Como usar as Ferramentas do Grimwold

Para ajudar os utilizadores que queiram utilizar este grupo recoorendo às ferramentas do Grimwold, referidas várias vezes, aqui fica um pequeno guia.


Acedendo ao site das ferramentas, podem mudar o utilizador logo na página de entrada, colocando o vosso username no espaço disponível:



Depois escolhem os dados que pretendem obter.
Neste exemplo quero ver os jogos que joguei pela primeira vez (New To You) em Outubro de 2018. Portanto uso essa ligação.
Daqui temos uma página para definir o intervalo de datas e outros parâmetros.

Normalmente só quero ver jogos de tabuleiro (excluindo expansões), ordenar pelo número de vezes que os joguei, como apresentar a imagem, qual o rating para exibir (normalmente não dou ratings logo após a primeira partida, daí não querer nada nesta opção) e se poderão existir partidas posteriores ao intervalo de datas. Neste exemplo é provável que alguns jogos tenham partidas posteriores, daí que active esta opção. Fica mais lento para obter os dados e faz mais pedidos ao BGG mas evita alguns problemas com a obtenção de informação.
Depois é só carregar no botão Generate.

Ao fim de algum tempo, em estará exibido "loading" no lugar dos botões, obterão o código formatado para uso no BGG.
Algo deste género:


Copiem o código gerado. O que consta da imagem acima não é real...
Agora passamos ao BGG.
Visitem alguma lista que permita adicionar items. As listas de jogos estreados, que serviram de inspiração para este grupo são um bom exemplo.

Procedam como se quisessem adicionar um item:


Depois escolham Board Game:


Preencham o título de um jogo qualquer (ou um que figure na vossa listagem) e colem o código na caixa de comentários:


Depois usem o botão Preview:


Seleccionem o conteúdo do comentários e façam Ctrl+C (Copy)


E pronto!
Podem agora Colar (Ctrl+V) isto no vosso tópico aqui no grupos dos "Jogos novos do mês" (ou noutro sítio do Abre o Jogo que queiram).

Espero que vos ajude!


 

yes


Tenho que experimentar!!