Comentários

Bem, já estamos nisto há uma semana. Quais as vossas impressões para já? Alguma coisa que não gostam? O que gostavam de mudar?

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Como já tinha dito este não é um género a que esteja muito habituado, mas para já estou a gostar.

Ainda não tenho nada a criticar, nem nenhuma sugestão de alteração... acho também que ainda é cedo (mesmo com uma semana... metade da qual não jogámos (justificavelmente).. aliás um dos promenores que estou a gostar mais é mesmo a frequência dos posts)

Camaradas, faço minhas as palavras do Stormrover, estou a gostar bastante e para já não tenho sugestões de alterações.

E sim, para um play-by-post, acho que estamos com um belíssimo ritmo. Parabéns!

Henrique

Para já, tenho tido a preocupação de vos amnter ao mesmo tempo. Dentro em breve isso deixará de importar...

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Bom, como sempre! Olha que fico mal habituado...! ;)

____________________________________________

Just when you think you've learned the rules, someone revises them.

Está a ser bom. A frequência de posts tem sido um espectáculo. Agora com as coisas a aquecer isto promete.

Ainda estão a gostar?

Não pergunto se querem mudar, porque estamos já próximo do fim... de uma maneira ou de outra.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Muito! :)

Nem sempre consigo acompanhar a frequência de posts, mas estou a gostar bastante. E para mim tem sido bastante positivo no sentido de ganhar mais experiência com play-by-posts/play-by-emails.

Thumbs UpThumbs UpThumbs Up

Bem malta, agora que o cenário terminou, impressões que ficaram?

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Não percebi o ultimo post... :\

Simples. Portugal acabou. O mundo ficou reduzido a pequenas comunidades que se aliam ou guerreiam conforme o interesse. As comunidades fazem raids às antigas cidades que estão cheias de zombies e produtos necessários. Quando se encontram outros grupos humanos luta-se para ficar com o saque encontrado...

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

hmm... ok... então aquela "cena" passa-se algum tempo depois...

ok... faltou essa referencia

Logo tinham de me apanhar as entregas prá universidade no final do cenário...

Então mas ainda vamos a um segundo cenário ou isto fica mesmo por aqui!? É que, apesar do ritmo alucinante, isto soube um bocado a introdução - não? :P

Será que a verdadeira campanha não estará para começar agora, hein? *wink, wink*

____________________________________________

Just when you think you've learned the rules, someone revises them.

Vai ficar mesmo assim. A ideia era jogar um cenário curto (ou conseguiam fugir do shopping, ou conseguiam refugiar-se no último andar). Assim terminou. Mais do que isso ficaria como o zombie apocalipse, uma campanha que eu ando a jogar há 3 anos (e que começou há 5).

Mas tenho uma surpresa: um cenário de Conan que eu vou mestrar aqui no abreojogo (se tiver jogadores). Devo colocar o anúncio um dia destes.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Já à muito que não jogava um rpg online (quer como GM quer como player)

gostei bastante do ritmo alucinante com que o mário andou... literalmentre :)

Em principio conta comigo para o Conan :)

Epá, gostei muito! Apesar do meu personagem ter andado à margem de muito do que se passou, gostei muito do jogo e da história. E acho que funcionou bem como cenário curto, com princípio, meio e final determinado.

Estou pronto para outra! ;) (...Conan, por exemplo, sim!)

Como já disseram, soube a pouco.

Nunca joguei Conan, mas vamos a isso.

Well, já fui jogador em duas campanhas do kabukiman (e ele foi jogador de uma minha) e tenho que dizer que a experiência é sempre positiva!

No entanto, há algumas diferenças a salientar:

  • "As guerras do deus morto" durou durante uns meses largos, criando um certo hábito e um sentimento mais forte em relação à personagem; já para não falar de todo o enredo que envolvia as outras personagens. Quando acabou, fiquei com saudades do meu Baründar...!
  • "Terror no Shopping" durou apenas algumas semanas, mas sempre a um ritmo alucinante! Não deu para criar grande ligação com a personagem mas a curiosidade de saber o que se estava a passar e o que iria acontecer a seguir era uma constante! Acabou rápido mas deixou-nos a todos (acho que o posso dizer) com vontade de jogar mais! E acho que é bom quando assim é.
    • Por isso deixo aqui um lamento, que não tenha servido este cenário como um prelúdio para uma campanha mais longa... Acho que podia ter sido bem engraçado!

Ou seja, estilos bem diferentes para ambientes completamente diferentes. Boa!

Seja como fôr, acho que este cenário serviu para me dar o click! (isso e o insucesso de Emerson)

A verdade é que o meu gosto por complexos enredos fez com que a minha campanha se prolongasse em demasia, fazendo com que o pessoal perdesse o interesse e, com o tempo, até eu já não tivesse pica. Mas acho que me ajudaste a encontrar uma alternativa! Quando terminar o prólogo de Emerson vou começar a planear um cenário diferente.

Venha de lá esse Conan! =)

____________________________________________

Just when you think you've learned the rules, someone revises them.

Obrigado!

Os dois tipos de cenário eram completamente diferentes e isso era propositado. AD&D exige um ritmo lento mas regular para as personagens crescerem, evoluírem e construir uma trama que os jogadores se apercebam aos poucos.

O cenário dos zombies era para ser muito rápido e intenso, como num filme. Mas ninguêm aguenta esse ritmo durante muito tempo, e por isso tive de ser curto. E para ser franco, as personagens costumam ser mais descartáveis do que as de AD&D. E os fins, não tem de ser particularmente brilhante podendo até morrer de uma forma estúpida e fútil (ao contrário de AD&D que tem de ter um fim épico e significativo, depois da lenta construção que foi o cenário).

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"