Venho então convidar-vos a comparecer no D&D World Game Day de Coimbra no dia 20 de Março organizado pelo Tá Quinas.
À semelhança de outros eventos homólogos organizados anteriormente pelo Blogue, neste podem contar com com personagens completamente novos saídos do novo produto lançado pela Wizards of the Coast, o Player's Handbook 3.
Contem também com muito divertimento e boa disposoção.
Para mais informações vão ao https://taquinasblog.blogspot.com.
Fiquem bem
Podem contar comigo e a Susana.
"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Eu, a Susana e o Mariano estavamos a pensar ficar em Coimbra de Sábado para Domingo, para não ter que estar a pensar em horas de regresso e etc., podem recomendar alguma pousada porreira e barata perto do local onde se vai jogar?
Já agora, querem combinar algum jogo para o Domingo?

Já disse ao Mariano, mas passao-te também a informação. Tens o Melia, o Ibis ou a pousada da juventude. todos eles ficam a menos de 15 minutos a pé do local do evento.
Quanto a planos para domingo, depois no dia combinamos, axo que é melhor. A menos que já tenhas alguma ideia de alguma coisa que queiras jogar.
I´m on board.Contem comigo para fazer de DM.
Não se acanhem,se nunca experimentaram 4ª edição ou Dungeons and Dragons de todo, é uma excelente oportunidade para começar. Se já experimentaram e gostaram, é um boa oportunidade para conhecer novos roleplayers e malhar uns canecos nessa noite em Coimbra. Só vantagens!
Questões podem ser encaminhadas para este tópico ou para o blog que o Tularis mencionou :D
Obrigado pelas sugestões, acho que vamos acabar por ficar no ConfortIn.
Para Domingo eu levo as "tralhas do costume" e depois logo se vê :p

Eu já jogo D&D à uns anos, D&D 4ed jogo desde que saiu por isso vou mesmo só pelo exercício de malhanço de canecos hehe.

Malta vamos lá a vir ao Game day de Coimbra. Quantos mais melhor, e tenho a certexa que se se organizarem, arranjam boleias uns com os outros.
Até ia mas nesse dia tenho sessão de rpg.
E poruqe não combinam e vêm jogar connosco aqui em coimbra. Têm sessão de rpg na mesma e conhecem pessoal novo.
Entre todos não deve ficar muito cara a viagem.
Malta, as coisas parecem estar encaminhadas e já contamos com uma razoável quantidade de confirmações e prováveis participações. Mas mais gente é bem-vinda! Visto que faltam cerca 3 dias para o game day, pedia a quem ainda contasse vir para confirmar a sua presença aqui ou no tá quinas para organizarmos a coisa a nível do número de dm´s.
Cumprimentos! Game on!
Já tinha respondido no Taquinas, mas também fica registado aqui.
Podem contar comigo, a Susana e o Mariano para jogar e caso precisem também posso fazer DM.

Gostei bastante do dia e considero que foi marcado por dois aspectos fortemente positivos:
1) O convívio que se gerou depois da sessão, com o jantar e depois a ida ao café 111 onde deu para ainda jogar um Time’s Up e estar um bocado à conversa, bem como o café ao pé do rio o dia seguinte. Foi um fim-de-semana bem passado e para repetir. Catita!;
2) Ter finalmente jogado alguma coisa com o Mariano;
3) Ter dado a oportunidade a jogadores que não conheciam o jogo terem o seu primeiro contacto com ele e terem saído de lá com vontade de começar a “jogá-lo a sério”.
Por isso em balanço final, gostei de ter ido e espero pelo próximo :)

Falas em dois aspectos positivos e enumeras três? Ainda são resquícios da geometria não-euclidiana do vórtice da história do Game Day?
Ou adicionaste o segundo à última da hora?
Por acaso rendeu particularmente ficar de um dia para o outro e compensar a omissão do convívio com o pessoal que se deu na LeiriaCon.
Já tinha saudades de estar num evento onde a grande razão de encontro (para mais de 5 ou seis pessoas) era o RPG em si e sem grandes distracções por parte de outros tipos de jogos. A pilha de boardgames estava posta de parte, triste e abandonada mas existem outras alturas para os fazer brilhar.
Eu nunca tinha experimentado D&D 4th e raios!, gostei mesmo muito de me ter estreado neste Gameday, não só pelo bom ambiente (o que melhor do que o Centro Comercial labiríntico que dava uma boa Dungeon em LARP!?) e organização eficientemente despreocupada mas também porque os personagens “psiónicos” de 6º nível, a história e os jogadores (obrigado João, Fernando, Nuno e Diogo!) do nosso grupo proporcionaram uma boa experiência.
Nada melhor do que a reposição do filme “Conversas com Dragões” e uma jogatana do “Lá-vai-Cultista-pelo-Buraco-Negro”!
Os encontros foram estimulantes tacticamente (apesar de não ser o meu forte) e ainda conseguimos dar um cheirinho de interpretação e de humor com os personagens. Gostei do olhar de perplexidade do Diogo quando o meu personagem se dirigiu a um dragão de gelo aprisionado para negociar compensações extra quanto à sua libertação. Mas aparentemente o Kalen é um ardente lutador emocional mesmo diplomaticamente.
Apesar de ser ter falado em se fazer um evento de dois dias ou com mais jogos de RPG digo-vos que espero que mantenham os Game Day neste formato que eu hei-de aparecer. Quando é o próximo?
Ah, obrigado por tudo e por todos. 
P.S.: Diogo, sempre jogaram alguma coisa no Domingo?
sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Santarém e Almeirim
ideonauta.blogspot.com - Viajando pelos
Hah! Sempre vi a configuração espacial do Avenida como uma dungeon, é bom ver que não sou o único :D
Foi muito porreiro poder conviver convosco neste encontro. Realmente os boardgames estavam um pouco abandonados por lá, não fossem aparecer um ou dois stray players . Fico feliz por saber que gostaste da componente táctica dos encounters, pois é sobretudo essa a componente que dá para desenvolver neste tipo de eventos. Não sei quando sai o próximo livro de D&d, mas certamente que virá acompanhado de uma ocasião para jogar mais um pouco.
Pontos altos a nível pessoal:
1- Mais uma vez o convívio com o João Mariano, o Diogo e a Susana, vocês são uns bacanos!
2-Tive a oportunidade de coversar um pouco com o Nazgul, o Crashburner e o Rick Danger com quem só tinha falado uns segundos na LeiriaCon.Tudo gente 5 estrelas, um abraço para o Porto.
3- Conhecer a malta do blog Paperdragon que apareceu para jogar na mesa do Tularis. Não são frequentadores habituais deste tipo de eventos tanto quanto sei, mas espero que os consiga ver mais vezes em Cons pois são super-simpáticos (e aficionados de George R.R.Martin,
)
4-Conseguir ver cerca de 3 dezenas e meia de pessoas a jogar rpg. Mesmo com desistências de última hoa, acho que são números interessantes. Motivou-me muito ver tantas caras novas, visto que a promoção que fizemos do evento foi mínima (restringiu-se ao blog, ao abreojogo e a pouco mais). Awesome!
Até à próxima!

A mesa em que joguei com o fabuloso mestre Luiz Fungo.

As miniaturas em pleno combate. Este foi o encontro mais fácil.

A minha personagem: Kalen aka Chris Angel :) the Mind Freak.

Antes e depois da sessão do D&D Day, ainda jogamos um Og para nos rirmos um bocado.