carcassona ou agricola

Pois é...
Ando a procura de um jogo de tabuleiro para jogar mais a minha senhora, nao costumamos jogar a nada sem ser quando eramos mais novos e jogavamos monopolio e cenas do genero.
Mas agora estavamos a ver se arranjavamos um joguito para brincar aqui um bocado em casa sosinhos e tb com mais pessoal que venham ca passar 1 serao.

do que andei a ver o k me pareceu mais bacano foi o agricola ou o carcassona, gostava da vossa opniao ou uma nova sujestao..mas nao muitas novas sujestoes se nao aumenta a indecisao Tongue out

Obrigado.


Melhor começares pelo Carcassonne.

É + barato, está + disponível nas lojas, é + do agrado das senhoras, é + simples, é + etc.

Eu cá prefiro o Agrícola... manias. Have fun.

eu comecei pelo Carcassonne, e vejam onde vim parar...

Até porque o Agricola tem uma alta dependência do inglês nas cartas (enquanto não lançarem a edição em português...).

No entanto, poderás começar com o modo familiar do Agricola e esquecer as cartas nas primeiras jogadas. É bem divertido neste modo. Menos estratégico é certo.

Mas aconselho o Carcassonne pois é bem mais simples para começar. E já o encontras com as regras em português.

Terás muitas outras opções. Dixit, Blokus, Bohnanza, Lost Cities ou Exploradores (edição em português - jogo para 2 pessoas, muito bom para iniciar) Stone Age, Ticket to Ride, ...

Bem-vindo ao mundo dos jogos de tabuleiro. E das indecisões. Há tantos jogos bons...

Abraço.

Boas

Os seguintes jogos naminha opinao so bom jogos de entrada

jogo em portugues

Ticket to ride europa
descobridores de catan
6 toma
carcasson
stone age
dixit

jogos em ingles

agricola
pandemic
saboteur

Runadrake

Tel.: 934770693
Site: www.runadrake.com
e-mail: [email protected]

Eu não conheço o Agrícola mas gosto muito do Carcassonne. Nota que a melhor versão é a Hunters & Gathrers. É um pouco mais cara mas tem regras mais polidas e expande o jogo de forma bem mais interessante.

Um outro jogo de que a minha mulher gosta muito (e eu também) é o Alhambra.

Sérgio Mascarenhas

Isto não há nada como experimentar! Se morares perto dalgum sitio onde regularmente se organizam encontros, (Lisboa, Porto, Coimbra, etc) aparece com a tua esposa, deixa aqui os teus "discos pedidos" e quando lá chegares tens os jogos que queres testar, pessoal porreiro com quem o fazer e um mundo novo por descobrir! Vais ver que não te arrependes!

Aparece! Smile