JrMariano:
Concerteza, tens toda a razão. No entanto, no post anterior estava a explicar o porquê da minha ausência, pois tinha-me comprometido com um certo número de pessoas e, devido aos factos que expûs, todas essas pessoas ficaram a perder e eu com um sentimento de dívida. Portanto, no mínimo, é uma justificação que achei por bem apresentar. A verdade é que certas coisas acontecem no forum que boicotam a vontade e ânimo em participar de forma construtiva nas discussões. Só houve uma pessoa com quem me chatiei, e por motivos que deixei públicos, e que não foram contestados e até foram confirmados. Certo tipo e forma de "discutir" não é construtivo e é provocatório. Houve ainda uma outra pessoa que teve um comportamento desagradável, vindo escrever com ar jocoso uma espécie de "hear hear" após mais um dos posts provocatórios da primeira pessoa em causa. Esse tipo de comportamente é também condenável. Ou não será?
Agora, e depois de admitir que tens toda a razão em criticar a minha afirmação espontânea pejorativa, porque é que nunca te vi a criticar as coisas de que eu me queixo? Não o fizeste, portanto ou achaste que não eram condenáveis ou achaste que não as deverias publicamente apontar. Vou presumir que não as achaste condenáveis, porque acreditando na tua idoneidade e imparcialidade, não quero acreditar que só criticarias um dos lados quando ambos têm culpas no cartório. Sendo assim, se não achas condenável as coisas de que me queixei, não percebo porque achas o que eu disse condenável. É que sinceramente, eu acho que o que fiz foi bem menos negativo do que as coisas de que me queixei e me levaram a desistir de participar no fórum como antes.
Mais ainda te digo e com todo o respeito: se de facto o que querias era minimizar ou acabar com comentários off-thread, terias enviado uma mensagem privada (como eu fiz quando já não tinha pachorra para aturar os comentários provocatórios das pessoas em causa). No entanto, preferiste criar um post, no mesmo thread, com o único objectivo e assunto que era exactamente o mesmo que criticavas. Ao mesmo tempo que criticavas algo, estavas a cometer o mesmo, e ainda puxavas com grande probabilidade uma resposta; efectivamente prolongando a tal discussão off-thread.
Seja como for, aquela frase, no meio do post ainda grande, foi apenas um desabafo. Já afirmei que não voltarei a participar como dantes nos temas, por mais inflamatórios que sejam os posts e a forma como sejam discutidas coisas relacionadas com roleplay de que tanto gosto. Também não irei aos meets por causa das mesmas coisas, das mesmas pessoas. Não incomodarei mais os radares de quem já cá está há mais tempo e não quer gente nova a comentar, sobretudo com ideias diferentes e que se revoltam quando as coisas de que gostam são achincalhadas ou discutidas como quem quer de facto que haja confusão, cujo estilo é descrito pelos seus amigos ou colegas como reconhecida e sobejamente provocatórios.
Cada qual tem a sua consciência. Se nada do que acabei de dizer te fez pensar no que se passou e nas posições que tomaste e não tomaste, melhor para todos. Mas eu não vou aceitar críticas unilaterais, unidireccionadas e parciais. E, se queres continuar esta conversa, sugiro que se crie um thread específico para isso.