[d20 Warcraft] WAR!

Fizemos ontem a 4ª sessão (a minha 3ª) da campanha de d20 Warcraft do dirt e como foi a conclusão (por enquanto) da nossa aventura por terras Undead parece-me boa altura para fazer um AP.

Resumindo os eventos até à data, fomos todos raptados de nossas casas e levados até uma base secreta de uma organização em Gilneas (acho que se escreve assim), uma nação que construiu uma muralha para se separar do resto do mundo e preservar o seu estilo de vida. O problema foi não se terem lembrado que assim também mandavam todos os acordos comerciais pela pia abaixo e por isso neste momento a nação está em perigo de ruir.
É aqui que nós entramos, os intrépidos exploradores e aventureiros, depois de raptados fomos incumbidos com a missão de explorar o mundo para além da muralha e revelar as nossas descobertas. Gilneas pretende reabrir os seus portões, mas precisa de saber como é que está o mundo actualmente para planear bem contra todas as contingências que podem acontecer.

Depois de sair de Gilneas fomos sempre para norte onde nos andámos a passear pelas terras dos undeads e criaturas ímpias que tais.

Alguns combates épicos e confrontos com tribos de Gnolls e fanáticos religiosos que pretendem livrar o mundo de tudo o que é undead depois, a cidade onde estávamos sedeados é arrasada pelos fanáticos (que também são mortos pelo processo), deixando-nos e poucos outros vivos.
Foi neste confronto que se forjou a valorosa companhia de mercenários “The Dogs Of War” (sim da música de Pink Floyd), por enquanto constituída pelos PCs, uma Human Sorcerer (eu), um Night Elf (Jay), um Pandaren Healer (Panda Tao-Tao), um Pandaren Fighter (Pen) e um Goblin Tinker (GinSoakedBoy). Devido aos acontecimentos da última sessão decidimos partir para outras paragens e continuar a explorar este mundo que nenhum de nós conhece.

Até agora tem corrido muito bem, as nossas tácticas (a parte mais fixe do jogo) concretizam-se sem falhas de maior até agora, acho que nos temos adaptado bem às situações que vamos encontrando. Tanto os jogadores como as personagens funcionam bem entre si e já estamos a comprar spells e feats que se jogam bem umas com as outras, por exemplo o meu Daze com os 5 ataques de oportunidade do Pen ou com o backstab do Jay, de modo que espero dentro de mais algumas sessões sermos uma máquina de ganhar XP… errr… matança em nome da honra e justiça digo, muito bem oleada.

Na última cena de combate a cidade onde estávamos (Brill) e onde já éramos considerados heróis, estava sobre ameaça de um ataque em massa de uma tribo de Gnolls por norte e de um exército de recrutas fanáticos por nordeste. Claro que o plano foi usar o “nosso” exército para empurrar os Gnolls para cima dos fanáticos e deixa-los enfraquecerem-se uns aos outros antes de nós investirmos. Também dava para ver que aqueles recrutas, fresquinhos e totalmente desorganizados eram apenas o isco para uma armadilha, o verdadeiro ataque ia ser feito por Priests pelo sul (acho).
Embora o Jay tenha descoberto o plano deles e termos ainda um confronto bastante épico com eles, não conseguimos evitar que um deles tenha decidido … detonar-se e arrasado com tudo à sua volta (Brill inclusive)

Acho que podíamos termo-nos metido mais na batalha que orquestramos entre os Gnolls, os fanáticos e o “nosso” exército e ter sacado ai mais umas cenas de acção, mas como éramos só 3 também não dava para fazermos isso e vigiar Brill ao mesmo tempo.

Estou particularmente entusiasmado com a nossa ideia para a companhia de mercenários, não só é uma boa fachada para o nosso verdadeiro trabalho, como é uma boa fonte de rendimentos, respeito e fama, que mais tarde nos pode providenciar recursos para fazermos cenas mais em grande e megalómanas da morte.

Tenho gostado imenso destas sessões e estou com bué pica para continuar em aventuras cheias de acção, intriga, magia, estratégia e folia.

Tenho algumas dúvidas relativamente ao meu personagem (Sorcerer nível 3) para as quais gostava de sugestões e ajuda:
- Tirando os Feats de Metamagic não vejo muitas mais coisas interessantes neste campo para um Sorcerer (o último que comprei dá +4 de bónus para iniciativa), alguém tem alguma sugestão para Feats decentes para Sorcerers?

- Estava a pensar fazer um cross-class, mas não queria ir para uma que já houvesse na party, conhecem classes fixes para fazer cross com Sorcerer?

Sugestão para o grupo:
Visto que o Pen e o Jay já andam a distribuir quantidades muito interessantes de dano, estava a pensar começar a investir em spells de outro género, nomeadamente das escolas de illusion e mind-control, spells com uma vertente mais utilitária do que de dano, embora planeie comprar um de dano de nível 2 quando chegar a nível 4 de Sorcerer. O que é que vocês acham disto?


epah, yha... axo q de dano tamos bem servidos (dar dano... i mean :P )
o que nos falta eh memo cenas de crowd control portanto illusion e mind schools axo q sao as melhores apostas por agora.

jah q mais nao seja, spells de dano eh o q mais vou ter no bolso, se tudo correr bem, a partir de daqui a um nivel e meio.

anyway, ateh ah proxima sessao.

bye panda

Pois, acho que vou mesmo começar a investir nisso.
Tive também a falar com o JMendes e o Ralek sobre as Feats e acho que já sei como vou investir de futuro, Escrever Scrolls - sem ser para vender, pode dar muito jeito ter scrolls de feitiços atrás para o caso de gastar o número de spells por dia. Depois disso ir aos Metamagic, aqui até posso usar os scrolls para substituir as slots que gasto nos feitiços de nível superior que ficam ocupados pela utilização da Feat.

Já agora, para onde é que vamos agora e o que é que vamos lá fazer?

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Essa decisão ninja de se auto-intitularem dogs of war passou-me completamente ao lado na ultima sessão :P

Tenham em atenção que desde o 1º dia que eu vos ando a dizer que a campanha não gira de todo exclusivamente à volta de combate. Até agora tenho sido light-handed no que toca a diplomacia mas quando chegarem a Aerie Peak, vai-vos começar a saltar à vista a importancia dos compromissos que a party irá ou não assumir. Comecem a fazer mais perguntas aos NPCs, especialmente aqueles que vos parecem minimamente abertos a partilhar convosco informações sobre os sitios onde passam.

Anyway, more epic crap next time.

Até.


[quote=dirt]Essa decisão ninja de se auto-intitularem dogs of war passou-me completamente ao lado na ultima sessão[/quote]A decisão foi ninja mas foi mais minha quando estava a escrever o post e de repente lembrei-me disto (depois posso levar a música) hehe.

[quote=dirt]quando chegarem a Aerie Peak, vai-vos começar a saltar à vista a importancia dos compromissos que a party irá ou não assumir.[/quote]Chular diplomacy, check.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

[quote=RedPissLegion]

Estou particularmente entusiasmado com a nossa ideia para a companhia de mercenários, não só é uma boa fachada para o nosso verdadeiro trabalho, como é uma boa fonte de rendimentos, respeito e fama,

[/quote]

Eh? E qual é o nosso trabalho afinal? Pensava que… Mas a gente vai mesmo… e estamos mesmo a…? Strings attached?!

Anyway, essa do "Dogs of War" é que um panda acha difícil de digerir. Os cães de Guerra Fazem pouco mais que matar gnolls e que tais. Oponho-me mas não tenho nenhuma ideia melhor. Por isso é o mesmo que estar calada não é?

[quote=dirt]

Comecem a fazer mais perguntas aos NPCs, especialmente aqueles que vos parecem minimamente abertos a partilhar convosco informações sobre os sitios onde passam.

[/quote]

Eu gostava que, pelo menos uma vez, os NPCs chuladões e autoritários numa crónica não fossem todos tão… maus e que de facto parecessem mais abertos a partilhar informação. Quer-se dizer, é preciso uma fortitude intestinal do caraças para aguentar o que nos é dito (vem-me à memória algo parecido com "seus seres ignóbeis e ignorantes") e AINDA POR CIMA tem que um panda com charisma a 8 fazer das tripas coração pa ser simpático. Quando eles são tudo menos isso. Tudo bem, eles é que têm "O Poder". Mas a mim não me interessa andar a interrogar gente que parece que quer tudo no mundo a não ser ser incomodado. Para isso tenho a faculdade. (coitadinhos, que eles até são simpáticos). Se um estrangeiro me pergunta como é que vai para a Elias Garcia eu não lhe rosno e explico o caminho depois de lhe dar um calduço pela sua ignorância (claro que eu também não sei onde é a Elias Garcia).

Tendo dito, espero que continuem a fazer o esforço de falar cos ditos chefões e que o Tinker continue a dar marretadas nas caras dos Healers que os curam (não eu claro, senão não era Tinker era Poça-de-nhanha-verde).

[quote=Panda Tao-Tao]Eh? E qual é o nosso trabalho afinal? Pensava que... Mas a gente vai mesmo... e estamos mesmo a...? Strings attached?![/quote]Sim, temos que fazer a missão de reconhecimento do mundo exterior para os tipos de Gilneas.[quote=Panda Tao-Tao]Anyway, essa do "Dogs of War" é que um panda acha difícil de digerir. Os cães de Guerra Fazem pouco mais que matar gnolls e que tais. Oponho-me mas não tenho nenhuma ideia melhor. Por isso é o mesmo que estar calada não é?[/quote]É como disse na última sessão, só me lembrei desse nome por causa da música dos Pink Floyd e a cena parece-me bue "Gargh! nós existimos no mundo de Warcraft", mas outras coisas aceitam-se, desde que não seja "Os Heróis de Brill" hehe. De qualquer maneira fazemos mais do que matar gnolls, ainda na sessão passada tivémos uma missão diplomática e de escolta, mais coisas hão-de vir é só procurarmos.

[quote=Panda Tao-Tao]

Eh? E qual é o nosso trabalho afinal? Pensava que... Mas a gente vai mesmo... e estamos mesmo a...? Strings attached?!

Anyway, essa do "Dogs of War" é que um panda acha difícil de digerir. Os cães de Guerra Fazem pouco mais que matar gnolls e que tais. Oponho-me mas não tenho nenhuma ideia melhor. Por isso é o mesmo que estar calada não é?

[/quote]

What is this "main plot" that you speak of ? :P

E sim, quanto ao nome, Dogs of War. Bem. Woof Woof?

[quote=Panda Tao-Tao]

Eu gostava que, pelo menos uma vez, os NPCs chuladões e autoritários numa crónica não fossem todos tão... maus e que de facto parecessem mais abertos a partilhar informação.

[/quote]

O rly? Se eu nao te conhecesse de lado nenhum e começasse a disparar perguntas a torto e a direito sobre coisas que aparentemente nao me dizem respeito como é que tu reagias? "Oh yes mister, have my SSN. I'm sure no harm will come out of it " :P E para alem disso, nao te esqueças que se vive em tempo de guerra. That counts for something. A melhor coisa que vos posso dizer é para não desistirem à primeira. Tambem já vos meti NPCs à frente que estavam mais do que dispostos a responder a tudo e mais um par de botas e a party sistematicamente acha que nao sao gajos de importancia.

Just sayin'.

[quote=Panda Tao-Tao]

Tendo dito, espero que continuem a fazer o esforço de falar cos ditos chefões e que o Tinker continue a dar marretadas nas caras dos Healers que os curam (não eu claro, senão não era Tinker era Poça-de-nhanha-verde).

É agora que vou ser famosa? É? Opá, eu sabia!
*sniff*sniff*

[/quote]

Ya, esforço pa fazer cenas. Check :P
Good to see you here.

Later.



[quote=Panda Tao-Tao]

Tendo dito, espero que continuem a fazer o esforço de falar cos ditos chefões e que o Tinker continue a dar marretadas nas caras dos Healers que os curam (não eu claro, senão não era Tinker era Poça-de-nhanha-verde).

É agora que vou ser famosa? É? Opá, eu sabia!
sniffsniff*

[/quote]

A culpa foi dele! Eu bem o vi a olhar de forma duvidosa para nós!
coff E mesmo quando ele estava a preparar-se para fazer um grande spell de ataque (sim, porque heals matam o jay nesta altura) eu desferi o meu ataque deixando-o vivo para o podermos interrogar mais tarde! coff

Bom mas isso não interessa nada, o que interessa é que cumprimos a missão.

[quote=RedPissLegion] De qualquer maneira fazemos mais do que matar gnolls, ainda na sessão passada tivémos uma missão diplomática e de escolta, mais coisas hão-de vir é só procurarmos.[/quote]

Ah, pois é. Já me ia esquecendo desses gloriosos momentos. Ora vejamos, missão diplomática? Huhm... Acho que me recordo vagamente de um episódio em que um Dwarf furioso ameaçou enfiar um machado na cara de alguém porque esse alguém lhe perguntou "E porque é que não vai lá o senhor?"

E escolta... Bem, sim. Nem correu mal. Acabámos por só perder dois dos Novices (e nem tivemos culpa nenhuma no assunto) e, no calor da batalha, adormecemo-los a todos enquanto o Padre Lucas, essa pobre alma, leva com uma flail nas trombas de um nojo-de-bolso (sorry Gin, mas é verdade! És verde, feio e pequenote!).

[quote=dirt]

Se eu nao te conhecesse de lado nenhum e começasse a disparar perguntas a torto e a direito sobre coisas que aparentemente nao me dizem respeito como é que tu reagias?[/quote]

Se tu te chegasses a mim e me perguntasses "Atão esse fluxo, como é que vai? Inda andas a dar nos normais ou já passaste pós super?" eu era capaz de me ofender, sim. Porque, aparentemente, não te dizem respeito. Agora chegarem cinco gajos, perdão, dois gajos, uma gaja e dois pandas, a uma cidade em guerra, completa e "ferpeitamente" apetrechados para batalha a dizer que procuram maneira de usar os seus óbvios atributos e talvez receber algo em troca (note-se que nem nunca exigimos casar com uma princesa, visto também que isto de princesas... nhé, tá escasso)... "Huhmmm... I wonder..."

[quote=dirt]

Tambem já vos meti NPCs à frente que estavam mais do que dispostos a responder a tudo e mais um par de botas [/quote]

Depois também há aquelas raras excepções. "Eles são quem que estão aliados cos mauzões?! Fora daqui! Expulsos da cidade!"; "O quê? Não sabem quem são esses gajos? Criaturas ignorantes!"; "O quê? Querem entrar na cidade? Então eu tenho que matar um dos membros da party ou têm que o enterrar à minha frente." "Ah, mas..." "Pshhté! Caixão. Já."

[quote=GinSoakedBoy]

A culpa foi dele! Eu bem o vi a olhar de forma duvidosa para nós![/quote]

Talvez fosse "Hum, eles são suposto estarem a escoltar-nos mas, no entanto, adormeceram todos os gajos que estão a escoltar, excepto eu, a meio da batalha... Será que ainda me safo?"

Tendo dito, comam banans que faz bem à saúde.


[quote=Panda Tao-Tao]Acho que me recordo vagamente de um episódio em que um Dwarf furioso ameaçou enfiar um machado na cara de alguém porque esse alguém lhe perguntou "E porque é que não vai lá o senhor?"[/quote]No fim pagou-nos o que tinha a pagar, com lágrimas de corcodilo de Dwarfs pode muito a pele muito bem hehe.[quote=Panda Tao-Tao]E escolta... Bem, sim. Nem correu mal. Acabámos por só perder dois dos Novices (e nem tivemos culpa nenhuma no assunto) e, no calor da batalha, adormecemo-los a todos enquanto o Padre Lucas, essa pobre alma, leva com uma flail nas trombas de um nojo-de-bolso (sorry Gin, mas é verdade! És verde, feio e pequenote!).[/quote]Novamente, pagamento feito e sobrevivemos a uma emboscada de 11 assaltantes, a meu ver acabou tudo em bem.
Mas na próxima sessão podemos discutir isto se achas que deviamos seguir por outros caminhos.

Atão se o importante nesta história toda é que nos paguem, porque é que não passa a história de sermos mercenários a ser o nosso principal objectivo e não o de fazer queixinhas aos outros marmanjos?

A cena é que eu não tou para estar a fazer um grande exército mercenário e depois estar dependente das vontades de um gajo que só vi uma vez.