É provável que seja ingenuidadade da minha parte, mas existem uns quantos clubes recreativos em Lisboa e não percebo porque não estão a servir de poiso para os encontros de boardgames... Alguém já foi falar com os clubes para saber quais são as condições? O Clube Estefânia, por exemplo?
Já telefonei para o Clube, e o bar deles só tem lotação de 24 pessoas, fecham às 22:00 e não estão abertos ao fim de semana (excepto para peças de Teatro).
Além das já referidas dificuldades com horários e espaço, um dos problemas com estes clubes é o de normalmente limitarem o acesso a membros, o que obriga a inscrição e pagamento de jóia.
Quanto ao semanal não me pronuncio porque não costumo participar e a única vez que lá passei confesso que já estava meio a dormir...
Uma ideia para o mensal seria mandar um mail para a CML a descrever a situação e a perguntar o contacto de clubes recreativos, associações socio-culturais, etc. disponíveis para nos receber, talvez tenhamos sorte. A criaçao de um clube dedicado era até uma iniciativa quanto a mim perfeitamente válida, do género de um clube de xadrez, mas é capaz de ser mais complicado arrancar do zero :)
Em alternativa existe mesmo uma lista exaustiva com umas 20 páginas de clubes recreativos e afins no site da CML.
Ideias para outros clubes (tiradas do google, não faço ideia se são viáveis):