Combat Maneuvers

Estive a ler a parte das manobras e do Power Level Limit e não me parece que manobras sejam afectadas por isso.

Ou seja: O Gunny pode perfeitamente fazer aim durante um turno (ganhando +5 para acertar) e no turno seguinte combinar o All-out-Attack (ganhando +2 ao dano e perdendo -2 nas defesas) com o Power Attack (perdendo -2 para acertar e ganhando +2 no dano).

Assim, ganha +3 para acertar e +4 no dano e perde -2 dodge e -2 parry.

Para além disso, se o inimigo não souber onde ele está, ganha surprise (o inimigo está vulnerable - com as defesas reduzidas a metade)

Se, para além disto tudo tiver multiattack na arma, ainda pode ganhar +2 ou +5 no dano (dependendo do grau de sucesso no ataque).

Por isso sim, bem vista a coisa, ele pode dar muito dano, mesmo com os simples 5 ranks que tem agora.

(5+4+5=14 - ainda é pior que o critical do Tiago, mas com uma precisão de 13 sem sequer fazer aim... :P)

Também reparei noutra coisa que nos teria dado jeito na última sessão para incapacitar a menina em cima do telhado (ignorando a parte da sorte):

Team Attack - com isto o pessoal pode combinar exforços. Três gajos a fazer ataques físicos, por exemplo. Em vez de se fazer 3 ataques separados (3 toughness rolls para o defensor), os sucessos dos "ajudantes" ajudam o DC do gajo com maior rank no ataque, aumentando a dificuldade do defensor. Desta forma, com DCs mais altos (cada ajudante pode dar até +5 ao DC do principal) é muito mais fácil por alguém incapacitado.

Quote: "Take the largest effect rank of the attacks that hit and count the combined degrees of success for the other attacks: one degree provides a +2 circumstance bonus to the rank of the main attack, three or more provides a +5 circumstance bonus. "

Afinal li mal o Team Attack (estava agora a ler o que postei :P).

Parece que o bonus máximo que podemos dar a alguém é mesmo +5 porque os sucessos dos outros atacantes todos somam-se.

Não é tão bom, mas ainda assim não é de despresar.

Um DC de 17 (12 + 5) é melhor que um de 12, um de 6 e um de 5 (estou a usar os nossos valores e a assumir que eu e o Gunny em conjunto tinhamos 3 sucessos no ataque para o Team Attack).

Se o ataque mágico do nosso mago de serviço também for contra Toughness, também pode se juntar ao combined (nunca aumentando o DC mais que 5, no entanto).

Edit: Enganei-me a ler o All-Out-Attack - o bonus que dá é ao ataque e não ao dano...

Ou seja - combina-lo com o power attack simplesmente quer dizer que se perde 2 às defesas e ganha-se 2 ao dano (não perdendo ataque).

Assim sendo, o Gunny (ou qq outro) não pode ganhar mais que 2 ao dano com manobras. Ainda assim, estes 2 não estão limitados por PL...

Que confusão!

All-out Attack, pag 79: When you make an all-out attack (see Maneuvers, page 197) you can take a penalty of up to –5 on your active defenses (Dodge and Parry) and add the same number (up to +5) to your attack bonus.

Aim, pag 194: By taking a standard action to aim and line up an attack, you get a bonus to hit when you make the attack. If you’re making a close attack, or a ranged attack at close range, you get a +5 circumstance bonus on your attack check.
If you’re making a ranged attack from a greater distance,
you get a +2 circumstance bonus. However, you are vulnerable while aiming and it requires a free action to maintain your aim before you make your attack. If you are unable to maintain it, you lose its benefit.
Once you aim, your next action must be to make the attack.
Taking a different action spoils your aim and you lose
the bonus.

Power Attack, pag 87: When you make a power attack (see Maneuvers, page 198) you can take a penalty of up to –5 on your attack bonus and add the same number (up to +5) to the effect bonus of your attack.

Team Attack, pag 199: Multiple attackers can attempt to combine their attacks in order to overwhelm an opponent’s resistance. The attacks to be combined must have the same effect and resistance and be within 5 ranks of each other. So attacks all doing Damage against Toughness can combine, but not with a Mental Blast, for example, which is a Damage effect, but resisted by Will rather than Toughness.
The attackers must all delay to the same point in the initiative order (that of the slowest attacker). Each attacker makes an attack check against the target’s defense. Effects not requiring an attack check may be used in a team attack; count the effect as having one degree of success, if it is not the main attack.
Take the largest effect rank of the attacks that hit and count the combined degrees of success for the other attacks: one degree provides a +2 circumstance bonus to the rank of the main attack, three or more provides a +5 circumstance bonus. Unlike a normal team check, degrees of failure do not reduce success; those attacks simply miss and have no effect. See Team Checks in The Basics chapter for more.

es.

Rui posso fazer umas questoes quanto á minha char

-acho q como falamos a regeneration esta na minha char só a ocupar pontos q se calhar estariam melhorr alocados noutra feat....

- depois tenho tres tipos de ataques um deles as shuriken(multi-attack) torna-se estupido ter visto ter o create weapon

- em terceiro o facto de ter o create weapon especifico só para a sniper weapon retirá-lo e passar a generico e retirando o ponto de cima nao conseguiria por como multi-attack a sniper

Ou seja resumindo retirar o regenaration da char e as shuriken e reutilizar os pontos de modo compensar as flaws da minha char

O q me dizes GM?Claro se todos e tu claro concordarem em deixar fazer esta modificação

Krylenko- A.k.a Gunny

Rui posso fazer umas questoes quanto á minha char

-acho q como falamos a regeneration esta na minha char só a ocupar pontos q se calhar estariam melhorr alocados noutra feat....

- depois tenho tres tipos de ataques um deles as shuriken(multi-attack) torna-se estupido ter visto ter o create weapon

- em terceiro o facto de ter o create weapon especifico só para a sniper weapon retirá-lo e passar a generico e retirando o ponto de cima nao conseguiria por como multi-attack a sniper

Ou seja resumindo retirar o regenaration da char e as shuriken e reutilizar os pontos de modo compensar as flaws da minha char

O q me dizes GM?Claro se todos e tu claro concordarem em deixar fazer esta modificação

Krylenko- A.k.a Gunny

Só tenho uma coisa a acrescentar:

Tu estás a falar das advantages que melhoram as manobras de -2/+2 para -5/+5.

Mesmo sem gastar pontos nenhuns, podemos usar as mesmas manobras. O bonus/penalty é que só pode ir até 2.

Pensei q fosse preciso acresentar essas caracteristicas entao se n é preciso ai a comnversa já é diferente , sendo assim n já n sei se sera necessario fazer modificações talvez só n parte de create weapon q n esta en´rico e talvez seja bom passar a ser pois assim já posso criar varios tipos de weapon como o rui disse (tipo hawkeye ou green arrow).Ou ate mesmo green lantern par afazer AOE coisa q ninguem do grupo tem acho eu.........

Sim, o que o Ivo está a dizer é que com a Vantagem o bónus vai até +5, dependendo do grau do sucesso.

Se queres ter mais efeitos, cada um deles custa 1 ponto; diz-me o que tencionas fazer, se queres trocar os valores de ataque e efeito, se queres tirar a regeneração, etc.

es.

Eusébio, ainda não tive notícias tuas sobre isto, e não sei se hoje ou amanhã durante o dia consigo pegar nisto.

es.