Contagiarte - opção para encontros

Ainda resultado das tentativas de encontrar um local opção ao Cristal park para os encontros semanais, tivémos uma resposta afirmativa por parte do Contagiarte.

Embora tenhamos encontrado uma solução temporária (Acqua Bar em Espinho) e mais tarde, novamente o Cristal Park (até às 00:30), e só agora tenhamos uma resposta, julgo ser de bom tom agendar-mos um encontro lá, uma vez que eles foram bastante amáveis e receptivos à ideia.

O espaço tem o mesmo potencial do Acqua Bar, acolhedor (quase como estar na nossa sala de estar), com a vantagem de não haver cantores de 5ª nem garrafinha de àgua no fim (ehehehe).

Existe comsumo minimo no Contagiarte (2,00€) que prontamente os responsáveis do Contagiarte se propuseram a retirar aos boardgamers.

Fiquei a saber também, que já por lá existem aficionados de Catan... é um principio....

Fica o link para o site do espaço.

https://www.contagiarte.pt/

Digam coisas... eu também fiquei de dizer...

Isso poderia ser muito interessante.

Segundo me recordo, a quinta feira este espaço tinha uma actividade gastronómica até às 22:30. Poderá ser noutro dia, ou teremos que esperar até às 22:30 para podermos jogar?

Alguém foi lá ver o espaço em termos de tamanho das mesas, cadeiras, etc?

Na última sessão estivemos 21 (novo recorde, excelente!) pelo que o espaço pode começar a ser um factor muito importante…

O consumo, pelo menos para mim, não é um problema vital. Acho que consumir qualquer coisa é o mínimo que podemos fazer pelos que nos cedem o espaço ainda que me agrade a ideia de que esse consumo não seja obrigatório ou com valor mínimo.

Bela descoberta. Parabéns!

Vejo que tem valido a pena o roteiro da noite Portuense.. e o fígado que tal vai?

Por mim podemos fazer uma sessão experimental. Salvaguardando as questões do tamanho das mesas e do espaço, a hipotética experiência gastronómica e o facto de no "site" se mencionar que o horário nocturno se inicia às 22h00. O consumo mínimo de 2 euri também não é problemático.

Entretanto nunca mais me responderam do Solar do Norte. Já enviei um e-mail ao meu contacto mas não obtive resposta. Vou insistindo.

E quanto a esta semana, o encontro será em Espinho, certo?

Apenas para esclarecer algumas dúvidas:

Horário

Embora no site diga que o horário nocturno se inicie às 22:00, podemos chegar às 21:15/21:30 sem problema.

Consumo

Antes mesmo de eu saber que tinha consumo, a Ana Saltão (uma das pessoas responsáveis pelo projecto) avançou que para os Boardgamers o consumo será riscado do cartão.

Mesas, iluminação, etc..

As mesas são adequadas e permitem várias configurações.

A iluminação vai ser reforçada, assim que os informarmos da nossa ida.

Quanto à capacidade da sala, estamos no mesmo pé que no Acqua. De certa forma as sessões têm vindo a registar cada vez mais participantes, pelo que um dia destes teremos que pensar numa solução tipo Pavilhão Rosa Mota (ehehehe).

Falei com o Mallgur ontem e ficamos à espera de reacções para uma eventual alteração da sessão da próxima 5ª, mas julgo ser melhor manter em Espinho e agendar para uma semana seguinte.

Se mantivermos Espinho nesta quinta, o que me parece razoável devido à proximidade temporal, poderemos trocar a próxima semana para o Contagiarte em vez do Cristal Park.

Alguém tem alguma indicação contra esta opção?

Já agora, como se poderão identificar os boardgamers para não terem que fazer o consumo mínimo? Basta chegar lá e dizer ao que vamos?

Fica hoje em Espinho?

Hoje reunimos em Espinho, para a semana Contagiarte

E assim foi... fomos até ao Contagiarte na 5ª (dia 20).

Sinceramente não esperava uma afluência tão numerosa, não cheguei a contar, mas certamente na ordem da vintena, com alguns visitantes inesperados e de longe.

Pelo facto de ser véspera de feriado, o Contagiarte também esteve com uma afluência fora do comum, o que levou à rápida saturação da Sala. Por um lado foi bom ver demos nas vistas, por outro lado foi bastante limitador.

Ainda se fizeram umas partidas de tabuleiro, mas essencialmente o grupo maior ficou-se por umas partidas de "A noiva de Drácula" e de "Werewolf".

"A Noiva de Drácula" é uma variante temática de "Werewolf" que me lembrei de conceber, e embora use a mesma mecânica dos Lobisomens, acaba por ser bastante diferente. Acho que foi bem aceite e deu para divertir. Fizémos uma partida.

Já os Lobisomens tiveram direito a duas rondas, e ainda por cima conseguimos captar 4 reforços que andavam lá pelo Bar. A grande maioria nunca tinha jogado, e foi muito engraçado ver todo o ambiente criado à volta do jogo, com muita gente a "cuscar" o que se passava.

Entretanto o Bar começava a encher, e acho que todos nós nos sentimos "a mais" naquele dia no Contagiarte, daí o Malgur deu a sugestão de irmos até ao Cristal Park.... hum... parecia ser fora de mão... já passava da meia-noite...

.. pois... mas alguns de nós, ainda com vontade de umas partiditas, lá fomos!

Duas de letra com o vigilante (foi 5*) e lá entramos... fomos 12 e deu para se jogar ainda uma partida de San Marco, Citadels e Modern Art.

Pode-se dizer que o saldo acabou por ser positivamente diferente... Bar/Copos/Jogatana... muito sangue à mistura.. Vampiros e Lobisomens!

Quanto a futuros eventos no Contagiarte... a ver vamos... só se for numa outra sala! Pela parte deles o interesse das nossas visitas é grande, ao que parece anda por lá gente com vontade de se juntar.

No que me toca, quero agradecer aos Boardgamers a participação, quer pela presença no Contagiarte (depois de eles responderem ao pedido, era o mínimo que poderiamos fazer... ir lá jogar) quer por mais uma vez levarem com uma das minhas ideias e ajudarem a testar. Espero que tenham gostado e desculpem "qualquer coisinha".

Inté 5ª!

JohnnyBgood

"Tenho aqui um maravilhoso Ponaldo que só pode valorizar..."

Laughing

Já para não falar no gajo habilidoso no Photoshop....