CRIMSON KOONING, Male Academic, Smart1: Init +2; Defense 12; PF/PV 8/14; Atk -1 melee, +2 ranged; SV Fort +2, Ref +2, Will +3; Rep +1; Str 8, Dex 15, Con 14, Int 16, Wis 15, Cha 16.
Skills: Computer Use +7, Craft (visual art) +9, Craft (writing) +9, Decipher Script +8, Gather Information +7, Investigative +7, Knowledge (arcane lore) +7, Knowledge (art) +9, Knowledge (behavioural sciences) +9, Profession (professor) +6, Read/Write Language (3), Research +9, Search +5, Speak Language (1).
Feats: Creative, Educated, Simple Weapons Proficiency.
Talents: Savant [Research].
Languages: português, alemão, francês, inglês, japonês.
Possessions: Notebook, PDA, portable vídeo camera.
Terminou os seus estudos em França, onde veio a aprofundar o seu gosto pelo Mangá e pela cultura japonesa em geral.
Presentemente, divide o seu tempo entre o Porto (onde lecciona Escrita Criativa) e Londres (onde leva a cabo as suas experiências e vai servindo como consultor para muitas produções cinematográficas).
Foi convidado para ser orador numa série de conferências, em Aveiro, dentro do âmbito da segunda edição do Anime Weekend. Foi, portanto, um choque quando, tendo já feito reserva de quarto para a semana em questão, o informaram de que afinal o festival fora adiado para 2008.
Mas nem por isso desmarcou a reserva. Iria aproveitar estes dias para descansar, reencontrar velhos amigos e, talvez, escrever alguma coisa mas, acima de tudo, relaxar um bocado.
Kooning passara a tarde fechado no quarto da residencial a escrever um novo argumento e resolve sair para conhecer a noite aveirense. Uma vez no canal central apercebe-se de que a multidão se desloca num mesmo sentido – resolve seguir a corrente. Uma vez na Praça do Peixe, zona dos bares, procura um bar calmo onde se sentar. Descobre um, de fachada azul, onde se tocava jazz e se bebia cerveja. Um bom programa – pensou. E, com efeito, não demorou até que se juntassem ali numa tertúlia alguns convivas que, depois duma longa conversa cujo itinerário passara pelos mais diversos temas, o convidaram a visitar outros bares, em peregrinação. Kooning acedeu e foi parar a um tal de Buraco, perto duma capela onde, contaram os convivas, era costume atirarem do telhado, nas noites de festa, um tipo de bolo regional, duro que nem pedra. Depois do Buraco os convivas ainda queriam continuar a peregrinação, mas Kooning despede-se, metendo-se a caminho da residencial. Porém, à procura duma ponte que o levasse ao outro lado da ria, viu-se perdido num jardim relvado, cheio de palmeiras.
É então que ouve, vindos detrás de uns edifícios no seguimento do jardim, vários estouros e, voltando-se nessa direcção, observa um carro a derrapar por uma ponte acima em velocidade excessiva e a despistar em direcção à ria...!
Paramos neste momento da narrativa:
Aqui, eu podia pedir-te que fizesses um teste à audição, para ver se conseguias discernir a natureza dos tais estouros... mas, a favor do gameplay, vou já dizer-te que se tratam claramente de tiros de pistola.
Agora, perante os tais tiros e o acidente, o que é que queres fazer?
Seja como fôr, vais fazer um lançamento de Força de Vontade (Will) para ver se congelas perante a situação... [Lança 1d20+3]
O teste dá-me 21. Se puder, corro para um canto para me proteger do carro.
O carro em questão é uma carrinha de 9 lugares. E caiu duma ponte para a ria a mais de 30 metros de ti.
A sério que o que queres fazer é esconder-te? Se sim, tens uns edifícios (armazéns) perto por onde podes espreitar da esquina...
Pois então nesse caso quero é investigar o acidente!
Tento ligar pro 112 (presumo que tenho telemovel) enquanto me aproximo, procurando feridos...
Tens telemóvel, mas deixas-te-o ficar na residencial... tinhas saído só pra tomar um copo...
Dás então uma corrida até à carrinha para ver se consegues discernir se seguia alguém ao volante.
Quando lá chegas, o lugar do condutor (consegues ver o tronco de um rapaz sobre o volante) ainda não está completamente submerso mas a carrinha parece começar a afundar-se no lodo.
Ouves barulho nas traseiras da carrinha...
Salto para ajudar o rapaz!
[Recomeçamos a partir daqui.]