Dark Influences chegarão à tua cidade e chuparão sangue até chegarem ao topo

Vampire: Dark InfluencesSai já este Outubro das cabeças da White Wolf Game Studio, o Vampire: Dark Influences, um jogo de cartas não-coleccionável, em que os jogadores, representando cinco diferente clãs de vampiros tentam, depois da retirada forçada do Príncipe da cidade onde vivem devido ao peso da idade, controlá-la em exclusivo numa jogada irreversivel de poder.

Vampire: Dark Influences é um jogo para 2 a 5 jogadores maquiavélicos, onde estes estabelecem laços, ganham favoritismo e quebram votos de modo a reinarem a noite em supremo. O jogo conterá cinco clãs diferentes, um para cada jogador; 25 Cartas de Kindred, cujo apoio deve ser ganho para se poder reclamar o trono; 30 Cartas de Evento com as quais se pode atacar, enganar e atrapalhar; Marcadores de Sangue para cada clã; um dado de 10 lados.

Então, há alguém interessado nisto? Eu francamente estou curioso, e se tiver oportunidade vou ser dos primeiros a experimentar. Começo a perder o entusiasmo por coisas coleccionáveis e ganhar interesse pelo tudo-em-um. Já era fã de VtES e como abracei Requiem bastante bem, de certeza que me vai agradar. Alguém mais quer experimentar comigo, e quem sabe até mandar vir?


Light allows us to see, Darkness forces us to create…

Já está encomendado através da Runadrake e já sei que posso contar contigo para jogarmos. Alinhas?

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

Claro que alinho! Tou a recuperar o bichinho por Vampire, e a Runadrake agora parece que está a dar-lhe bem nesses campos. A Quinta Sangrenta desta semana foi bem mexida e hoje ainda teve mais jogos de VtES. Se calhar também reservo um Dark Influences pa mim. Mais alguém?


Light allows us to see, Darkness forces us to create…

Se é para jogar, eu jogo!

Comprei hoje a minha cópia. Tá tudo com muito bom aspecto, as cartas grandes são de bom cartão, e a arte em todas elas é 5*. Fiz um jogo a 3 com as regras por ler na sua completa extensão, mas deu para ver que o jogo nunca acaba enquanto não se chegar mm ao fim do ultimo turno. Deve ser difícil controlar o Prince no topo da pirâmide sem se ter muita sorte aos dados, mas o jogo é bom só mesmo de estar a controlar os vamps na mesa.

Apanhado das regras: joga-se durante 6 turnos, em que os turnos são únicos. Cada jogador tenta passar influencia para os vamps, o que lhe vai permitir tentar controlar o vamp, ou remover influencia do adversário. Primeiro tenta-se ganhar controlo dos vamps, depois vai-se tentar eliminar a influencia dos outros jogadores. Cada vamp tem uma pontuaçao dependente de quão alto está na pirâmide. As complicações aparecem quando se tem de decidir se se quer mais bater ou controlar.

Preciso de jogar mais umas vezes para aperfeiçoar isto, depois dou uma critica mais detalhada.


Light allows us to see, Darkness forces us to create...

 

Coolness!

Devemos deduzir daqui que chegaram examplares do jogo à Runadrake’s?

Podes deduzir sim senhor. Ele hoje tinha-os lá, mas não são muitos. Despachem-se antes que acabem!


Light allows us to see, Darkness forces us to create…

Também já tenho a minha cópia e parece-me giro e temático. Até inclui os Covenants na jogabilidade o que o Boardgame não o consegue fazer. E dá para duas pessoas o que dá para ver se ponho a namorada a jogar quando estou por casa dela. :)

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

Então e como é o jogo? Já li bem, e já li que é extremamente repetitivo. Qual é a apreciação real após uns meses de (possível) jogo? :slight_smile:

Já passaram uns meses mas não foram muitos os jogos. De qualquer das maneiras posso já dar 1 apreciação rápida.

Sim, é repetitivo, mas por ser simples. Fazem-se 3 rondas que são sempre as mesmas, mas que vão mudando muito o aspecto do jogo. Numa ronda um jogador pode ver o seu jogo colossal completamente de rastos.
Pode estar classificado como jogo de cartas, mas mais parece um jogo de tabuleiro devido ao espaço que ocupa e às peças envolvidas.
É engraçado de jogar, mas pessoalmente depois de o jogar 2 ou 3 vezes apetece-me guarda-lo. Tem bastantes reviravoltas e nunca há uma situação dominante de jogo, mas parece pouco. Mas que é fiel ao mundo que lhe deu origem, é sim senhor!


Light allows us to see, Darkness forces us to create...