Crónicas de um ST desalentado

Olá pessoal!
Chamo-me Joaquim e com este 1º post no meu blog me chego á frente e me apresento como um Storyteller desalentado com o meu vício. A vontade para jogar é bastante, mas a disponibilidade e situação é que não são as melhores. Sempre gostei de RPGs, mas nos últimos tempos têm-se tornado monótonos e repetitivos. Espero encontrar novo alento com esta comunidade que não esperava encontrar, e que este ‘abrir de novos horizontes’ me traga a mim e ás minhas histórias um novo fogo para que sejam ainda melhores.
Vou tentar ler o que puder sobre a teoria de RPGs que encontro no fórum/blog pois está-me a interessar bastante e, ou muito me engano ou é o que eu preciso para continuar em força.
Bem, por aqui me despeço com a promessa de contribuir ocasionalmente para as discussões, esperando que o meu contributo seja pelo melhor.

Rolem muitos críticos, tenham muitos sucessos excepcionais, ou seja, divirtam-se a fazer o que mais prazer nos dá: roleplay-em muito!

PS: Já agora fica aqui os resultados dos meus testes de RPG, tomado feitos há alguns dias. Maçarico dirão muitos de vocês, mas com vontade de jogar :wink:

Purity Test:

Your Ultimate Roleplaying Purity Score
Category Your Score Average
Hacklust 82.08% Warrior needs guts... Badly! 53.5%
Sensitive Roleplaying 69.62% Will talk after everyone important's been killed 54.4%
GM Experience 69.57% Ran a module once or twice 69.3%
Systems Knowledge 93.79% Played in a couple of campaigns 90.3%
Livin' La Vida Dorka 60.92% Goes nuts on the weekends 63%
You are 76.87% pure Average Score: 68.7%

Dice Test:

I am a d10

Take the quiz at dicepool.com

Warning Sign:

UCAUTION
IN THE INTEREST OF SAFETY IT IS ADVISABLE TO KEEP THE_WATCHER AWAY FROM FIRE AND FLAMES.

Username:
From Go-Quiz.com

Só uma quick note para dar as boas vindas! Espero que te divirtas por cá, e que te o teu entusiasmo se recupere rapidamente, eheh.

Se estás interessado em teoria, eu mando a humildade às urtigas e recomendo os posts desse assunto do meu velho blog:

[url=https://roleplay.turnodanoite.com/?category=teoria_gns]https://roleplay.turnodanoite.com/?category=teoria_gns[/url]

O que aqui tem aparecido no portal, se bem me recordo, são tudo discussões altamente técnicas sobre situações altamente específicas. Metade das vezes nem percebo do que é que raio é que estes tipos falam, eheh. Portanto se quiseres um ponto de vista mais pessoal (e mais prático, espero eu) dá uma vista de olhos pelos meus posts por onde cronológica.

See you around!

Coloquei o teu post na página inicial do portal, espero que não te importes, para ir renovando o que por lá aparece.

O “break” que escolheste para o teu post dava um efeito esquisito a nível do layout porque era pouco texto (possivelmente tem a ver com a forma desordenada como o Internet Explorer da Microsoft interpreta o código) de modo que editei o post para quebrar umas frases mais à frente. Sorry!

No prob, tás á vontade para editar, desde q não seja para alterar o post todo :wink:

Eu já andei pelo teu blog há alguns dias e devorei todos os teus artigos de GNS. Axei a teoria plausivel e bem estruturada, minimalista mas profunda. Só mesmo a dimensao enorme dos post no TheForge me impedem de ler aquilo td e ficar a saber os pormenores todos.
Mesmo q as conversas aqui no forum sejam em mts casos algo de especifico, retratam situaçoes q podem acontecer a todos, ou pelas quais já passámos. Qualquer q seja o caso, axo q podemos apanhar sempre algo interessante delas.

Ó The_Watcher, “Axei” é o quê?

• Referência ao desodorizante?
  • Calão para dar uma machadada?
    :slight_smile:

Não leves a mal, mas ando mesmo muito farto de andar a corrigir textos com essas pseudo-abreviaturas. Ainda por cima só para poupar uma única letra.

Koriolis

Relax, man! Muita conversa por MSN leva a 1 user utilizar muitas abreviaturas, e mesmo uma letra ganha são uns milésimos de segundo ganhos, o que ao fim do dia se reflecte em minutos.
Mas fazes bem em referir isso, pois a net e os telemóveis muito têm contribuido para o assassínio da lingua portuguesa, é só ver os meus posts: fuzilo a torto e a direito, lol! A ver se a partir de agora tenho mais cuidado e reaprendo a por acentos nas palavras.