Boas malta,
Comecei recentemente a jogar jogos de tabuleiro com um grupo de amigos (Catan, Carcassonne, Agricola) e andamos viciados! ![]()
Estava a ponderar adequerir mais alguns jogos para podermos jogar. Pretendia algo que pudesse criar interação e dinamicas entre o grupo de jogadores. Que jogos sugerem? Estava a pensar no "I'm the Boss" ou "Resistance".
Sugerem outros jogos que possam ter essas caracteristicas?
Outra coisa que gostaria de perguntar é se conhecem alguma loja fisica em Aveiro dedicada a jogos de tabuleiro, ou que tenha dispnivel variedade de jogos.
Por fim gostava de saber como poderei saber a totalidade de jogos existentes em PT? Serão apenas os existente em catalogo da Devir? Ou existe mais alguma coisa?
Obrigado!
Bons jogos! ![]()
Boa acção do dia ![]()
Enviei email, vê tb no spam
abraço
Pedro
Primeiro passo é fazeres uma conta no Board game geek
e depois e so investigares ![]()
Obrigado! =)
Obrigado.
Não conheço quase nenhum dos jogos que tens, mas há dois que até me interessam. Falo do Instambul e do Biblios (embora deste genero acho que preferia o Citadels e o grupo são sempre 5/6 jogadores).
O Instanbul é a expanção ou traz tb o original? Está em inglês? Tem muita dependencia com a linguagem? Por mim é indiferente, mas no grupo de jogadores habitual há malta com algumas dificuldades no inglês.
Obrigado pela sugestão. Já tenho andado por lá nos ultimos dias. ![]()
Tenho andado a ver jogos de 5/6 jogadores e depois pesquiso videos de game play no youtube a ver se iria de encontro ao gosto do resto da malta. Mas também é sempre bom receber feedback directo de jogadores mais experientes.
Para 5 ou 6 jogadores recomendo:
https://boardgamegeek.com/boardgame/37111/battlestar-galactica
Para 6, 7, 8 ou 9 jogadores recomendo:
https://boardgamegeek.com/boardgame/128882/resistance-avalon
Cumprimentos,
Boas, lojas físicas em Aveiro não há. Apenas encontras alguns jogos em papelarias do Glicinas e noutros Centros Comerciais mas tudo muito caro e muito pouca oferta.
Esse é aliás o panorama mais ou menos geral em todo o país… Fnacs, Continentes, jogos caros e pouquissima oferta… tens mesmo de ir para lojas online quer sejam espanholas, francesas ou até de malta tuga que vende bastantes jogos.
Como já alguém disse aqui, cria conta no BGG, investiga muito e compra pouco…
Tb sou de Aveiro e de vez em qd mando vir qq coisita… se quiseres podes aproveitar a boleia e sempre se poupa nos portes!
Cumps
Boas!
uma boa alternativa para dquirires jogos é a secção de clasificados aqui no Abre o Jogo.
Classificados
Aí poderás encontrar muitos jogos à venda.
Tens pessoal que vende jogos usados, e também pessoal que vende jogos novos.
Sendo nacional, tens sempre alguma vantagem nos portes.
Boas!
O Istanbul é o jogo base, e tem para já duas expansões:
Istanbul: Mocha & Baksheesh (2015),
Julgo que não há nenhuma versão em PT, mas não há problema, pois todo o jogo funciona com iconografia, e portanto não tem dependência da língua para jogar.
Já agora, compra o Codenames. É bom para grupos grandes.
E se gostas do estilo do Resistance, tens também o CS-Fles e o Dark Moon, que para mim são melhores ![]()
Mas para comprar jogos, a maioria terá de ser online e será muito provavelmente em inglês. É também uma maneira de melhorarem o inglês…
Pois… começo a perceber que sim. Não se aposta muito em board games em Portugal. Tenho visto no youtube e por exemplo, existe ou começa a haver uma aposta forte. Muitos jogos a serem traduzidos e comercializados directamente. É pena não trazerem para portugal, com um esforço minimo podiam "traduzir" para o pt-pt.
Falaram-me que no Oita havia lá uma loja que poderia ter. Conheces alguma lá?
Obrigados pelas vossas sugestões.
Vou analisar alguns deles e tentar ver videos do gameplay no youtube. Também já ando a cuscar os classificados. Caso me decida por algum, propcuro primeiro por lá.
Já agora o que acham do 7 Wonders? Possui interação entre os jogadores?
Não conheço, de qq forma não compres por cá… pagas muito mas mesmo muito mais caro… tens lojas online espanholas que enviam de um dia para o outro para cá com portes grátis com compras acima de X €…
O ideal será sempre comprares online e até se possível experimentares antes.
Existe um Grupo de Boardgamers em Aveiro neste momento não sei quando são os encontros mas podes tentar descobrir aqui:
https://www.facebook.com/grupodeboardgamersdeaveiro/?fref=ts
Chegaram a ter encontros semanais mas penso que acabaram, mas tenho ideia que se juntam todos os meses.
Quanto a editoras além da Devir (que tem lançado muitos jogos recentemente), tens a Morapiaf (party games e familiares) e a MesaBoardgames. Tens mais algumas editoras com um ou outro jogo lançado.
Quanto a lojas tens a Jogonamesa e Diver que são online mas portuguesas. A Jogonamesa que conheço bem compete a nível de preços com as outras lojas internacionais.
Existem muitos party games que podem ter as características que falas, alguns até editados pela Morapiaf (Dixit, Las Vegas Quiz).
Resposta no teu email
diz coisas
abraço
Pedro