Comprar Mahjong

Boas

Estou neste momento a "entrar no mundo do Mahjong" e gostaria de saber onde se podem comprar as peças, ou seja, comprar o jogo completo, a malinha :p

Alguém que me possa ajudar neste assunto que seja prestável :D

Muito Obrigado!!

P.S.: Agradecia respostas para o e-mail, apesar das respostas aqui no forum.

Olá! já alguém te respondeu? Eu tenho a mesma dúvida. Não encontro cá em Lisboa sítio algum que venda Mahjong. Só encontrei no ebay e no mínimo cobram cerca de €50.

Se souberes dar alguma dica agradecia.

Cumprimentos,

João Bucho

Isto é apenas uma sugestão pois não sei onde existe de facto o que procuram, mas já tentaram numa loja do pagagaio sem penas? Eles costumam ter jogos mais clássicos e tendo em conta que costumam ter aquelas malas de poker pode ser que também tenham de mahjong.

--

What you have to do is die before getting killed.

No CascaisShopping, há uma tabacaria ao pé da zona dos comes e bebes que tem lá vários sets à venda e penso que tb já vi disso no Colombo.


[url=https://www.google.pt/reader/shared/00602237311482859423?hl=en]Google Reader Shared Itens[/url]

Existe uma loja, de artigos orientais, na rua das Picoas (ao pé do Saldanha) em Lisboa que tem desses jogos. Não sei é o preço.

No papagaio sem penas não há e o Cascais Shoping não fica a caminho. Vou tentar esta dica, logo dou notícias para ajudar outros interessados.

Obrigado!

Boas

Já fui a tabacaria do Cascaishoping e tem mt pouca coisa e não há mahjong!

Vou tentar no saldanha, ou esperar k alguem k la va avise, e logo se vê :D

Muito Obrigado

Boas, ontem vi que a Puros tem uma mala com peças de bambu e penso que deve custar 40 ou 45€. Fica junto à worten no piso 0.

Como costumo jogar muitas vezes Mahjong ficam algumas dicas que considero relevantes:

As pecas devem ser gravadas em vez de impressas, com o uso a impressao desaparece.

As pecas devem ser pesadas,se as pecas forem de ma qualidade e muito leves, construir a muralha torna/se complicado.

O jogo tem de incluir os marcadores de fans, os suportes individuais para as pecas e 2 d6 chineses.

Caso nao domines o chines, convem comprar um set com os numeros ocidentais ao lado dos caracteres chineses.

Desculpem os erros mas o meu teclado passou/se de vez!

Deste-me vontade de jogá-lo. Trazes? Innocent

bem, este comentário é precioso. Vou ter isto em conta.

Quanto à compra, passei pela loja no Saldanha, parecem-me ser de boa qualidade mas o preço é de €83. O mesmo modelo no ebay custa à volta de €50. Vou passar pelo colombo, na Puros, para ver o que é que há.

Eu posso levar o meu na quarta, mas ainda não li bem as regras

As malinhas de mahjong(g) são fáceis de arranjar, se souberes onde procurar Tongue out peço descupla não ter dito nada mais cedo, mas estive algum tempo sem estar activo no forum.

Na "Tabak" no antigo carrefour de telheiras (actual continente) há vários tipos de mala, de bambu (50€ - 100€), plástico, resinas (paguei 45€) e até tiveram (acho que já não vendem) marfim.

O sitio mais em conta para quem quer começar a jogar é um supermercado pequenino memo ao lado do centro comercial da mouraria (chinês, claro está, encontra-se, como quem está de frente para o centro, do lado esquerdo da praça, mesmo antes da entrada para a avenida) que vende alguns set's a bom preço sem ser de muito má qualidade e que inclui para além das peças os dois dados, o dado de vento, e as "fichas", o supermercado chen já na avenida que vai do Martim Moniz para o Areeiro, mesmo no inicio (ou seja, mais perto do Martim Moniz) do lado direito de quem sobe também costumava ter. É provavel que o clube recreativo de Macau também saiba mais locais, já que é o unico sitio que conheço onde se joga activamente mahjong [a dinheiro] (já agora, word of advice, se não querem perder dinheiro, vão lá para aprender).

Jay

Chamo só a atenção para a variedade de regras que existem para se jogar mahjong, está online o manual oficial chinês (www.mahjonged.com/mahjong_rules.html ) mas para além de haverem muitas variações destas mesmas regras, há variações nas regras e denominações quanto a paises (por exemplo, eu jogo com regras japonesas, mas, há americanas, francesas, etc.). Se puder ajudar nalguma regra/situação avisem, hug,

Jay