O que é que acontece quando todos os jogadores são mulheres?
Nada, pensava eu, temos uma sessão igual às outras. Na verdade não foi bem assim.
A sessão foi animada e divertida, lembro-me de rir imenso. Gostei imenso das outras jogadoras e achei que correu tudo muito bem. Depois comecei a pensar no que ia escrever no Diário de Violleta e percebi que não tinha havido porrada. Acho que só me lembrei disto por ter estado a ler um artigo da Lady Entropy que falava de romance e porrada. E sei que não há obrigatoriedade de porrada. Já joguei várias sessões sem porrada. Mas também não houve mistério, nem perseguições, nem grandes intrigas politicas. O que é que houve?
Romance, sexo e humor. Como dizia a Eowyn, L-word meets Desperate Housewives. Houve algum cuidado com a estética das cenas, preocupações com o que vende numa série, biquinis molhados, sexo lésbico e cenas de nudez parcial. Acho que como série seria um sucesso. Será que chega como RPG?
A vantagem de ser PTA é que qualquer um de nós pode modificar a intriga se assim o desejar, intruduzir um mistério qualquer, ou uma cena política, mas não é estranho não ter surgido no Piloto?
Acho que estavamos todos demasiado preocupados em explorar as personagens para nos preocuparmos com o Plot. Talvez na próxima. Para já a resposta a “o que acontece quando todos os jogadores são mulheres?” é: uma comédia romantica.
Gostava de ter visto isso! =)
Ainda não acabei de ler as regras do PTA, mas quando acabar, espero que consiga combinar algum encontro para jogar!
Bom, em regra, quando há só mulheres a tendência é mesmo para ir para isso do chick flick\comédia romântica. Não sei se é por sermos gajas, ou por estarmos habituadas a não poder explorar as nossas personagens com os jogadores gajos a rebolar os olhos e por isso quando temos a oportunidade desforramo-nos.
PTA torna muito mais facil exploração de personagens do que mistério\accção\porrada, verdade seja dita.
Acho que no fim, acaba também por ser uma questão do tipo de gajas que jogam. Por exemplo, eu, ao fim de umas horas de bikinis e declarações de sentimentos começava a revirar os olhos se algo mais de accção não acontecesse (verdade seja dita, prefiro mil vezes filmes de acção a chick flicks, e comédias românticas só se me arrastarem para lá amarrada e amordaçada, porque de boa vontade não vou)
“HOUSE FLAMBEAU - where you teach your apprentices by pissing them off until their will to set you on fire overcomes the stactic paradigm”
“I still miss my ex-wife, but my aim is improving!”
Também espero que consigas um grupo para jogar. Com o nosso não dá porque implicaria grandes mudanças no teu estilo de vida Beijinhos.
Acho que revirámos os olhos várias vezes mas foi de tanto rir. No entanto, e depois de pensar cuidadosamente no assunto, acho mesmo que precisamos de uma Plot line.
Percebo! haha!
Acho que o pessoal (meus colegas) está mais virado para uma cena medieval com magia e tal! =)
Mas vou ler acabar de ler o PTA! =)
Pois há gostos para tudo. E eu até gosto de magia medieval. Mas acho que a minha série vendia mais que a tua!
Sim uma plot line central era ideal, acho que dava um tom mais sério á série.
Mas tenho de dizer que fazer um Chick Flick também está a ser montes de divertido.
Algumas das frases que saiem…
Ainda não acredito que disse Hippieismo… lol