Convention Game Library

Já algumas vezes falei nisto e não me parece ter conseguido passar a imagem que pretendia. Podem dar uma vista de olhos nesta thread do BGG para verem do que falo.

Como é que isto funciona? Simples, na chegada a pessoa entrega na Bibliogameteca (LOL) os jogos que leva, onde é anotado o dono, estado, etc. Quem quiser jogar um jogo da Biblioteca, só tem de preencher na folha do jogo em causa, a que horas o levanta e por quem, e quando o entrega dá baixa da mesma entrega.

As vantagens deste tipo de organização é que não é necessário andar à procura do dono do jogo em causa para o pedir emprestado para jogar, basta reunir com alguém que saiba jogar ou ensinar o mesmo para o poder jogar desde que esteja disponivel.

As desvantagens óbvias é que é necessária uma maior organização logistica pois é necessário ter alguém que se encarregue de registar os jogos quando dão entrada, manter os registos de quem levanta e devolve que jogo, para além de um espaço especifico para o mesmo. Ora quem é que vai desperdiçar um encontro para estar a tratar de papelada? Se vocês ainda não repararam, convenções como a BGG.CON usa as caras-metade para estas funções. Exactamente. É uma maneira de as integrar num dia do qual elas/eles se sentem afastados. Participam dos almoços, auxiliam, acompanham-nos ao longo do dia, tem a oportunidade de verem que afinal não andamos desaparecidos com um bando de malfeitores, etc. Será que isto por cá poderia vingar?

Ora isto tudo vem a propósito de que, perguntam-se-me vocês? Que raio de milho é de que o pombo frito anda agora a comer? Ora isto serve também como um repto para os nossos amigos de Leiria!!! Em Janeiro faz um ano desde o primeiro encontro Nacional organizado pelos mesmo, tendo em vista a quantidade de pessoas que daí para cá têm vindo a aparecer (Aveiro, Portalegre, Alcobaça, o Porto on o Mallgur tem tido tanto trabalho, em Lisboa onde sistemáticamente vão aparecendo novos jogadores, etc), não quererão começar a organizar qq coisinha para essa altura? (definitivamente o milho tem qq coisa de estranha a falar de uma cenaita assim a 3 meses de distância!).

Desde já fica aqui o meu repto, bem como a minha disponibilidade para ajudar no que precisarem!!!

Manuel Pombeiro
aka Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Sim senhor, temos pombo frito. Gosto do repto e apoio o repto.

 

https://spielportugal.blogspot.com

O meu unico "problema" é que a minha "cara metade" tambékm gosta de jogar … espero que as outras caras metades não se importem …