Conteúdos

Estive a olhar para a página de Reviews ( https://www.abreojogo.com/reviews/tabuleiro ) e decidi tentar uniformizar um pouco os títulos das reviews de modo a serem mais fáceis de localizar.



Por esse motivo, como já podem ter notado, houve muitas actualizações de artigos…



Com a uniformização de títulos, aproveitei também para editar algumas páginas que já não continham imagens (tinham links antigos do BGG) e alguma formatação; encontrei também um comentário que numa das páginas fazia com que a mesma aparecesse quase toda azul.



Enquanto fazia isto, fiquei a pensar que as reviews são um dos tipos de conteúdos mais interessantes do AOJ e que seria bom se conseguissemos que mais pessoas as fizessem. Concordam? Se concordam, têm alguma ideia que possa ser interessante para dinamizar esta área?




Boa iniciativa a uniformização de títulos.



Dantes na lista apareciam à esquerda quando o artigo tinha imagem anexa mas agora está lá a coluna e nenhuma imagem. Foi propositado?



A tabela dos reviewers também não me aparece…



Em relação a incentivar as reviews, não sei muito bemo que se poderia fazer… Eu estou a pensar fazer uma nova série de reviews mas ainda não tenho nada definido…



Uma possibilidade será algo semelhante ao que o BGG está a fazer com os níveis de posts e os microbadges… Ter algo que identificasse um utilizador como reviewer "reconhecido" poderia ser um incentivo.

Outra hipótese seria oferecer rifas nas cons a quem fizesse reviews… Creio que todos os administradores do site estão envolvidos numa ou noutra organização de Con pelo que talvez isso se possa conseguir. Não é nada do outro mundo mas talvez seja um incentivo… Talvez até mesmo um número de rifas diferenciado conforme a "qualidade" da review?

Por outro lado, pode ser problemático nas relações com outros organizadores das mesmas Cons uma vez que o Abre o Jogo enquanto "organização" não é efectivamente patrocinador de nenhuma delas.



Uma coisa que já sugeri ao BGG e que acho que poderia ser útil seria um "rating de reviewer" separado do rating dos utilizadores normais. Este rating só estaria disponível depois de um utilizador ter escrito uma review. Podemos eventualmente ter um campo aqui no AOJ, somente nos artigos de review, que seria a nota dada pelo reviewer ao jogo e usar esse valor para um cálculo de média de notas de review associado ao jogo em causa. Claro que por aqui há normalmente apenas uma review de cada jogo e portanto não há grande possibilidade desse valor mudar…

Não alterei nada na vista sendo que na coluna das imagens também não me aparece nenhuma… a verificar…



Que tabela dos reviewers é essa a que te referes?



Relativamente às sugestões de incentivos aos reviewers, umas que são interessantes mas que me parece necessitarem de alguma customização aqui no AOJ (que não sei se haverá alguém para as fazer) e outras, das rifas nas cons, que creio poder fugir um pouco ao "controlo" do AOJ para além de que haverá alguns utilizadores que não costumam frequentar convenções. Infelizmente, também ainda não tive nenhuma ideia que me parecesse realmente interessante…

Este comentário foi movido para aqui.