Carcassone, Tide of Iron...

...e Pandemic! E agora?

Surgiu agora a possibilidade de me oferecerem um jogo para adicionar a minha coleccao, o problema e que estou indeciso... Estava a pensar em comprar o Agricola, mas esta esgotado nos sitios onde procurei e como tenho ate segunda para comprar o jogo, gostaria de vos vir aqui pedir opinioes...

Fico a espera,

Laughing

Tudo depende dos teus gostos. Se gostas de wargames e queres um excelente wargame muito leve da Segunda Guerra Mundia, vai para o Tide Of Iron. Se queres um jogo de cooperação que é excelente, vai para o Pandemic.

Só depende do estilo que gostares mais.

A slumber did my spirit seal;
I had no human fears,
She seemed a thing that could not feel
The touch of earthly years.

Mas talvez tenha um pequeno senao: e’ cooperativo. As regras nao sao complicadas, e podes variar o nivel de dificuldade. E como tem alguma sorte, os jogos variam bastante podendo ter bastante rejogabilidade.

Eu gosto muito do Carcassonne mas a melhor versão, do meu ponto de vista, não é a básica, é a Hunters & Gatherers. Recentemente tenho estado também a divertir-me bastante com o Mr. Jack.

Sérgio Mascarenhas

Eu esses 3 jogos ja os tenho! Eu estou a ver um jogo para comprar para alem desses... O Agricola esta esgotado, tive a ver o Hacienda e o Oregon que me pareceram semelhantes e interessantes?

alguem ja os jogou?

Se queres experimentar algo engraçado, tenta o Stone Age, é um jogo bem divertido.

A slumber did my spirit seal;
I had no human fears,
She seemed a thing that could not feel
The touch of earthly years.

[quote=MGBM]Se queres experimentar algo engraçado, tenta o Stone Age, é um jogo bem divertido.
[/quote]

Seconded :P

Φ

www.breakingthemagic.com - comic/blog sobre jogos de tabuleiro.

Procurando o bitaite perfeito...

Tens:

Carcassonne

Tide of Iron

Pandemic

Acho boa ideia o pessoal começar a adquirir jogos com mecânicas diversificadas ou então mais adequados a circunstâncias diferentes (número de jogadores, ambiente de festa, etc.)

Estás para já fornecido em tile-laying, Wargame e Cooperativo.

Falta-te um jogo com escolhas de papel e nesse caso não podes escolher nada mais clássico que Puerto Rico. Ou então a versão em cartas, San Juan (que eu até prefiro sob certos pontos de vista) .

Também precisas de um abstracto . Podes optar pelo Hive e ficar com um dos melhores jogos para dois que conheço, ou então pelo Ingenious que também é muito bom e podes jogar sozinho ou até quatro jogadores sem perder qualidade.

Para negociação, podes voltar aos clássicos com o Settlers of Catan ou então ir para um baratinho e muito interessante Bohnanza.

Se precisares de um Party Game, neste momento não vejo nada melhor que Wits & Wagers, mas não vais ser fácil encontrá-lo... De modos que ficamos por um Werewolf (com um mínimo de 8 jogadores...)

Roll and Move? Bom... Há o Fórmula Dé, que está para ter nova versão, mas que pode ser um bocado demorado demais. Comprei há pouco o Um Reifenbreite e joguei-o no encontro mensal. Muito interessante, com três níveis de jogo diferentes, percursos variados e uma boa mistura entre sorte e estratégia. O tema, ciclismo, também tem a sua piada e está muito bem implementado.

Se procuras opções noutras áreas, diz-me e eu dou-te a minha opinião. E destes que já falei, podes experimentar os meus se combinares comigo para um dos encontros semanais ou outra situação que nos dê jeito aos dois.

Parabéns (suponho que faças anos...) e até breve!

Obrigado pelas sugestões Mallgur.. Fiquei-me pelo Stone Age, pelo que pesquisei gostei e hoje já o joguei com uns amigos e é gostei muito!

E não, não faço anos, foi uma prenda esporadica :D