Começou a votação para o "People's Choice 2019 Top 200 Solo"

Para já neste 200-101:

Tenho: 4 jogos - Azul, First Martians, Forbidden Island e Clank

Já joguei a solo: Tramways, Cartographers: A Roll Player Tale, Tiny Towns, Forbidden Island e Clank!: A Deck-Building Adventure   

Votei no Forbidden Island (17º) e Clank!: A Deck-Building Adventure (10º)

Mais detalhado aqui: https://www.boardgamegeek.com/geeklist/264253?commentid=9182615#comment9182615

Update até ao 101



Já agora… se alguém tiver algum Nemesis que queira despachar a um bom preço estou interessado :slight_smile:

Tenho 6 jogos - Azul, First Martians, Forbidden Island, Clank, Xia e That's Pretty Clever

Já joguei a solo 7: Tramways, Cartographers: A Roll Player Tale, Tiny Towns, Forbidden Island, Clank!: A Deck-Building Adventure, Xia: Legends of a Drift System, That's Pretty Clever   

Votei no Forbidden Island (17º), Clank!: A Deck-Building Adventure (10º), Xia: Legends of a Drift System (4º) e That's Pretty Clever (14º)

Mais detalhado aqui: https://www.boardgamegeek.com/geeklist/264253?commentid=9197919#comment9197919

Actualizado até ao 41.



Apareceu o primeiro no meu Top 3 (Lord of the Rings Journeys in Middle Earth).



Também entretanto joguei o Paladins of the West Kindgom e coloquei uma pequena nota do que acho do jogo e onde este poderia ir para no Top20.

que só falta saber a ordem dos últimos 5, não estava a espera que todos os meus Top20 estivessem dentro dos 200, 17 deles no top100, vê-se o quanto este top tem reflectido nas minhas decisões no próximo jogo solo a adquirir. Já joguei 92 dos 200, e no total 111 deles estão ou já estiveram na minha coleção. Será que é desta que o Mage Knight deixa de ser o número 1?

Ainda não tive tempo de actualizar a minha lista daqui e do BGG.

Compreendo perfeitamente a tua situação. És um jogador essencialmente a solo e este top é mesmo uma espécie de guia para jogar a solo. Falo por mim que tanto a compra do Spirit Island como do Friday se deveu essecialmente ao top do ano passado. 



Quanto ao Mage Knight continuar em primeiro, não sei. Sei que continua a estar no topo da minha wishlist :smiley:



Acho interessante o facto que todos os anos cerca de 50% dos votantes mudam… no entanto não tem havido grandes disparidades nos tops ao longo do tempo.

Actualizado até ao numero 1. No fundo tenho muita coisa no Top, mas existem muito jogos no Top20 que não tenho interesse nenhum.



Coloquei também na lista os que tinha no Top20 e não apareceram no Top200.



Assim dá para ver que já temos muita e boa escolha em termos de jogos para jogar a Solo.

Tens mesmo que arranjar o Spirit Island! Está a fazer mesma falta na tua colecção. É recomendo a expansão, esta mto bem conseguida :wink:

ser um dos principais alvos para 2020 sem dúvida.