Cenário de Conan

Agora que terminou o cenário de zombies, vou criar um outro, mas desta vez baseado no Conan. Serão duas histórias diferentes. Numa, o ritmo será mais rápido (um post por dia pelo menos), a outra terá um ritmo mais lento (2 ou 3 posts por semana).

Interessados?

1 :)

Interessado estou, mas não conheço as regras de conan. :(

Conta comigo para a história com ritmo mais lento! ;)

____________________________________________

Just when you think you've learned the rules, someone revises them.

Olá Kabukiman,

Eu também estou interessado na sessão mais rápida embora não conheça as regras.

DW

As regras são uma variante do D&D 3,5. Basicamente rola-se 1 dado de 20, somam-se o valor da skill, os modificadores que haja e compara-se com:

A) Um valor pré-estabelecido pelo GM conforme a dificuldade da tarefa

B) Com o valor (se for em combate) do inimigo.

Não exige grande ciência, apenas seguir com cuidado os modificadores. Nunca experimentei o sistema e hesitei um bocado, mas pronto, não há como experimentar.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Ritmo rápido ou lento?

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Vou experimentar o ritmo rápido Kabukiman.

Eu também.

Pronto, vou dar mais algumas informações então sobre os cenários.

Para o Grupo 1:

As raças terão de ser humanas (nada de homens serpente e coisas esquisitas assim), assim como estão excluídos pictos e stygios. O background será combatente (soldado, bárbaro, ex-nobre, pirata). A ideia é serem mercenários num exército de um principe stygio que se revoltou para tentar conquistar o trono.

Peço só que me digam que nacionalidade e backgound querem. E um breve resumo da vida até um ano antes de serem contratados.

Grupo 2, terão de ser obrigatoriamente stygios. Dado que só há um jogador, este poderá ser um sacerdote stygio que está de castigo ou um assassino contratado (independentemente da escolha, a ideia é a mesma: ter de recuperar um artefacto roubado, fora da Stygia).

Faz-me só um pequeno backgound da personagem que escolheres.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Raça: Cimério

Classe: Bárbaro

Nome: Oliveirinha da Serra (traduzido para Aquilónio); Kurgan em Stygio.

Oliveira nasceu nas serranias da Ciméria. Desde cedo se acostumou às frias temperaturas das terras altas. Gostava de descer aos vales e visitar as aldeias onde morava um tio mais abastado. Foi este que lhe incutiu o amor pelas coisas preciosas da terra vizinha da Aquilónia, tal como espadas de aço; grandes corcéis de cavalgar; ou prédios com seis ou mais andares. Em busca da civilização dos homens do sul partiu a ver o que encontrava até se empregar como mercenário de um príncipe Stygio.

[quote=Dalewarrior]Oliveirinha da Serra (traduzido para Aquilónio)[/quote]

Oliveira = Elaiódendro

Serra = Prióni

Oliveira Serra = Eliáz sto Bounó

Tens assim várias hipóteses: Elaiódendro Prióni; Eliáztobounó; Eliázsto Bounó; Eliáz Stobounó.

(Como toda a gente sabe, o grego foi importado directamente do aquilónio.)

Olá! Ainda vou a tempo de me inscrever?

Não conheço muito bem o mundo de Conan, mas conheço bem D&D 3.5.

Se ainda houver vagas, prefiria a história de ritmo lento. E só por curiosidade: elas poder-se-ão cruzar ou são total independentes?

Abraços e obrigado!!

Henrique

És bem vindo!

São totalmente independentes, e só por uma brutal coincidência é que se cruzarão. Escolhe então se queres assassino ou sacerdote (ou escolho eu se quiseres).

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Mas a personagem dele é ciméria que Howard é baseou nos celtas. Portanto se é irlandês (Gaélico) seria algo assim:

Chonaic chrainn olóige


Se baseado no galês seria algo:

Goeden olewydd gwelodd

Claro que estas são línguas modernas. Se quiseres armar-te em purista e colocar Indo-europeu (mais parecido com o que Conan falaria dado que na cronologia ele é anterior à formação e separação dos povos Indo-europeus) saíria algo assim:

Kolnis (Monte) mas oliveira não apareceria dado que a Oliveira não existia onde os povos Indo-eurupeus deambulavam.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Desculpa mas Howard baseou Aquilónia na Europa Medieval (principalmente França) com um sistema feudal e fortes elementos do Império Romano. Daí, esses nomes gregos não fazem sentido nenhum. Nomes de Aquilónia:

Amalrico, Arpélio, Atémidas, Atélius, Baltus, Brocas, Drago, Emilius, Epeus, Epemitreus, Namedidas, Néstor, Numedidas, Oto, Palantidas, Próspero, Publius, Servius, Soractus, Téspio, Tibérias, Tibério, Valannus, Valerus, Vilerus, Volmana, etc. (isto já adaptado para o Português).

Desculpa, mas Howard baseou a Aquilónia na Europa Medieval (incluindo o sistema feudal) com elementos do Império Romano (a menção a vilas é notória). Assim os nomes deveriam ser influenciados por nomes em Latin, por exemplo (e alguns são do próprio Howard);

Amalric, Atémidas, Epemitreus, Escavonus, Gromel, Namédidas, Néstor, Numédidas, Oto, Palantidas, Próspero, Publius, Rinaldo, Tasperas, Téspio, Tibérias, Tibério, Trocero, Valanus, Valerus, Vilerus, Volmana (isto já adaptado para o Português).

Howard baseou os cimérios num misto de Celtas com laivos de Escócia/Irlanda. Daí os nomes serem do estilo Conan, Amergin, Agh, Aodh, Brian, Cael, Cailt, Cathal, Conor, Cuchullin, Cul, Comala, Daol, Dima, Doon, Duncan, Fingal, Finn, Fionn, Hydallan, Moghcorb, Morne, Murdoch, Oscur, Ossian, Rayne, Sláine and Usnach.

Eu estava a falar dos cimérios e não dos aquilónios. E o nome que eu escrevi era a tradução de Oliveira da Serra em galês e irlandês e não um nome próprio como tu (e bem colocaste).

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Eu respondi ao Sérgio mas isto teve um problema e a minha resposta apareceu depois da tua pelo que parece que te respondi a ti.

Então e o Stygio que é onde a aventura se vai passar?