Depois de muito tempo, finalmente o meu RPG teve um breakthrough e nos ultimos dias pela primeira vez, parece-me que o fim esta proximo. Estou certo que antes do termino do ano o RPG estará a ver a luz do dia. Deixo aqui e para ja um pequeno excerto do livro. As minhas desculpas por se encontrar em ingles mas, tendo em vista o corrente panorama RPGistico, acho utopico sequer pensar em produzir alguma coisa em PT.
O sistema:
[quote]"A character can, most of the times, elect to apply itself thoroughly on a particular action. This is done by spending willpower to improve the score obtained on an action. The construct, due to its heroic nature, can always extend, in this way, beyond normal constructs. The only limitation is that of the body itself and because of this, the maximum will he can apply is equal to his intellect rating.
Examples:
Situation 1: As before, Cancer attempted an acrobatic manoeuvre and obtained a score of 21. This is not enough for a Back flip which has SN of 24. Cancer really needs to perform it with success so he elects to spend 3 willpower points. His previous 21 are now 24 due to the added 3 will and he succeeds in his task.
Situation 2: Same action but the GM states that a modifier of +6, due to wind power, applies. The SN changes to 30 and Cancer is now 9 points away from it. His intellect is 4 and so he can only spend 4 willpower on the action making the score 25. This is not enough to succeed on the acrobatic attempt and he really should not have tried it in the middle of a tornado." [/quote]
THE GAME:
O jogo talvez se defina numa frase: [quote]Um mundo em que a ordem e o bem dominam é um mundo negro[/quote]
Segundo Khajiit (jogador de dark): [quote]Dark enquadra um mundo de fantasia em conjunto com o realismo do dia a dia num jogo de rpg. Interpreta o teu personagem num mundo de medieval dominado por um imperio que ilegalizou a magia. Todos sabem que ela existe entre nos, mas ninguem fala dela...[/quote]
Segundo Karyudo (jogador de dark): [quote]Um mundo estranho e fantastico, em que apenas uns poucos tem a coragem de procurar aventura, poder, e enfrentar um Imperio implacavel[/quote]
É bom saber que há tantos cérebros no portal a desenhar jogos novos, que é algo que me interessa sempre. Gostava era que falasses mais sobre o jogo, o que é que trata? que tipo de personagens envolve? essas coisas todas.
"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"
Não queria adiantar muito mais enquanto não tivesse isto tudo bem escrito. Neste momento so a mecanica de jogo é que esta bem definida. O mundo é aquele criado atraves das inumeras sessões de jogo que tivemos, subjacentes ao moto de cima.
As vertentes de jogo possiveis são a luta pelo direito a diferença.
Alterei a entrada no blog para dar mais umas informações.
Eu continuo com saudades de usar o meu “lord Craw” cavaleiro andante reconhecido e adorado em diversas provincias, cantado ja em musicas, e pioneiro no comercio de merchandising, e que… tinha como habito ir ensinar o cavalo a caçar
[quote=Warman] As minhas desculpas por se encontrar em ingles mas, tendo em vista o corrente panorama RPGistico, acho utopico sequer pensar em produzir alguma coisa em PT.
[/quote]
Publicar alguma coisa em Português parece-me difícil e pouco recompensador mas possível. Vender-te alguma coisa em Português, por seu lado, é que me parece utópico.
Numa vila um inergumeno do tamanho de um boi resolve que ha de armar confusao comigo, e vem todo cheio de vontade de faca na mao. Entao Craw leva a mao a sua espada determinado a por termo a situaçao. Altura em q repara q a lamina de sua arma ta a brilhar com um tom azulado. Ele entao embainha mt apressadamente(afinal ninguem quer ir preso e passar o resto dos seus dias na jaula por causa de uma espada que parece uma lanterna de disco) e vira-se mt apressadamente para o inergumeno arregaçando as mangas “dassss… a ti vou te fazer engolir essa faca com as minhas proprias maos!”
Pah… ca por mim ainda continuo com alergia a Dark… unico jogo em que, numa unica sessao tive 3 personagens… a primeira morreu num ataque, a segunda sobriveu 5 minutos (acreditem amigo, é mau quando o NPC saca um Critical OU acerta na cabeça da nossa personagem… mas os dois, UI…), e acho que a terceira ficou com um grande peso na consciencia… depois de lhe cair algo grande e pesado na pinha.
Fixe, portanto é um jogo onde os personagens são heroís num mundo cruel e negro, numa luta constante para sobreviverem e imporem os seus ideais, é mais ou menos isto?
Usando a tua descrição:
É a descoberta que um mundo ordenado e bom é negro. A partir do momento em que decidem impor os seus ideais passam a lutar constantemente pela sobrevivencia.
Esse é um tema muito fixe, por acaso à muitos anos quando estava a pensar numa ideia para um RPG de fantasia, havia uma facção no mundo chamada os Seguidores da Luz e eram os maiores sacanas que se andavam por lá, muito à frentes dos Seguidores das Trevas hehe.