Death Stakes - Wuxia

 

Sobrecarregado como estou de trabalho até à raíz dos cabelos, desafiei o Hugo (Dwarin) para um momento de descompressão com um jogo que encontrei num post antigo do JMendes: Death Stakes.

Apesar do rio entre nós, e graças às maravilhas tecnológicas, deixo-vos o ACTUAL Actual Play (literalmente transcrito dos logs) desta nossa experiência. Não houve edição de gralhas e os timestamps estão lá. Pode parecer muito tempo mas quando se está a trabalhar ao mesmo tempo...

Have fun.

------------------------------------------------------------------ Beggining of Stakes------------------------------------------------------------------

(15:03:32) Dwarin: A minha personagem vai ser Shi Lu, um guerreiro de 64 anos, com uma grande reputação no Wulin, mas cansado das mortes e das constantes politiquices. Isolou-se num retiro longíquo onde pretende viver em paz os restantes dos seus dias.
(15:04:03) Vítor: Muito bem
(15:05:46) Vítor: Shi Lu chegou hoje finalmente ao retiro. O velho templo abandonado da Lótus de Prata no cume da Montanha do Panda é o lugar perfeito para refletires, pois ali há muito do teu Passado...
(15:06:33) Vítor: ...no entanto, ao aproximares-te dos portões descaídos, o silvo subtil do vento da montanha trás-te ao teu ouvido treinado um barulho diferente, um suspiro...um choro abafado talvez
(15:07:35) Vítor: Temendo que alguem tivesse acidentalmente ficado preso nas ruinas, moves-te com a ligeireza de há 40 anos. Mas o que vês surpreende-te:
(15:08:58) Vítor: uma jovem donzela, de origem nobre, pelos farrapos de seda cara que mal cobrem o seu corpo abusado chora quase silenciosamente. Quando entras na sala onde ela está amarrada numa coluna ela inspira e tenta falar, mas reparas que ela tem uma mordaça de corda
(15:09:40) Vítor: Pelo sangue que ainda corre da sua testa supoes que o agressor não está longe, mas não o consegues avistar e decides libertar a rapariga.
(15:11:37) Vítor: Quando a agarras, porem, o olhar de gratidão dela abre-se num espanto. Atras de ti ouves pelo quatro pares de pes a tocas no solo, e o silvo de armas a serem manobradas. Os raptores dela chegaram.
(15:13:34) Vítor: Três jovens com robes purpura e cabeça rapada como monges dirigem-se já para ti, um com duas espadas, um com laminas circulares e outro com um bastao. Atras deles, um homem com ricos trajes de mandarim empunha um comprido bastao dourado, e olha-te com um sorriso maléfico.
(15:13:42) Vítor: Agora, como é que morres?
(15:15:24) Dwarin: "AHAHAHAH", ri maleficamente um dos monges. "Sabiamos que nos seguirias até aqui quando soubesses que Mei Ling tivesse desaparecido. És tão previsível como sempre."
(15:16:49) Dwarin: Dia após dia, Shi Lu seguira o rasto de Mei Ling e dos monges que a raptaram. O porquê não lhe interessava. Apenas que a vida de Mei Ling era mais preciosa para si do que qualquer outra coisa no mundo. A busca terminara aqui. Como é que os monges sabiam onde era o retiro de Shi Lu?
(15:18:29) Dwarin: "A tua reputação no Wulin é grande. Todos te veneram. Eu cá acho que são apenas histórias." Então era isso, mais um grupo de ambiciosos guerreiros que queriam ganhar reputação derrotando Shi Lu. Shi Lu estava cansado demais para conversas, e Mei Ling estava ferida. Os monges mereciam uma lição. Antes que eles pudessem reagir, aplicou o seu golpe Tornado em Fúria.
(15:20:00) Dwarin: Rodando sobre si próprio até atingir uma velocidade intensa, pontapeou os três monges. Apenas dois cairam. O terceiro sabia a técnica Espectro Agrilhoado de Zong Han, movendo-se como uma sombra. A sua lâmina atacou com ferocidade, mas Shi Lu bloqueou o golpe. A dor foi intensa e ele mal conteve um grito. O que é isto?
(15:22:03) Dwarin: O monge domina o golpe Lâmina Espectral. Como pode ser? Por instantes, Shi Lu perdeu a concentração. O suficiente para o monge fazer três investidas. Shi Lu bloqueou cada um dos golpes, mas o monge derrubou-o com um pontapé no tornozelo. Ao cair, Shi Lu apenas pensou em Mei Ling, cujo olhar desesperado lhe chamou a atenção. O monge sorriu e com um golpe atacou Mei Ling.
(15:23:38) Dwarin: Shi Lu rapidamente se recompôs e com o seu Lightfoot saltou atirando o corpo para defender Mei Ling. A espada penetrou-lhe o coração, não sem antes Shi Lu usar um golpe para partir o pescoço do monge. Enquanto sentia a vida esvair-se, ouvia Mei Ling chorar e gritar pelo seu nome.
(15:31:15) Vítor: Na realidade, Shi Lu interceptou o golpe com o próprio peito mas um grito de Mei Ling abafou outro som, mais metalico. O sorriso que o líder dos monges esboçava desapareceu num ápice quando viu que o peito de Shi Lu estava intacto. A sua mão direita, no entanto, sangrava, apertando com raiva a lamina que havia partido. "Estes não são simples monges renegados. As técnicas deles são muito mais do que simples movimentos académicos. E tu és o professor deles ou o pagador do soldo sobre a nossa morte?"
(15:34:19) Vítor: De repente a face de Shi Lu foi coberta por uma sombra negra "Pao Xin! Esse é então o Ramo da Árvore de Seda que roubaram do Templo Imperial."
(15:37:00) Vítor: Durante anos o próprio Imperador prometeu as maiores alvissaras a quem encontrasse o bastão Ramo da Árvore de Seda, utilizado pelo Grande Sacerdote Imperial. Shi Lu fez parte do grande <número de heróis que correram todo o Império em vão. O ladrão havia sido mortífero e invisível. Falavam-se em barbaros, espiritos e intrigas contra o Imperador. Agora Shi Lu achava que já estava a encontrar coincidencias demais...
(15:37:47) Vítor: "Sou Pao Xin, como me apelidaram os cartazes. Foi a unica coisa que conseguiram descobrir sobre mim em todos estes anos?"
(15:38:48) Vítor: "o Ramo da Árvore de Sede tem incontáveis histórias para contar. Durante os meus sonhos ensinou-me muito...contou-me sobre ti Shi Lu"
(15:40:57) Vítor: "contou-me do teu coração forte, do teu braço ágil...e da tua alma imortal. Sei o teu segredo! Sei que o vidente louco Xian Tou te abriu as portas aos Poderes. Sei que eles te protegem nas tuas batalhas. "
(15:41:37) Vítor: Pao Xin começa a andar de modo suave à volta de Shi Lu, sem no entanto o olhar, e continua a falar.
(15:43:23) Vítor: "Há um ano atrás queria-te ao meu lado. O Império mostra-se fraco e eu já preparei hostes para substituir o sangue fraco pelo meu sangue forte. Muitos poderosos oponentes estão já convertidos ao meu séquito...ou numa poça de sangue"
(15:44:02) Vítor: "Tu és o que eu mais ambiciono de todos. Tu tens a força do meu exército em ti. Tu és o general de que preciso"
(15:44:50) Vítor: "Mas quando te procurei encontrei-te um fraco, um velho perdido. Abandonas a virtude que possuis para morrer de velhice, pois dela não estás imune. Enjoas-me velho!"
(15:47:02) Vítor: "Assim sendo, desisti de ti. Convenci o vidente...com alguma pressão" Pao Xin retira uma cabeça mumificada de dentro dos robes. Numa das orelhas secas reconheces um brinco de marfim do vidente.
(15:48:01) Vítor: "Ele disse que tenho de te vencer. Que consigo convencer assim os Poderes. Mas para eles verem a minha vitória preciso deles aqui"
(15:50:12) Vítor: Pao Xin ergue o bastão sobre a sua cabeça com movimentos circulares rapidíssimos. Shi Lu coloca-se à frente de Mei Ling e observas a transformação de Pao Xin. A sua face emana agora uma luz dourada e um olhar poderosissimo quase te tira o folego
(15:51:07) Vítor: "Poderes das Trevas, bebei do meu bastão o sangue do vosso protegido e tornai-me o vosso campeão" grita Pao Xin investindo sobre ti.
(15:51:17) Vítor: Agora, como é que morres?
(15:54:21) Dwarin: Antes que a transformação fique completa, Shi Lu agarra Pao Xin. A energia que emana do corpo do monge é quase insuportável, mas graças a uma técnica de yin/yang, Shi Lu consegue sorver a energia e redireccioná-la para fora. Infelizmente isto causa uma explosão que dilacera ambos os corpos, reduzindo-os a cinzas. Felizmente, o raio da explosão não atingiu Mei Ling.
(16:04:23) Vítor: Na realidade, a técnica de Yin/Yang consegue reflectir a energia. No entanto, o poder divino invocado por Pao Xin não é anulado, mas torna-se incontrolável. O equilíbrio e os teus poderes conseguem suportar precáriamente a energia que vai destruindo o tempo à vossa volta. Mei Ling olha à volta encurralada e assustada, mas não te consegue deixar. Não são as paredes que a prendem, é o Amor.
(16:06:39) Vítor: Percebes que o templo vai ruir. O teu adversário não consegue já controlar o poder que invocou mas mantém a força inumana da ambição e ataca-te. Ao mesmo tempo o pesado tecto de pedra e ferro começa a desabar sobre vocês...e Mei Ling.
(16:06:47) Vítor: Agora, como é que morres?
(16:14:40) Dwarin: Usando Lightfoot, Shi Lu salta na direcção de Mei Ling evitando a derrocada de pedras do tecto do templo. Com outro salto, voa por uma das janelas assim que o templo desaba sobre si. Enquanto voa uma dor trespassa-o. Atónito olha para o peito onde vê um punhal cravado. Mei Ling olha-o com um misto de ódio e tristeza.
(16:15:40) Dwarin: "Porque me abandonaste? Há tantos anos atrás deixaste-me sozinha para entrares no Wulin. Pao Xin tomou-me como sua e apercebi-me de que não me amavas. Pao Xin é agora o meu senhor."
(16:17:04) Dwarin: Pao Xin conseguira manipular Mei Ling com as Artes Secretas. A sua tristeza tornara-se ódio e por fim vingança. Inconsciente, Shi Lu cai de um precipício e embate nas rochas. Os seus ossos fragmentam-se. A vida abandona-o.
(16:17:28) Vítor: Estou muito satisfeito.

------------------------------------------------------------------ End of Stakes------------------------------------------------------------------

Ahey, :)

Frouxo. Deixaste-o morrer à segunda! ;)

 

Foi à terceira. Mas com estilo, que é à Wuxia.

Nos próximos vai sair melhor, vais ver :)

 

Vitor