Cartas que entram em "todos" os decks

Texto:

Existem aquelas cartas que se mete no deck pelo sim pelo não, apesar de não terem muito a ver com o proprio deck em si. Ontem aprendi, graças ao Luis (que penso ainda não estar por aqui) e ao Joaquim (TheWatcher), que às vezes uma carta dessas desiquilibra tudo num lance inesperado.

Neste caso especifico foi a Direct Intervention, mas penso que outras cartas figuram em grande parte dos decks. O problema é: quais?

Na minha ainda curta listagem já vi que algumas estão sempre ou seja:

- Blood Doll (é exagerado se disser que esta comum entra em 99% dos decks?)
- Awake's (sejam eles Forced, On the Qui, with evening freshness...)
- Direct Intervention

Que mais há por aí que fique bem em qualquer deck?


Eu acho que qualquer deck deve ter Giant's Blood (até para evitar que os adversários usem, uma vez vi fazerem um a um vamp de 1cap) e Dreams of the Sphinx (a 3-0em-1 que para mim é a melhor master do jogo). Há gente que defende por Hunting Grounds, mas nem sempre dão assim tanto jeito. Ivory Bow é algo barato que pode servir de elemento destabilizador a um adversario, digam lá que nunca pensaram 2 vezes antes de se meterem com 1 vamp com um destes?

Alguém se lembra de mais alguma coisa?

 


Light allows us to see, Darkness forces us to create...

 

Em foruns internacionais tenho visto muita gente a meter a Powerbase Montreal.

Será que vale assim tanto a pena, visto poder ser gamada como uma D action?

E o bom velho Aranthebes e Golconda?

Powerbase Montreal nem todos os decks a conseguem aguentar, e como o bonus é tao bom vale sempre a pena alguem lá ir roubar. Talvez em decks de Wall fique bem, mas em decks de combate e outros q tais q n reajam n me parece ser 1 aposta mt acertada.

Nem todos os decks têm medo do que o Aranthebes protege, e aguntam-se muito bem sem ele.

Golconda é algo com que nunca joguei, mas dá uma boa hipotese de recomeçar quando as coisas começam mal, ou safar de uma situaçao tramada. O problema é o timming da carta. Se sai muito cedo acaba-se por se descartar porque não interessa, e outras vezes nao aparece quando devia. É uma adição interessante mas não me parece fundamental. Se calhar preocupava-me mais em usar uma carta que ajuda-se a evitar usar a Golconda.

Tal como estas cartas, muitas outras sao especificas de tipos de decks, não nos esqueçamos disso. Lá porque Blood Doll é uma das bases da gestão de sangue não quer dizer q esteja em todos os decks ;)

E como é que eu me pude esquecer do Archon Investigation? Decks que gerem muita pool não precisam dele, mas é sempre uma Arika tostada, hehehe...


Light allows us to see, Darkness forces us to create...

A pouco e pouco começo é a ver que o bom velho Ivory Bow não fica muito mal em lado nenhum, nem que seja para ser uma coisa a fazer um gajo pensar duas vezes quando bloquear o dono da arma. E só custa 1 de pool.

Esquece, já vi que já o tinhas metido.

Comparativamente a todas as outras armas “livres de clan”, é provavelmente a melhor.

Humm, cartas essenciais...

Bom para mim todos os decks têm de ter blood dolls. Quase todos os decks que tenho têm Giant's blood. Se o deck conseguir deflectir então wake's e deflections é obrigatório. Se não conseguir deflectir, então intercept de mesa, wake's e archons.

Normalmente os hunting grounds só são bons em principios de jogo, pró final do jogo já não podemos jogá-las ou não devemos pela low pool que temos.

Madness is a bliss.

Existe uma minion card que é ideal pra qualquer Deck... esse cara tapa buraco (salve excessões) em praticamente todos os decks ....

Ian Florestal, Tremere antitribo...

 

Ele pode usar todas as disciplinas no basico além de AUS,THA,DOM no avançado....

 

Abraço