De volta!

Bom, parece que o pesadelo terminou. Estamos de volta, inteiros, e a funcionar a 100%!

Imediatamente após o arranque o site pareceu-me algo mais lento, de modo que desliguei algumas coisas aqui e ali para melhorar a performance; no momento, parece tão ou mais rápido do que era dantes. Também parece acontecer que quando damos inicio a um processo mais longo (por exemplo, publicar um texto num dos nossos grupos, que o site vai depois enviar por mail a dezenas de pessoas) a página não carrega e dá erro de ligação; assim, e embora aparentemente não aconteça nada de mais (os nossos textos são publicados à mesma), como medida de precaução aconselho para já toda a gente a gravar primeiro no seu computador os textos que quer publicar aqui e só depois carregar no botão “Submeter”.

Como sempre, se notarem algo de estranho ou que não funcione como devia, façam favor de se queixar aqui.

Mais uma vez, obrigado pelo apoio, carinho e preocupação de todos vós. Valeu, malta!

Aí está ele finalmente !!!

Complicadote hem ? ehehehehe

 

 

Peace !!!

Oblivion

Chegou ao fim este "Durch Die Wüste" real.

Ganda Ricardo, estamos contigo!

Abraços

Estava a ver que iamos ter de passar mais um dia de trabalho sem nada de interessante para fazer .. Grande Ricardo ..

Desculpem lá esta falha temporária de serviço, mas é que o apoio técnico daqui é exactamente o oposto do outro… os outros não conseguia que me fizessem nada, estes aqui não consigo que não façam nada, LOL!

Tinha-lhes mandado um e-mail a dizer que estavamos todos muito contentes, que o site até parecia muito rápido, mas que de vez em quando havia falhas no carregamento das páginas. Com base nisso, praticamente desmontaram o servidor todo (virtualmente falando) e voltaram a construí-lo para mudarem tudo e mais alguma coisa, LOL. Daí estas 2h(?) em que pareceu que o céu tinha caído de algum lado mesmo em cima de nós.

A ver se é desta que podemos prosseguir a nossa vida descansados, LOL. Vou deixar é de abrir a boca!

Bom, antes disto começar ia eu escrever que durante a tarde tinha dado pela falta de um tópico que o MGBM criou mesmo antes de o site ser suspenso pela última vez. Na altura não percebi o significado, mas quando saí do emprego para ir relaxar para o meio do trânsito de Lisboa é que percebi o que acho que fiz de errado.

Antes de nos suspenderem pela última vez tinham-nos mudado para um novo servidor… e acho que o backup da Base de Dados que eu gastei tanto tempo e esforço para que saísse perfeito e com todos os acentos e caracteres especiais no sítio foi retirado do servidor anterior, de modo que não trouxe para cá os posts/comentários feitos naquelas últimas 12-24h antes de o abreojogo desaparecer de vez.

Agora já é tarde demais para voltar atrás e corrigir, mas tenho aqui o backup certo (acho eu) e quando tiver um tempinho vou lá ver o que ficou para trás e sacar os posts e comentários com algum eventual interesse.

Se tiverem preocupados com alguma coisa, ou quiserem alguma coisa de urgência, apitem e dar-vos-ei prioridade.

E depois ainda perguntam porque é que o webmaster não faz session reports, e não participa mais nas discussões e o camandro… :wink:

Grande Ricardo! Respira fundo que as coisas agora vão-se compondo.

Algum plano de vingança para os outros cromos que não nos queriam no servidor deles? :) Lista negra com eles.

Entretanto, estou a receber o erro " O directório files/images/temp está protegido contra escrita" quando tento postar nos grupos, suponho que deverás estar a mexer na base de dados agora.

Okay, já vi isso. Deve estar bom agora. Experimenta!

É que uma destas mudanças de há bocado implicou mudar o sistema dos ficheiros e das permissões.

Bom regresso à vida!!!

Notei algo de estranho ou que não funcione como devia e quero queixar-me aqui.

De quando em vez a barra de todo do portal, a da parte cor-de-laranja, perde todos os links, ficando apenas o logotipo e nome do portal à esquerda e o resto a laranja.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Desculpem lá se de vez em quando há alguma instabilidade, ou se o site se vai abaixo nas canelas… eu ainda ando a fazer ajustes aqui e ali, e os técnicos também.

A mim está-me constantemente a pedir-me o username e a password e para cúmulo se não os puser não tenho acesso aos posts das últimas 24 horas.

Quando ele te pedir alguma coisa, experimenta fazer CTRL + F5 a ver se lhe passa.

Certifica-te que estás a aceder ao abreojogo pela morada certa www.abreojogo.com (com o www.), a menos que não tenhas outra alternativa a não ser usar o URL alternativo para quem ainda não tem os DNS actualizados.

Em último caso, limpa os cookies do browser e faz novo login.

Quem não tem login feito ou não está registado cá leva com o cache em cima, o que significa que vê o site como estava há 15-30min atrás… e se for numa altura de maio tráfego pode ser ainda mais. Assim isto fica mais rápido e mais estável. :slight_smile: