D&D 4th Dark Sun - Precisam-se jogadores!

Boas notícias, portanto. :slight_smile:



–~~–

Em breve coisinhas novas!

Líder inconsciente do ultra-secreto grupo anti-D&D (mas só na edição 5.3)

Como sempre, o repositório de todo o conhecimento tem algo a dizer sobre isto:

https://forum.rpg.net/showthread.php?t=519569

Vale a pena ler, mesmo os spoilers.



–~~–

Em breve coisinhas novas!

Líder inconsciente do ultra-secreto grupo anti-D&D (mas só na edição 5.3)

Devido a uma mudança de planos acho que contando comigo tens mais dois jogadores para Dark Sun em Agosto. :slight_smile:

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

Entretanto, vão lendo os updates no site da Wizards:
https://www.wizards.com/dnd/Article.aspx?x=dnd/4ex/20100716



–~~–

Em breve coisinhas novas!

Líder inconsciente do ultra-secreto grupo anti-D&D (mas só na edição 5.3)

Já esta disponivel na net o FreeRPGDay de Dark Sun , onde poderas tirar ideias para a tua Campanha . E ja vi em foruns que algum pessoal nos Eua, estão a vender o material a mais deles dos Encounters, a quem quiser ( o nosso grupo de RPG mensal tem os Encounters de Dark Sun oficiais e vai os correndo ocasionalmente) . Além disso iremos correr o Gameday de dia 21 de Dark Sun aqui no Porto , se tiveres interessado....

Já o tinha, também, obrigado!

Não tenho é o do Fury of the Wastewalker, ou lá como se chama, aquele que aparece semanalmente na Wizards e é só pra quem demonstra o jogo oficialmente.



–~~–

Em breve coisinhas novas!

Líder inconsciente do ultra-secreto grupo anti-D&D (mas só na edição 5.3)

Olá, Desde que D&D 4e saíu que tenho jogado no setting (até fui DM durante um ano). Estou perfeitamente à vontade com o sistema e posso ajudar com qualquer dúvida/questão que tenhas. Quanto a jogar. Teria muito gosto em experimentar, pelo menos, para ver como corre. Mas antes disso gostava de te conhecer, o estilo de jogo que incentivas, materiais que vais usar para as sessões, possíveis restrições de classes/raças, etc...

Se poderes, fala comigo no messenger depois do horário de trabalho (a partir das 19 ou assim).

Recebi ontem os livros, ainda não lhes peguei para os ler, mas são visualmente brutais.

Portanto, vamos apontar para meados de Setembro começar a jogar?

@Jishinkaminari: eu não jogo rpg há uns tempos, e estou a apostar forte no Dark Sun; se vais apenas para experimentar, lamento, mas prefiro que nem vás. Já tenho party, podia meter mais um jogador, mas tem que ser um jogador que, como eu e os outros, não falhe. Só vamos jogar uma vez por mês, se o tempo e a vontade permitirem, talvez se inclua mais um ou outro dia, mas nesse dia que jogaremos toda a gente tem que estar consciente que há jogo e que é só nesse dia e que por isso não podem falhar.

No entanto, não tenho problemas em te responder:

-vou apostar na componente mais forte do jogo, que é o combate, no entanto, tendo uma aproximação Fallout ao mesmo: o combate serve apenas como veículo para a história, e não é a viagem completa
-vou usar os manuais, portátil e respectivas ferramentas virtuais, minis de papel (logo encontre), mapas, etc
-não irei pôr, à partida, restrições de espécie alguma: é ver que raças/classes estão no livro de Dark Sun, e partir daí (portanto, minotauros clérigos muito provavelmente não)



–~~–

Em breve coisinhas novas!

Líder inconsciente do ultra-secreto grupo anti-D&D (mas só na edição 5.3)

Quando falas de "ferramentas virtuais" estás a falar das ferramentas disponíveis aos membros do DDI (character builder, adventure tools e compendium)?

Estou a dizer isto porque as raças/classes nos livros de Dark Sun são extremamente limitadas. Só vêm duas raças e não há uma única classe descrita nos livros. Apenas têm themes que são uma espécie de background com mecânicas associadas.

No entanto, se vais usar as ferramentas do DDI, estas têm tudo o que alguma vez vais precisar (até à última actualização, pelo menos - não incluem os livros de Dark Sun nem de Psionic Power, por enquanto).

Ainda assim... É melhor dares uma olhada aos livros e às tools antes de eu desenvolver muito isto... 4ª Edição já tem muita informação e conteúdo para quem vai começar agora.

Se vais começar em meados de Setembro, se calhar aconcelho-te a esperares pela actualização do Character Builder (se não me engano vai ser dia 20) para os jogadores poderem criar as personagens completamente na ferramenta. Facilita imenso o processo de criação de personagem e depois o jogo com a impressão dos power cards e da folha de personagem completamente preenchida e costumizavel.

Abraço,

PS: Quanto ao "experimentar" eu não posso prometer que vou ficar se nunca joguei contigo como DM nem com os outros como jogadores. Sei lá se não vai haver um atrito qualquer. Em princípio não deve haver, mas não posso prever o futuro. :P

Incidentes à parte, não tenho problemas nenhuns em dizer que sim que não falho (desde que as sessões sejam combinadas com antecedência). :)

Isso, são as ferramentas do DDI, e outras recomendadas pelo pessoal da rpg.net.

E claro, vou seguir o teu conselho e esperar pelo update de DS. :slight_smile:

Entretanto, não apanhei por aqui o teu mail, pra te adicionar no msn.



–~~–

Em breve coisinhas novas!

Líder inconsciente do ultra-secreto grupo anti-D&D (mas só na edição 5.3)

msn: [email protected]

Tens é de me dizer o teu porque eu tenho para aí umas 3 pessoas a querer ser adicionadas e não sei quem são. :P A não ser que seja simples de perceber...

[quote=Rui](portanto, minotauros clérigos muito provavelmente não) [/quote]

Por acaso Minotauros até existem em Dark Sun (pelo menos são mencionados no livro :P). Clérigos é que não são incentivados (assim como qualquer outra divine class já que os Deuses estão caladinhos), mas isso já tu sabes... :P

Uma coisa que tinha em mente era adaptar o Book of Eli para DS; por mau que seja, é uma aventura de DS à espera de acontecer!



–~~–

Em breve coisinhas novas!

Líder inconsciente do ultra-secreto grupo anti-D&D (mas só na edição 5.3)

Não conheço o book of eli. :P

Filme pós-apocalíptico com o Denzel Washington.



–~~–

Em breve coisinhas novas!

Líder inconsciente do ultra-secreto grupo anti-D&D (mas só na edição 5.3)

Estive a pensar com os meus botões e acho que era porreiro fazer-se uma espécie de apresentação de Dark Sun aos jogadores antes de se começar.

Colocar uns posts com a descrição geral de Athas e depois uns com a descrição das raças (principalmente porque as raças em Athas não são exactamente a mesma coisa que no resto do universo de D&D - não se vêem halflings como canibais selvagens em muito lado...).

Assim os jogadores já podiam ficar com uma ideia do que está disponível e do setting onde vão ser inseridos.

Orcs, que são dos inimigos mais comuns em d&d (e que também são uma raça que se pode escolher) estão extintos em Athas, por exemplo. :P

A mesma coisa para as classes e themes.

Que achas?

Long ago, other races lived on Athas, races that do not exist today. Some were eradicated in ancient wars, some were hunted down by agents of the sorcerer kings, and others died out with the passing of the old world. Devas, gnomes, kobolds, ogres, orcs, and trolls are among the races that no longer exist on Athas.

However, the Dungeon Master is free to modify this list of vanquished peoples in his or her own Dark Sun campaign.

The gods who once influenced Athas are long dead and nearly forgotten by the people of the world Therefore, heroes who draw on divine power are rare indeed. You won’t find temples or priests of your god. You’ll probably never meet another person who believes in any god. Still, if you really want to play a divine character, you and your Dungeon Master might be able to make it work.

On Athas, arcane magic draws on the vitality of plants, animals, and minor primal spirits. But if a practitioner draws too deeply, the life form fueling the spell might be damaged or destroyed. This act of destruction is called defiling. The greater the spell, the more widespread the damage is. Defiling is a major cause for the world’s foul condition.

Because of this, arcane magic is illegal and can attract hostility, so a spellcaster often needs to conceal its use.

Acho óptimo!

Já há uns pdf’s e uns teasers espalhados no site da wizards, mas pô-los aqui iria gerar interesse e conhecimento sobre o setting. Avanças?



–~~–

Em breve coisinhas novas!

Líder inconsciente do ultra-secreto grupo anti-D&D (mas só na edição 5.3)