Como vender jogos?

Boas!



Entrei no mundo dos jogos de tabuleiro à cerca de 2 anos, e já tenho uma coleção considerável de jogos, alguns até que só me estão a ocupar espaço.



Criei este tópico (espero ter criado no sítio certo) para fazer umas questões, principalmente para pessoal que já tenho vendido jogos (pelo que percebi é bastante normal nesta comunidade :)  )



1º - No site onde abro o tópico para vender jogos?

2º - Há alguma regra para criar o tópico (deve ter imagens? descrição? estado do jogo?..)

3º - Qual o procedimento do comprador?

4º - Como são normalmente combinados/feitos os pagamentos?

5º - Como é combinado o ponto de entrega?



Há também mais algum conselho relevante que me possam dar?

Obrigado!

Viva!
Respondendo às tuas questões (apesar de não ser a pessoa mais adequada):

1° Criar conteúdo - Topico do Fórum - Classificados;
2° Acho que não há regras na criação do post, mas há na manutenção do post. Ver Regras na página principal. Quanto mais informação tiver, melhor. Eu normalmente só olho para os posts com imagens do jogo. Vai das pessoas.
3° / 4° / 5° Comprador e Vendedor é que combinam pagamento e métodos de entrega. Encontram-se numa terra que dê jeito a ambos, são enviados por correio com portes a cargo do comprador ou arranjam quem faça a entrega “pombos-correio”.
Os pagamentos se for ao vivo pode ser em mão ou normalmente por transferência.
Acho que é tudo igual a qualquer outro negócio “barato” de usados. Automóveis deve ser muito diferente.

Obrigado pela resposta, fiquei esclarecido! vou então dar inicio às minhas vendas :slight_smile: