Comic and Books invasion

Votos de Bons dias a todos do Portal.

Achei por bem abrir um topic incisivamente dedicado ao mundo dos comics, não só como sendo uma influencia directa e indirecta no mundo dos RPGs como por pensar que de uma ou de outra forma poderá enriquecer o próprio  Abre o Jogo.

Camarada e companheiro, deixa-me ser o 1º a dar-te as boas vindas!

Boas vindas!

Vê o The 101 RPG, onde faço várias referências a comics, e vais ver que a campnaha para conquistar o Mundo já começou! :D

Obrigado.já li  a sinopse da coisa.agora vou-me lançar aos replies e sugestoes.Mas parece-me um caldeirão fertil de várias Influencias interessantes.

e já que se falou em Warren Ellis,proponho que d~em uma espreita ao Testament de Douglas Rushkoff e do soberbo Liam Sharp-DC Vertigo para quebrar o gelo.se é que existe.

Bring it on...... 

https://gotlurk.net <--- mangas em inglés à través de IRC, tem muita coisa aí.

Mais tarde dou recomendações 

Não sei se isto conta como uma questão de comics, mas para o caso de tb saberes podias ajudar-me.

No contexto dos desenho animados japoneses, qual é a diferença entre um Anime e um Manga?

Pessoalmente  não lhes dou qualquer diferença.

tanto em animação como em publicaçoes quando compro,vendo ou faço buscas toda a gente percebe do que estamos a falar.Anime/manga parecem-me a mim terminologias para a mesma coisa.

Se não for assim.....algum otaku que me corrija. 

Manga é o livro, Anime é o cartoon.

Já tenho lido assim ao longe, em sites sobre este assunto e noutros com descrições de séries, que pelos visto não são a mm coisa, mas ainda n investiguei a fundo, qd o fizer posto aqui a minhas descobertas.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Otaku.

Bom,quanto ao Manga/anime (esquecendo o jack e a nuca ,heide,conan eoutras coisas de infancia)acho que voltei á carga como a maior parte dos interessados por principios de 90´s com o Akira de Katsuiro Otomo por esta  altura estava a ser publicado pela Marvel/Epic,pouco depois o VHS e começou o rol de títulos quer em anime,quer em manga dos quais saliento como a maior parte das pessoas  O Ghost in the shell,domu,legends of mother sarah,tudo dos estúdios Ghibli(penso que será assim que se escreve),go nagai com o seu devilman,urotsukidoji.enfim …presentemente é um imenso universo,muito mais divulgado com centenas de titulos disponiveis todo o ano em todos os formatos conhecidos-cinema,comics ,action figures,card games,dvd´s, original soundtracks etc etc etc.

Eu com os animes começei novinho, n sei bem q idade tinha mas era puto. Tava um belo sábado de manhã a fazer zapping por canais qd me deparao na sic c a seguinte imagem, uma gigante esfera negra a pairar sobre uma cidade em ruínas, a esferar começa a rachar vertendo sangue, pc depois explode dela p fora uma espécie de gigante meio robot meio animal. Era o final dum dos episódios de Neon Genesis Evangelion. Vi a série até ao fim e depois só voltei a ter contacto c esse universo mais tarde, quando começaram a sair no mercado portugues os VHS de filmes como Street Fighter, Ninja Scroll e Ghost In The Shell. Qd acabou essa fúria só voltei a ver animes na sic radical, com séries brilhantes como Cowboy Bebop (melhor OST até à data que já ouvi), Trigun, Excel Saga, o grande Hellsing e coisas assim. Agora tb ando no Btuga a arranjar coisas novas e a tentar descobrir mais sobre este mundo.

Alguma relação com a loja de comics que havia no Centro Comercial Portugália?

Se sim, epá mas para onde é que se mudou a loja?!

Senão, alguém sabe? Espero que não tenha fechado definitivamente. Foi a segunda loja de comics aonde fui quando esta estava ainda localizada no Centro Comercial Lusíada, acho, perto da Ponte 25 de Abril. O dono era porreiro e quando lhe comprei o meu primeiro vhs de Animé, o clássico Ghost in the Shell, ofereceu-me um poster gigante do filme, o que me criou uma boa impressão dos diabos e fomentou em mim um nível de exigência superior como sendo cliente.

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

Sim ,definitivamente.Estamos agora na Rua da Alegria 32(perto da Avenida da Liberdade  e da praça da Alegria subindo pelo passeio do afamado Maxime e do hot club de jazz.)

Que paia do camandro! Eu vou lá todos os meses e ainda comentam os meus óculos. :wink:

Isso é bué perto de onde eu estou a fazer o estágio, na minha próxima hora de almoço dou lá um pulo, vcs vendem só comics ou tb RPs?

sim, temos tb serviço de encomendas de Rplays e boardgames.

Passei hj à hora de almoço pela tua loja e tá mt fixe, vi lá imensa coisa que n conheço e fiquei cheio de vontade de comprar, de certeza q n me voltas é a apanhar lá c dinheiro no bolso, senão vou à falência hehe.

Tenho só duas perguntas a fazer:
- Não tens títulos de "Johnny The Homicidal Maniac?" ou "Squee"?
- O comic John Constantine (q suponho q tenha sido a inspiração para o filme "Constantine") é melhor/pior/igual ao filme? é q curti bué o filme e gostava de ver o personagem/setting mais explorador.

Temos o collected edition do Johnny que contem os 7 issues que foram lançados,tb temos o Squee , o BadArtCollection, e os issues do Fillerbunny.tudo do mesmo autor que agora faz o Invader Zim para a nickelodeon.

Hellblazer(titulo donde é retirado o personagem Constantine) é um dos melhores títulos de fantástico/horror que existe hoje em dia a ser publicado.De longe melhor que o filme,é um dos títulos da linha dura da Dc Vertigo assim como foi o Sandman e o Swamp Thing.é sem dúvida um titulo a apostar.é costume dizer-se no mercado dos comics que-"quem quer entrar para o género fantástico/horror no mundo dos comics tem de passar pelo Hellblazer"nisto concordo em pleno.

Fixe, eu curti bué o Sandman, embora n tenha nenhum título. Já agora tinhas lá um comic chamado "Teddy", se não tou em erro, que pareceu-me uma cena bué evil e divertida, como é que isso é?
Já agora, eu estava a seguir uma saga de Batman chamada "A Queda Do Morcego", q decorre da fuga do Bane da prisão, lutas constantes q o desgastam bué, o Bane parte-lhe a espinha e um tipo marado dos cornos chamado Azrael toma o seu lugar, contudo n cheguei a ter os livros tds até ao fim, por acaso n tens nd disto?
Bem vistas as coisas podia parar de te chatear por aqui, tás na loja tds os dias?

sim, a partir de terça-feira estarei todos os dias(salvo alguma intervenção divina).ok aparece e damos uma vista de olhos .