Carcassonne

Ora viva, sou novo por estas bandas, estou neste mundo há relativamente pouco tempo, mas já vi que é um mundo muito vasto este dos jogos de tabuleiro.
Ouvi falar deste site na antena 3, e vim espreitar.
Então depois de ler alguns dos comentários aqui no site resolvi comprar o carcassonne como tenho um género duma associação de amigos, não é nada dificil jogar e assim com eu me apaixonei pelo jogo o resto do pessoal tbm, e entretanto ja tenho as expansões todas. Mas tenho dificuldade em perceber certas regras e fico ainda mais confuso quando vejo videos do pessoal a jgar no youtube, ou naquelas salas de carcassonne online, e fco a pensar se jogarei cm as regras correctas...
Se alguém me puder dar uma ajuda, aposto que há muitos carcassónicos por aqui :)

Ora fizeste muito bem em juntares a nós =).

as duvidas que tiveres so tens de perguntar muitos de certeza que ajudaram.. por so tenho o base mais a expansao do rio e a da inns&cathedrals.

participa vai aos encontros e pergunta sem medo =)

Podes perguntar à vontade.

Se tiveres facilidade com o Inglês podes dar uma volta pelo boardgamegeek.com. Se preferires perguntar aqui, força. A malta responde.

O difícil é começar ;) Qualquer dúvida é só perguntar!

Na antena 3?
Ando mal informado.
Quais foram as circunstancias?

[quote=hugocarvalho]Na antena 3?
Ando mal informado.
Quais foram as circunstancias?[/quote]

Eu também estava a pensar nisso. Não me lembro de ninguém aqui ter mencionado algo na Antena 3 recentemente.

Seja como for, sê bem vindo, acabas de entrar num mundo de divertimento excelente!

Na altura do encontro nacional do Porto, o Johnny falou com a Galvão. Talvez tenha sido isso.

Realmente foi na altura do encontro no Porto, a Ana Galvão dissertou um pouco sobre os jogos de tabuleiro, além de referir a realização do encontro e o AoJ.

Nesse mesmo dia lancei aqui o aviso no muro de recados e no tópico "O que fiz esta semana pelo hobby".

«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»

Não fujam ao tema :P
Aqui fala-se de Carcassonne e das suas expansões ...

www.clubotaku.org | www.drkartoon.com

Eu ouvi e vi na webcamera do blog da A3.

A Ana falou muito bem e notava-se que estava a treinar o R&B ao som da música do momento.......ou seria comichão nas axilas? ...Undecided

Existem também regras em Português.

E arranja o verde : Carcassonne - Die Jäger und Sammler. É o melhor deles todos.

Cool

Esse verde é o Caçadores e Recolectores?
Também o tenho aqui na loja mas ainda não o joguei :(

www.clubotaku.org | www.drkartoon.com

Muito Obrigado, eu tenho as regras em português do jogo base e da torre e é exactamente da expansao Torre que tenho muitas dúvidas, já jogaram??

Depois tenho as outras todas em inglês e uma em alemão mas foi ao site da Rio Grande e tirei lá as regras em inglês.

Ainda não jogei o Caçadores e recolectores, mas não deve demorar muito.

Qualquer dia apareço num desses encontros e levo metade da minha trupe ( se couberem todos ) eheh.

Não uses as regras da Rio Grande, eles nunca chegaram a actualizar as regras.

Usa este compêndio de Regras V. 4.0 anotadas, está em inglês, mas têm as regras para todas as 11 expansões.

Não vale a pena tentar jogar com todas em simultâneo, o jogo fica caótico.

Pessoalmente jogo com apenas 2 e acho que chegam perfeitamente.

Aparece num encontro para fazermos umas partidas de Carcassonne.

«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»

[quote=T3tsuo]

Esse verde é o Caçadores e Recolectores?
[/quote]

Sim. Desculpem não sabia que havia edição em Português.

Quanto a ser "o melhor"...era só mais uma provocação... à qual, desta vez, o JbG não respondeu Wink

[quote=Zenão]

[quote=T3tsuo]

Esse verde é o Caçadores e Recolectores?
[/quote]

Sim. Desculpem não sabia que havia edição em Português.

Quanto a ser "o melhor"...era só mais uma provocação... à qual, desta vez, o JbG não respondeu Wink

[/quote]

É um facto conhecido :D

Mais a sério:

Não digo que seja o melhor, mas o mais sólido sem necessidade de andar a comprar expansões é.

Acho o Carcassone: Caçadores e Recolectores uma boa alternativa ao Carcassonne e muiiiitas expansões. É um jogo completo (existe apenas uma expansão piquena) e mais fácil de explicar e jogar.

«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»

Aaaaah não sabia da existência destas regras. Muitissimo obrigado, ainda só lhe passei os olhos, mas parece-me q ainda falta uma expansão. ( a catapulta)

Eu gstava mt d ir esses encontros, mas num futuro próximo é quase impossível, porque ando sem tempo nenhum, trabalho, universidade, futebol e ainda tenho a minha pequena associação para gerir.. não é fácil..

Quando o Blogue da minha associação (adega community)Smile estiver pronto, eu divulgo aqui, para vocês verem umas fotos do pessoal Carcassónico ehehe.

mais uma vez obrigado.

Não me parece uma boa expansão... a não ser que gostes de brincar com os meeples... mas podes pegar num garfo e experimentar, ehehehe

É talvez a expansão mais absurda lançada até hoje.

«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»

Não posso dar a minha opinião porque ainda não a abri, e não li as regras, não sei como se Eu conheço o Carcassone á pouco tempo, só que o pessoal la gostou tanto que na semana seguinte comprei as expansões todas. Mas ainda não as abrimos todas, vamos aos poucos, ja jogamos o rio2 ,o rei, a abadia e o mestre e a torre, as outras ainda estão fechadas.

a torre foi a ultima que jogamos, e como fcamos uma bocado á nora com as regras, decidi vir ca perguntar.