Carta à Revista Bang

Mandei um E-Mail à revista Bang a falar do nosso site e da inclusão de conteúdo sobre RPG. Abaixo segue o texto:

Gosto muito da revista e comprei tanto o número zero, quando o primeiro número. Gostaria que a revista continuasse por muito tempo ainda embora preferisse um outro formato, em que houvesse menos contos e mais material, como por exemplo comentários sobre livros e sobre o cenário literário que tivesse a ver com fantasia, horror e romances históricos que, no fundo, é o seu nicho.

Aproveito para deixar a sugestão de no próximo número fazer uma apanhado sobre o RPG - Role Playing Game (Jogo de Representação) - aqui em Portugal já que os grande parte dos jogadores compram livros da Saída de Emergência e não há nada que combine mais com o jogo do que fantasia e ficção.

Eu próprio já tenho conversado com vários jogadores sobre a Bang e qual não foi a minha surpresa quando descobri que uma grande parte daqueles com que falei conhece a revista, tinha a colecção em inglês dos autores que vocês estão a publicar - E. Howard, Moorcock, Lovecraft - e agora tem comprado os livros em português.

Se for preciso alguma ajuda para avançar com algo sobre RPG estou 100% disponível e deixo também o endereço do www.abreojogo.com, que é neste momento o principal, senão o único, portal sobre a matéria em nosso país.

Recebi a resposta e coloco na integra abaixo:

Olá, Eduardo.

Agradeço o teu email, já que é muito gratificante recebermos as reacções e opiniões dos leitores.

Embora não sendo eu um jogador habitual de RPG, é um campo pelo qual nutro considerável interesse, e sempre foi minha intenção mais tarde ou mais cedo incluí-lo na revista. Concordo que a sua ligação com os temas da revista é muito forte.

O que te posso dizer é que com toda a probabilidade o próximo nº terá já um artigo sobre um RPG português. Entretanto, a revista está também aberta à submissão de artigos e resenhas (e quem sabe cenários!) sobre RPG.

Um abraço,
Rogério

Em breve teremos RPG na revista! Isto é óptimo pois até agora não se vê em lado algum aqui em terras de Além Mar... Quem quiser contribuir sinta-se à vontade!

Óptima iniciativa efernandes.

Acho que se for feita uma pesquia pelos artigos do site, lembro-me assim de repente da história dos RPGs escrita pela Madame DeGuil e outra pelo Warman, que podiam ser enviados para lá, com consentimento dos próprios é claro.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Um doce para quem adivinhar de quem é o RPG português de que fala o Rogério Ribeiro. :wink:

Resposta: The 101!!

Quero um garoto hehehehehe.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Eu prefiro os PEtit Ecoliers ou os Chiquilins. :smiley:

Nope, não dá. Salvo erro, estão ambos em inglês.

Tem alguém de escrever alguma coisa.

Acho que o ricmadeira precisa de escrever um artigo sobre a situação do RPG em Portugal para outro site. Por acaso não querem todos ajudar contando um pouco que sabem da situação à vossa volta? Assim fazíamos um champô dois em um.

De qualquer maneira, efernandes, tu estás lá!!! O Grande Desafio e agora isto? Só tu!

Por isso, ESCREVAM LÁ UMA HISTÓRIA DE RPG COM O TEMA DE FUTEBOL E GANHEM UM JANTAR! -> Ver primeiro tópico da página.

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa