E cá estou, véspera de mais uma sessão de D&D da minha campanha, finalmente a entrar na boa regularidade a que malta se habituou, a Devir é que já deixou de ser o local mas enfim, tempos mudam.
Na ultima sessão acabou com uma batalha epica, daquelas que se sente no ar que podia pender para qualquer lado, seja para a fuga dos pcs, ou para uma vitoria gloriosa e suada, neste caso para a ultima.
Momento da sessão, hmm, o continuar da party em manter inimigos vivos para os interrogar depois com intimidação e Morg (o rogue de serviço) a fazer uma optima exploração da aldeia onde a party está.
Claro que para pura adrenalina nada como uma luta epica e os dados a rolarem, e neste caso a decisão de Myeva (a Orc Barbarian) de tentar um derradeiro golpe estando a 0 hp (e indo logo ao chao com -1 e a sangrar devido a fazer uma acção que envolvesse esforço) foi crucial, deu um brilhante golpe e fez tombar o wererat que ameaçava a party.
No entanto o momento chave de ouro ficou para Rafa (Gold Dwarf Cleric), com a continuação da luta, Myeva ficou a -9 hp, ainda havia um inimigo em pé (um dire rat) em cima do corpo de Myeva, Rafa estava com 0 hp e no final do round ou Myeva conseguida estabilizar (sacando 10% ou menos) ou então morria ficando a -10 hp.
O que vcs fariam?