Fizemos ontem a 4ª sessão (a minha 3ª) da campanha de d20 Warcraft do dirt e como foi a conclusão (por enquanto) da nossa aventura por terras Undead parece-me boa altura para fazer um AP.
Resumindo os eventos até à data, fomos todos raptados de nossas casas e levados até uma base secreta de uma organização em Gilneas (acho que se escreve assim), uma nação que construiu uma muralha para se separar do resto do mundo e preservar o seu estilo de vida. O problema foi não se terem lembrado que assim também mandavam todos os acordos comerciais pela pia abaixo e por isso neste momento a nação está em perigo de ruir.
É aqui que nós entramos, os intrépidos exploradores e aventureiros, depois de raptados fomos incumbidos com a missão de explorar o mundo para além da muralha e revelar as nossas descobertas. Gilneas pretende reabrir os seus portões, mas precisa de saber como é que está o mundo actualmente para planear bem contra todas as contingências que podem acontecer.
Depois de sair de Gilneas fomos sempre para norte onde nos andámos a passear pelas terras dos undeads e criaturas ímpias que tais.
Alguns combates épicos e confrontos com tribos de Gnolls e fanáticos religiosos que pretendem livrar o mundo de tudo o que é undead depois, a cidade onde estávamos sedeados é arrasada pelos fanáticos (que também são mortos pelo processo), deixando-nos e poucos outros vivos.
Foi neste confronto que se forjou a valorosa companhia de mercenários “The Dogs Of War” (sim da música de Pink Floyd), por enquanto constituída pelos PCs, uma Human Sorcerer (eu), um Night Elf (Jay), um Pandaren Healer (Panda Tao-Tao), um Pandaren Fighter (Pen) e um Goblin Tinker (GinSoakedBoy). Devido aos acontecimentos da última sessão decidimos partir para outras paragens e continuar a explorar este mundo que nenhum de nós conhece.
Até agora tem corrido muito bem, as nossas tácticas (a parte mais fixe do jogo) concretizam-se sem falhas de maior até agora, acho que nos temos adaptado bem às situações que vamos encontrando. Tanto os jogadores como as personagens funcionam bem entre si e já estamos a comprar spells e feats que se jogam bem umas com as outras, por exemplo o meu Daze com os 5 ataques de oportunidade do Pen ou com o backstab do Jay, de modo que espero dentro de mais algumas sessões sermos uma máquina de ganhar XP… errr… matança em nome da honra e justiça digo, muito bem oleada.
Na última cena de combate a cidade onde estávamos (Brill) e onde já éramos considerados heróis, estava sobre ameaça de um ataque em massa de uma tribo de Gnolls por norte e de um exército de recrutas fanáticos por nordeste. Claro que o plano foi usar o “nosso” exército para empurrar os Gnolls para cima dos fanáticos e deixa-los enfraquecerem-se uns aos outros antes de nós investirmos. Também dava para ver que aqueles recrutas, fresquinhos e totalmente desorganizados eram apenas o isco para uma armadilha, o verdadeiro ataque ia ser feito por Priests pelo sul (acho).
Embora o Jay tenha descoberto o plano deles e termos ainda um confronto bastante épico com eles, não conseguimos evitar que um deles tenha decidido … detonar-se e arrasado com tudo à sua volta (Brill inclusive)
Acho que podíamos termo-nos metido mais na batalha que orquestramos entre os Gnolls, os fanáticos e o “nosso” exército e ter sacado ai mais umas cenas de acção, mas como éramos só 3 também não dava para fazermos isso e vigiar Brill ao mesmo tempo.
Estou particularmente entusiasmado com a nossa ideia para a companhia de mercenários, não só é uma boa fachada para o nosso verdadeiro trabalho, como é uma boa fonte de rendimentos, respeito e fama, que mais tarde nos pode providenciar recursos para fazermos cenas mais em grande e megalómanas da morte.
Tenho gostado imenso destas sessões e estou com bué pica para continuar em aventuras cheias de acção, intriga, magia, estratégia e folia.
Tenho algumas dúvidas relativamente ao meu personagem (Sorcerer nível 3) para as quais gostava de sugestões e ajuda:
- Tirando os Feats de Metamagic não vejo muitas mais coisas interessantes neste campo para um Sorcerer (o último que comprei dá +4 de bónus para iniciativa), alguém tem alguma sugestão para Feats decentes para Sorcerers?
- Estava a pensar fazer um cross-class, mas não queria ir para uma que já houvesse na party, conhecem classes fixes para fazer cross com Sorcerer?
Sugestão para o grupo:
Visto que o Pen e o Jay já andam a distribuir quantidades muito interessantes de dano, estava a pensar começar a investir em spells de outro género, nomeadamente das escolas de illusion e mind-control, spells com uma vertente mais utilitária do que de dano, embora planeie comprar um de dano de nível 2 quando chegar a nível 4 de Sorcerer. O que é que vocês acham disto?