Como recuperar tópicos apagados?

Ao tratar dos bots russos acabei por apagar o artigo do fórum chamado “roleplaying development” ou algo parecido.

Não dá para recuperar coisas apagadas?

A mim acaba de me acontecer o mesmo ao TrincaCon 2011 - 4º Encontro Nacional de Jogos de Tabuleiro de Abrantes Yell

Tinha acabado de ser actualizado e estava no meio dos tópicos listados em russo.

Malta, acho que não há forma de recuperar automaticamente de uma situação destas.

É preciso extrema atenção quando se eliminam posts. Consegui recuperar o conteúdo original do evento por ter uma cópia na cache do meu browser, mas foi por pouco...

É realmente urgente contactar com o Ricardo Madeira para ver com ele se há possibilidade de resolver este problema.

[quote=Mallgur]É preciso extrema atenção quando se eliminam posts.[/quote]Sim, normalmente eu faço "Não publicar" em vez de "Apagar", mas queria evitar acumularmos spam no servidor dia-após-dia.

Eu também optei por apagar em vez de anular a publicação.

O que é importante é olhar duas vezes para o que se marcou para eliminar e depois duas vezes para a lista do que vai ser apagado.

Em alternativa, podemos implementar o método de anular a publicação e depois fazer nova intervenção para apagar filtrando por artigos não publicados.

Claro que não elimina completamente a hipótese de este problema voltar a acontecer, mas introduz um segundo ponto de verificação.

O que é mesmo importante é tentar anular a origem do problema... Já alguém enviou um mail ao Ricardo Madeira?