Estive a ler a parte das manobras e do Power Level Limit e não me parece que manobras sejam afectadas por isso.
Ou seja: O Gunny pode perfeitamente fazer aim durante um turno (ganhando +5 para acertar) e no turno seguinte combinar o All-out-Attack (ganhando +2 ao dano e perdendo -2 nas defesas) com o Power Attack (perdendo -2 para acertar e ganhando +2 no dano).
Assim, ganha +3 para acertar e +4 no dano e perde -2 dodge e -2 parry.
Para além disso, se o inimigo não souber onde ele está, ganha surprise (o inimigo está vulnerable - com as defesas reduzidas a metade)
Se, para além disto tudo tiver multiattack na arma, ainda pode ganhar +2 ou +5 no dano (dependendo do grau de sucesso no ataque).
Por isso sim, bem vista a coisa, ele pode dar muito dano, mesmo com os simples 5 ranks que tem agora.
(5+4+5=14 - ainda é pior que o critical do Tiago, mas com uma precisão de 13 sem sequer fazer aim... :P)
Também reparei noutra coisa que nos teria dado jeito na última sessão para incapacitar a menina em cima do telhado (ignorando a parte da sorte):
Team Attack - com isto o pessoal pode combinar exforços. Três gajos a fazer ataques físicos, por exemplo. Em vez de se fazer 3 ataques separados (3 toughness rolls para o defensor), os sucessos dos "ajudantes" ajudam o DC do gajo com maior rank no ataque, aumentando a dificuldade do defensor. Desta forma, com DCs mais altos (cada ajudante pode dar até +5 ao DC do principal) é muito mais fácil por alguém incapacitado.
Quote: "Take the largest effect rank of the attacks that hit and count the combined degrees of success for the other attacks: one degree provides a +2 circumstance bonus to the rank of the main attack, three or more provides a +5 circumstance bonus. "