civilization

oi

eu queria ter o civilization para mim para jogar aqui c o pessoal meu amigo. Nós jogamos muito Catan, risco entre outros.. apesar de também jogar D&D c um grupo diferente....mas estou farto daquela sorte dos jogos de mesa mais habituais... e como me parece o civilization ser um jogo melhor vou ver se faço um remake dele para mim já que o original nao se encontra ai em qualquer lado... não encontrei na net o material todo para fazer o jogo .. também o posso comprar a alguém mas ao que parece já deve ser jogo de colecção mesmo ....

o meu email é o [email protected]

se alguem me pudesse ajudar com algumas coisas que eu preciso agradecia muito

Obrigado

Recomendo a página do BGG para discussões sobre o jogo:

https://www.boardgamegeek.com/boardgame/71

E esta página de fãs que parece ter todo o material necessário para impressão:

https://www.civproject.net/Archive/CivProject/ (a página principal está em baixo, mas o directório de materiais não)

Se bem que saltar do Risco e Catan para o Civ directamente não é um tipo de coisa que recomende. Há muitos outros jogos em que a sorte é um factor muito reduzido e que não demoram 2 dias a jogar (no entanto talvez fosse adequado para o teu grupo de D&D que é malta mais habituada a jogos que se prolongam por várias sessões :p).

Se o grupo for um grupo de pessoas mais descontraídas e que não estão dispostas a gastar um dia inteiro a jogar um jogo então cuidado pois podes "assustá-los" com o Civ.

hmm ainda consegues arranjar o jogo ate assim nem mt po caro no ebay agora se queres tambem a expansão o caso ja muda de figura pq chega na boa aos 280$

o play time e bem diferente dos que tas habituado (risco/catan) mas se regularem um tempo para as trocas comerciais só o primeiro e que demora assim um grande tempo dps de aprenderem as mecanicas acredito que se jogue rápido (inda na testei a teoria pq inda so joguei com ppl diferente de todas as oportunidades) mas preparem-se para um joguito de 10 horitas nao de um ou 2 dias como o tiago disse lol.. mas na minha opiniao vale apena jogar ^^

o site do civproject tem td e o que te faltar arranjas sem problema no BGG como uns files para ajudar no calculo das civics que ajuda a baixar o tempo de jogo =)

aconselho este https://www.boardgamegeek.com/filepage/9037

.... e o civ é incomparavelmente melhor (apesar de ainda não o ter jogado, tenho a certeza que o é, em relação ao risco).

Mas 10 horas podem ser 2 dias, se o tempo útil para jogar forem 2 tardes =D

Mas se calhar metia-os a jogar outras coisinhas primeiro... nem que fosse um Twilight Imperium =D

[quote=Starita]

Mas se calhar metia-os a jogar outras coisinhas primeiro... nem que fosse um Twilight Imperium =D

[/quote]

Em termos de ser tão épico como o Civ sim, mas não se pode dizer que o TI tenha pouca sorte. É sorte controlável mas para quem procura um jogo com pouca sorte não é bem o caso.

lol entao mts jogos podem demorar 2 dias por essa logica :P (excepto akelas perolas de 60000 min.. ai The Campaign for North Africa inda tenho de arranjar ppl maluco pa isto :x)

axo que o twilight tb é um cado dificil... são mtas regras para comecar logo assim de rajada mas sim concordo em começar com algo mais leve para preparar o terreno.. um vinci? e mantem.se o tema de civilizacoes :p ou ate um runebound e dá para manter o tema de aventura estilo D&D =)

Eu meto-me nisso!

y, vinci parece-me uma optima sugestão =D