E assim foi... fomos até ao Contagiarte na 5ª (dia 20).
Sinceramente não esperava uma afluência tão numerosa, não cheguei a contar, mas certamente na ordem da vintena, com alguns visitantes inesperados e de longe.
Pelo facto de ser véspera de feriado, o Contagiarte também esteve com uma afluência fora do comum, o que levou à rápida saturação da Sala. Por um lado foi bom ver demos nas vistas, por outro lado foi bastante limitador.
Ainda se fizeram umas partidas de tabuleiro, mas essencialmente o grupo maior ficou-se por umas partidas de "A noiva de Drácula" e de "Werewolf".
"A Noiva de Drácula" é uma variante temática de "Werewolf" que me lembrei de conceber, e embora use a mesma mecânica dos Lobisomens, acaba por ser bastante diferente. Acho que foi bem aceite e deu para divertir. Fizémos uma partida.
Já os Lobisomens tiveram direito a duas rondas, e ainda por cima conseguimos captar 4 reforços que andavam lá pelo Bar. A grande maioria nunca tinha jogado, e foi muito engraçado ver todo o ambiente criado à volta do jogo, com muita gente a "cuscar" o que se passava.
Entretanto o Bar começava a encher, e acho que todos nós nos sentimos "a mais" naquele dia no Contagiarte, daí o Malgur deu a sugestão de irmos até ao Cristal Park.... hum... parecia ser fora de mão... já passava da meia-noite...
.. pois... mas alguns de nós, ainda com vontade de umas partiditas, lá fomos!
Duas de letra com o vigilante (foi 5*) e lá entramos... fomos 12 e deu para se jogar ainda uma partida de San Marco, Citadels e Modern Art.
Pode-se dizer que o saldo acabou por ser positivamente diferente... Bar/Copos/Jogatana... muito sangue à mistura.. Vampiros e Lobisomens!
Quanto a futuros eventos no Contagiarte... a ver vamos... só se for numa outra sala! Pela parte deles o interesse das nossas visitas é grande, ao que parece anda por lá gente com vontade de se juntar.
No que me toca, quero agradecer aos Boardgamers a participação, quer pela presença no Contagiarte (depois de eles responderem ao pedido, era o mínimo que poderiamos fazer... ir lá jogar) quer por mais uma vez levarem com uma das minhas ideias e ajudarem a testar. Espero que tenham gostado e desculpem "qualquer coisinha".
Inté 5ª!
JohnnyBgood