Procuram-se jogadores para dar inicio a um Campeonato do Mundo de Formula De. Cada jogador terá que gerir a sua equipa, num máximo de 10 Equipas. Os jogos serão marcados com antecedencia e sempre que possivel dentro da disponibilidade do máximo de jogadores, e terão lugar na loja Homem Azul. As regras do Campeonato a usar encontram-se para download aqui.
As provas serão por esta ordem:
Monterey, California USA
Melbourne, Australia
Interlagos, Brazil
Estoril, Portugal
Elkhart-Lake, Wisconsin USA
Barcelona, Spain
SPA-Francorchamps, Belgium
Portland, Oregon USA
Zandvoort 3 (The Big One), Netherlands
Indianapolis, Indiana USA
Zandvoort 1, Netherlands
Suzuka, Japan
Zandvoort 2, Netherlands
Monaco, Monaco
Short Indianapolis, Indiana USA
Buenos-Aires, Argentina
Quem quiser participar é favor mandar-me PM para se inscrever.
Isso é uma das grandes ideias do ano. Só comparável ao pessoal voltar a jogar novamente struggle of empires.
Eu até gostava de participar, mas tenho de confessar que 16 corridas representam muita noite fora de casa. Não é que a minha namorada seja ciumenta, mas convenhamos que quando chegasse à corrida de Barcelona teria alguma dificuldade em lhe explicar tanta ausência.
Mas em todo o caso tenho algumas perguntas:
-Para Quando é que está previsto o início do torneio?
-Se bem percebi, cada equipa tem 3 jogadores que participará com 2 carros? É isso? 20 carros em pista não será muito carro?
Vou ver se consigo arranjar uma equipa, mas deve ser tarefa dificil. No entanto se a coisa funcionar e um dia precisarem urgentemente dum gajo para substituir alguém, até era capaz de alinhar.Mas não me posso comprometer a participar nas 16 corridas.
Boas,
Esclarecimentos devidos:
O torneio irá começar a realizar-se assim que estejam inscritos no minimo 5 jogadores, em que cada jogador controla uma equipa que é composta de 3 pilotos e 2 carros, ou seja tem os dois pilotos oficiais e o de substituição que o mais provavel é nunca chegar a correr, como será expectavel. resumindo e baralhando tens os dois carros da tua equipa a controlar durante a corrida, de forma a ver se o downtime entre cada jogada é minimizado.
Qt Ao numero de corridas, e não foste o único a colocar-me a questão, penso que por concenso se poderá reduzir o mesmo. A idéia será tentar fazer uma corrida cada 15 dias, mas caso exista disponibilidade e concenso poder-se-á combinar uma tarde de um dia do fim-de-semana e fazer logo duas provas no mesmo dia, ou fazer uma em cada dia do fim-de-semana, ou uma todas as semanas. Não estamos limitados aos ItN’s para realizar as provas.
Como novidade sei que o HA planeia arranjar uns troféus meramente simbólicos para cada corrida, mas ainda não sei se os conseguem ter!
Se chegássemos aos 10 jogadores com 20 carros em pista de certeza que seria algo de fenomenal!!
As 16 corridas não é obrigatório participar em todas, aliás andei a ponderar a classificação se não seria melhor fazer à melhor de 10. Ou seja, só as melhores 10 provas de cada piloto é q contariam para a classificação final o que permitiria a um jogador ficar de fora 6 das corridas, o que assim já permitiria nao penalizar quem não pode comparecer a determinadas corridas.
Caso exista concenso reduzir-se-á o numero de corridas do campeonato.
Manuel Pombeiro
LUDO ERGO SUM
Julgo que se fizessem 10 corridas onde contassem 7 para pontuação seria interessante e não carregavam demasiado a agenda dos participantes. Além do mais era mais rápido e poupavam dinheiro nas taças
Embora, claro, se isto for para a frente faço questão de as ganhar a todas 
Seja como for vou dar noticias do campeonato no meu blog.
Agora precisava dum mail de contacto para os eventuais interessados poderem colocar dúvidas, etc.
Devo dar o mail do HA ou um outro qualquer?
Essa idéia está anotada e nada como juntar quem quer participar e martelar a lista final de alterações concensualmente.
Para já podem-me contactar para eventuais dúvidas, etc, uma vez que o HA me delegou para já a organização da coisa.
Como o número de interessados começa a ser revelador do interesse, pensoque se deve marcar a primeira prova que servirá tb para durante a mesma se debater o formato final.
Manda-me o teu endereço por PM que eu respondo-te com o meu endereço de contacto
LUDO ERGO SUM
A pedido de várias familias foi decidido encortar o calendário de provas, assim sendo passam a contar para este primeiro campeonato do mundo:
Zandvoort 3 (The Big One), Netherlands
Barcelona, Spain
Short Indianapolis, Indiana USA
Interlagos, Brazil
Elkhart-Lake, Wisconsin USA
Melbourne, Australia
Portland, Oregon USA
Monterey, California USA
Estoril, Portugal
Monaco, Monaco
Destas 10 provas só as 7 melhores de cada piloto contarão para a pontuação final do Campeonato.
A ver se teremos condições de começar a acelerar no próximo ItN ou noutro dia igualmente concensual.
Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM
Como me parece que estás a receber neste momento o máximo de ideias possíveis, deixa-me dar mais duas:
A primeira é que acho que a Pole Position não devia valer pontos. Uma vez que é uma variável dependente dos dados, acho que não devia beneficiar com pontuação o sortudo que sair em primeiro, esse jogador parte logo com vantagem em relação aos outros.
Por outro lado, seria talvez bom as corridas começarem mais cedo do que o habitual, tipo 8 horas, 8 e meia, de forma a poderem acabar mais cedo também.
Seja como for podes já acrescentar o meu nome aos interessados e ofereço-me para fazer as reportagens das corridas no meu blog.