Compêndio Digestivo Semanal


                                                      


                                                                                         

Ao que parece, a Splotter Spellen, editora de Food Chain Magnate, The Great Zimbabwe, Indonesia e outros, ;decidiu largar bombas esta semana, anunciando uma expansão para FCM, comedicamente chamada The Ketchup Mechanism ;(get it? Porque não há catch up mechanism no FCM? As piadas têm sempre mais graça quando explicadas, toda a gente sabe disso). Não contentes com isso, dedicaram-se a responder nos comentários que uma reprint do famigerado Roads & Boats deve estar para breve, em 2019. TGZ talvez se siga nesse mesmo ano com a ideia de um reprint de BUS ainda num estado mais 'rudimentar'.

No mundo do Scrabble - ;300 novas palavras foram adicionadas ao dicionário Merriam Webster pelo que jogadores injustiçados mundo Anglófono fora poderão suspirar de alívio. Palavras como emoji, facepalm, e qapik fazem agora parte do arsenal do Scrabbler Profissional.

Num tom mais nicho deste hobby já por si nicho, a editora caseirinha Hollandspiele, dedicada a wargaming print-on-demand, ;vai lançar Meltwater da designer Erin Lee Escobedo. Um novo wargame aparentemente mais acessível pós apocalíptico que presta testa-a-testa os EUA e a Rússia numa luta pela última zona consumível do planeta: o pólo Ártico.

Finalmente, e por falar em wargaming, ;temos um artigo interessante na BBC ;a expôr como o escritor de Guerra dos Mundos, H.G. Wells, criou esse género de jogo que tantos adeptos tem hoje em dia.

                                                                                       

Jogos de destaque a fechar esta semana
  • Dale of Merchants, ;um deckbuilder com cheio de fofura animal. ;
  • The Waylanders, jogo de mitologia celta em que jogadores se enfrentam num tabuleiro modular. ;
  • Microbrew, pocket game à la Mint Works em que produzimos a nossa cerveja artesanal.
  • Tiny Epic Mechs ;mais um jogo da série Tiny Epic, que honestamente está cada vez menos Tiny e cada vez mais Epic. ;
Jogos a ganhar tracção
  • BattleCON: Unleashed, a versão final e completa do excelente jogo da LVL99 Games. ;
  • Heroes of Tenefyr, deckbuilding Viking com push-your-luck, 1-4 jogadores. ;
  • Key Flow, porque o mundo precisa de mais jogos Key. ;
  • Project L, um jogo que testa as capacidade espaciais e logísticas com componentes de luxo. Tetris+ para board gamers. ;

                                                                                      
 
Na parte escrita temos uma belíssima ;análise da acessibilidade deste nosso hobby ;em termos de categorizá-lo como um passatempo de luxo ou não. Numa vertente mais táctil, olhem-me só para estes pimpings do velhote ;Dune em madeira, e do mais jovem ;Spirit Island. E já que falamos de Dune, que tal este ;relatório de um grupo que leu o livro colectivamente antes de jogar o jogo? Catita, não? Por fim, para quem tem acesso a uma impressora 3D fica a ideia e os ficheiros de ;edifícios personalizados para Scythe.
 



Por enquanto é tudo, até para a semana!

Isto é muito bom, continuação de um excelente trabalho. Vou continuar a seguir estes conteúdos!

[quote=Laranjo]Isto é muito bom, continuação de um excelente trabalho. Vou continuar a seguir estes conteúdos![/quote]



Sempre bom de ouvir…ou ler. Obrigado! 

Alguém me explica porque é que o post está constantemente a ser actualizado e formatado mas não por mim? 



Admins? Levou bastante tempo a pôr a formatação toda no sítio. Por alguma razão os links têm todos um ; antes agora. Não consigo perceber o que está a acontecer.

Porque o teu post deu cabo da página principal do site e tivemos que corrigir algumas coisas. wink

Desculpa a coisa dos ";" isso foi culpa minha a tentar perceber se era o teu post o responsável pelos problemas ou não.



Se quiseres usar tabelas tens que ter cuidado com a dimensão. Vê o código actual, por favor, e repara na inserção da quebra por causa da visão em resumo do artigo.



Já agora, obrigado pelo post. Está fixe.

_

Compêndio muito bom. Não conhecia esta faceta do HG Wells, muito interessante.

[quote=Mallgur]Porque o teu post deu cabo da página principal do site e tivemos que corrigir algumas coisas. wink

Desculpa a coisa dos ";" isso foi culpa minha a tentar perceber se era o teu post o responsável pelos problemas ou não.



Se quiseres usar tabelas tens que ter cuidado com a dimensão. Vê o código actual, por favor, e repara na inserção da quebra por causa da visão em resumo do artigo.



Já agora, obrigado pelo post. Está fixe.

_[/quote]



Ahhhh…oops? Por acaso já me tinha passado que a tabela tinha sido culpada daquela cena na homepage. Peço desculpa pelo trabalho extra.



Eu posso fazer sem tabelas. A break line depois do cabeçalho deve evitar problemas, certo?

Sim.



Na verdade acho que foi só isso que deu raia… As tabelas em si não são o problema.

_