D&D Insider com a cabeça nas nuvens

[quote=Bill Slavicsek]Perhaps the greatest thing that Wizards has accomplished in the digital arena, certainly since the launch of the new edition of D&D, is the Character Builder. Since the launch of this program, we've been working on a number of ways to improve both the tools and the experience. The first place we decided to make changes was to move from a client-based to a web-based tool set. We are moving to a web-based solution to make the tools accessible to multiple platforms. The web-based solution makes it easier for us to react to new technology opportunities, such as tablets and mobile devices. We also wanted to move to a solution that promotes individual account ownership and hinders piracy. Finally, we wanted a solution that would more easily interact with our community site and Facebook, for example.[/quote]

[quote=WotC_Trev]

On November 16, Wizards of the Coast will launch a brand new web-based version of the D&D Insider Character Builder. The current downloadable version will remain functional, but will no longer be available for download or updated with content after the new version goes live. Here are the highlights of the new Character Builder:

  • New Design: Completely redesigned from top to bottom in Microsoft Silverlight as a robust character creation wizard.
  • No Download: The Character Builder is served from the D&D site
  • PC and Mac Compatible: Requires an Internet connection and Silverlight plug-in
  • Access is easy: Just enter the D&D site, log in, and launch the Character Builder from the Tool Box or the Character Builder tools page.
  • Characters in the Cloud: All characters you create are saved on our database. No need to save Character Builder files on your hard drive anymore.
  • File Import: You can easily import your character s created in the previous version to the new Character Builder.
  • Previous Data: Includes all character-building data you enjoyed in the previous versions.
  • New Data Releases: Dark Sun and D&D Essentials data will debut with the new version.

[/quote]

Mais informação disponível no FAQ e neste tópico de discussão na community.wizards.com

Lá se vai a criação gratuita lol :P

[quote=Crashburner]Lá se vai a criação gratuita lol :P[/quote]Pagas pela subscrição e ainda tens de arranjar uma ligação à net, mas quem tem um mac é porque tem dinheiro para pagar por estas coisas todas, por isso são boas notícias para os fãs da maçã branca.

eu tenho mac e não sei até que ponto quero pagar 50€ para poder fazer personagens lol

[quote=Crashburner]eu tenho mac e não sei até que ponto quero pagar 50€ para poder fazer personagens lol[/quote]

Por estas e por outras é que se fala na crise da indústria do RPG... Imbecilidade.

Enfim...

[quote=Verbus]Por estas e por outras é que se fala na crise da indústria do RPG... Imbecilidade.[/quote]Aqui não há razões para haver crise. Eu estaria disposto a pagar uma subscrição mensal se me dessem aquilo que vem publicitado na última página do meu PHB1, coisa que eu vejo cada vez mais improvável de acontecer.

mas já não vem no Heroes of the Fallen Lands :P

Além de que não vai ser possivel exportar o ficheiro, pelo menos a principio (e a contar com o tempo de actualização destas ferramentas, será nunca).

O podcast que lançaram recentemente é de rir: falam em acesso movel, mas escolhem Silverlight, o formato menos acessivel aos aparelhos moveis.

E considerando os problemas regulares que alguns têm em aceder ao site tal como está, estou mesmo a ver o problema que vai ser quando tiver o trafego do CB em cima.

A UNICA vantagem que os clientes do DDI ganham com este novo formato é o multi-plataforma (e mesmo isto só para quem for grande fa de Macs/Linux); todos os outros ficam a perder :(

@Ric: aonde leste acerca desse limite de 20 personagens? Não vi isso em lado nenhum.

[quote=PRuano]@Ric: aonde leste acerca desse limite de 20 personagens?[/quote]

..e aqui: https://www.eldergame.com/2010/11/i-shouldnt-be-posting-this-but/

Ya, acabei por encontrar uma referencia a isso nos foruns, mas o teu link deu um esclarecimento muito melhor.

É outro dos casos, como o export, que eles dizem que (supostamente) aparecerá numa proxima versão.

Basicamente o que querem é que toda a gente arranje uma subscrição do DDI, e mesmo assim, a versão que vai sair tem muito menos funcionalidades que a actual (a parte de limitação das opçoes da campanha vai a vida).

Se eles tivessem um historial de cumprir com as suas promessas no campo digital, haveria protestos, mas também haveria quem acreditase na boa fé deles de que as funcionalidades seriam repostas; assim, muitos poucos acreditam

A nivel pessoal, ainda estou pior, pois infelizmente a minha subscrição acaba nos proximos dias :( e sinceramente não sei se valerá a pena continuar; só se for pelo compendium (que acho que vale o dinheiro pedido) e com alguma ferramenta que va buscar dos dados lá.

Já experimentei, e nem uma personagem consegui criar: uns erros sobre falta de um template, que parecem ser comuns, segundo o forum do CB.

Saiu a tempo, mas com imensos problemas Yell

a personagem foi criada, mas ao terminar o processo, crashou o CB.

No entanto a personagem está na lista, na secção de personagens estupidamente chamada "Load Character".

A folha de personagem tem dois templates, muito bonitinhos, mas que gastam imensa tinta (e não podem tirar o character image, como antes).

..começaram o beta-testing para um patch de RPTools, perdão Tongue out para a D&D "virtual" table. Notem as três dimensões claramente presentes no gradiente das cores. Quem diz que não vale a pena esperar?