Combinação Revista e Jogo de RPG surge inesperadamente em Portugal

Surgiu à venda nas papelarias o primeiro número de uma revista brasileira chamada "RPG Master" que não sendo só dedicada aos Role-playing Games contém também um sistema próprio de RPG que prima pela simplicidade e rapidez, o famoso e difundido 3D&T (podem dar uma vista de olhos no sistema seguindo este link), criação original da revista Dragão Brasil uma das mais antigas deste país.

A revista da Mythos Editora contém notícias, reviews, e artigos nas suas 48 páginas coloridas e ilustradas num estilo muito banda-desenhada japonesa mas de qualidade e de um tom humorístico original.

É de notar que esta revista é um caso raro de distribuição em Portugal não tanto por possuir ela própria um sistema completo, facto já consumado pela revista francesa Casus Belli, mas sim por aparecer espontaneamente no mercado um ano depois de ter sido editada e posteriormente cancelada.

Isso são realmente novidades inesperadas! Devo deduzir então que já viste essa ave rara à venda numa papelaria? E trata-se mesmo de um novo número da revista ressuscitada, ou é daqueles números antigos que se colocam à venda bem baratinho só para acabar com o stock? Bom, se for realmente uma nova edição, pode ser uma grande oportunidade de divulgar o hobbie cá em Portugal.

Parece-me ser mesmo para acabar o stock mas só descobri isso hoje.

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

E desde ai  nunca mais vi algo por lá, na dita revista confirma que é a ressureição da antiga Dragão a famosa revista que era um icone no Brasil e que veio (como outras) a falecer.

Mas no entanto pelos artigos do interior não sei a que ponto o numero que recebemos cá em Portugal estara actualizado, afinal falam ali do DMG II como algo que estreia....

Enfim, esperemos para ver até que ponto irão aparecer por cá mais exemplares.. tenho alguns da Dragão e aprecio o humor deles, embora... aquelas traduções me fazem fugir a sete pés.

Ladino foi voçê que roubou a joia?

Eu te esconjuro morto vivo

Com a minha grande espada te ataco cara.

AGH!!! Decididamente há mesmo uma lingua portuguesa e uma lingua brasileira....

Ou sou apenas eu alergico a traduções?

 

"I think i´ve had a evilgasm!"

Epá, isso é interessantíssimo! Tenho que ir procurar essa ave rara!

Viste isso onde?

Bom, presumo que é este número aqui?


Se é, pelos vistos a revista não passou das boas intenções; este já tem 9 meses e não encontro menção a ter sido editado mais nenhum número.

[quote=Rui]Viste isso onde?[/quote]

Pelo que percebi numa troca rápida no MSN, acho que o Mariano comprou a coisa em Setúbal, e era o único exemplar que lá tinham.

É mais uma para a pilha :P

"I think i´ve had a evilgasm!"

A minha foi num kiosk na estação da amadora, sugiro uma busca nas lojas yellow, por vezes aparecem coisas destas por lá

 

"I think i´ve had a evilgasm!"

É uma pena que seja esta.  A RPG master não é lá grandes coisas... há a Dragão  Brasil que é muito melhor e que, esta sim, podia ser colocada a disposição do mercado nacional.

O 3D&T foi feito para a Dragão Brasil, se não me engano, e é um mau sistema que, não sei por que, faz um sucesso enorme no Brasil. Talvez por que seja realmente muito simples. 

Logo de momento não há nada actualizado para o mercado nacional, vou me dedicando á Dragon Magazine e à Dungeon Magazine....

"I think i´ve had aevilgasm!"