Colonists

Já alguém jogou o The Colonists?



E a expansão especialmente desenhada para jogar sózinho: The Colonists: The Imperial Post (2017) e que está disponível para P&P? surprise

 

Link para o tabuleiro e regras em: MayfairGames

Colonists

é bem porreiro, tens de planear muito bem a 3ªera e a 4ªera, senão é bem dificil chegar ao fim

Já li (ou melhor, só agora li) as regras. Parece-me um bom desafio. Ter os merchants a trabalhar, não se poderem despedir e no final a colónia ter de ser autosuficiente… hum… depois do Mage Knight já terei novo desafio fighting

 

Chegaste ao fim? Quantos pontos fizeste?

só joguei uma vez e perdi no fim da 3ªera por falta de 1 comida para conseguir alimentar. Vou tentar novamente em breve. Eu agora também voltei a jogar Mage Knight, após alguns anos de intervalo.

[quote=AndrePOR]só joguei uma vez e perdi no fim da 3ªera por falta de 1 comida para conseguir alimentar. Vou tentar novamente em breve. Eu agora também voltei a jogar Mage Knight, após alguns anos de intervalo.[/quote]

 

Isso é bom! Quando se consegue à primeira fica menos interessante. enlightened

Voltei finalmente a jogar Colonists a solo. Joguei primeiro um jogo para relembrar e ontem, experimentei jogar com este cenário Imperial.

 

Percebo porque há quem não gosta do jogo. No entanto, para mim, é excelente. É daqueles jogos tipo puzzle, com pouca interação (a não ser que compres a expansão), mas que com tantas opções a partir da 3ª era me faz derreter os neurónios… e eu gosto dsso! :slight_smile:

 

Não recomendo jogar este jogo (completo, isto é, a 4 eras) com mais do que 2 jogadores (eu nunca o fiz, mas imagino que não ajude à experiência já que o jogo tem tendência para o AP). O que recomendo é experimentar jogar uma ou duas eras e, depois de conhecido o jogo, partir num outro dia para um desafio bem maior que é jogar as 4 eras!

 

Quanto ao cenário, é um bom desafio, que te obriga a focar no objetivos de cada era o que ajuda a não te perderes (tanto) no meio de tantas opções. Consegui terminar com sucesso, fazendo 282 pontos (que é menos do que das outras vezes que joguei o jogo a solo sem restrições). Para fazer menos pontos também contruiu que neste cenário, no final, os trabalhadores têm de ser alimentados com o que está a ser produzido (não podendo ser utilizada comida que está em armazém). No meu caso, foram menos 8 pontos (mas poderiam ser bem mais).

 

Como conclusão, gostei de jogar o cenário mas, depois de conseguido, prefiro jogar o jogo sem restrições, isto é, jogar sem este cenário (que mais não é do que um desafio). No entanto existem já disponíveis outros cenários P&P que sou capaz de vir a experimentar…

Gosto muito do jogo. Não sabia das expansões. O problema é o tempo que demora, especialmente se a proposta for jogar as 4 eras, o que torna difícil levá-lo à mesa.


O URL que indicaste parece não funcionar, mas este tem o The Imperial Post e o The Alliance of the Six Cities:



https://www.gametrademagazine.com/downloads/GTM214ColonistsScenario.pdf


[quote=tercix]O URL que indicaste parece não funcionar, mas este tem o The Imperial Post e o The Alliance of the Six Cities:



https://www.gametrademagazine.com/downloads/GTM214ColonistsScenario.pdf



[/quote]



Provavelmente o link do Imperial terá entretanto sido modificado pela Mayfair.

Ainda não encontrei foi o link para a expansão Die Kolonisten: Kaizo Kolonisten (2017)