abriu agora uma vaga no meu grupo para a campanha de The Masks of Nyarlathotep, uma das grandes campanhas alguma vez criadas para Call of Cthulhu (CoC).

O que é CoC? É um roleplay de horror cósmico baseado nas histórias de H.P.Lovecraft no qual os PCs (vulgo Investigadores) são pessoas normais que confrontam terrores cósmicos para lá do seu entendimento. São pessoas normais apanhadas em circunstâncias extraordinárias, que decidem sacrificar-se pelo bem da Humanidade e defrontar entidades inomináveis e cultos degenerados para que a Humanidade possa dormir mais um dia. O sistema é simples e intuitivo sendo percentual (d100). O combate é mortífero e a espiral de loucura inexorável.

O que é The Masks of Nyarlathotep? Talvez a melhor, mas certamente uma das melhores, campanhas alguma vez escritas. Complexa e longa, envolve os Investigadores contra cultos e monstros em terras exóticas nos loucos anos 20. A campanha inclui muitos elementos pulp: terras exóticas, cultos, ruínas perdidas e muitas aventuras em locais distantes como o Egipto, Quénia e mesmo Xangai.

Até ao momento jogámos 2 sessões mas, no entanto, a história ainda agora começou. A campanha é longa e requer alguma dedicação. Os interessados devem esperar muitos meses de sessões, de 15 em 15 dias aos Sábados das 14:00 até às 18:00. Procuramos principalmente malta da zona de Lisboa, arredores e principalmente Margem Sul. Gosto por história de terror é um must. Contactem-me por aqui ou por MSN usando o seguinte e-mail: [email protected]. Então darei mais informações.

Quero aproveitar para recomendar esta campanha como uma aventura de Call of Cthulhu que bem vale a pena jogar a longo prazo. Ainda me lembro do meu pobre fotógrafo de celebridades que desenvolveu uma fobia a dentes Laughing

É pena não poderem marcar o ponto todas as semanas, mas estou certo que vão curtir, não se esqueçam é de se manter a par do que vão descobrindo de sessão para sessão.

É mesmo impossível todas as semanas porque a vida de cada um já não o permite. Tomara eu ter a disponibilidade e a "stamina" de outrora. Smile Com certeza que iremos gostar. Eu já fiz a campanha para outro grupo diferente há 15 anos e agora tive a oportunidade de repetir com um grupo novo. Infelizmente, um dos jogadores teve que desistir por problemas pessoais. Quanto a ir contando o que se passa na campanha, vou ver se esta semana actualizo o meu blogue com o prólogo e os dois primeiros capítulos (sessões) da campanha que tomei a liberdade de traduzir para As 1000 Faces de Nyarlathotep.

Actualmente os Investigadores estão em Nova Iorque a investigar a morte do famoso autor Jackson Elias e já o enredo começa a tornar-se complexo. É, de facto, uma campanha que vale bem a pena jogar mas é longa e complexa e requer atenção redobrada e dedicação por parte dos jogadores e sangue-frio por parte dos Investigadores já que os momentos de insanidade e loucura são mais que muitos.

Bump!