[quote=JMendes](...)O problema da Golden Rule são os seus efeitos históricos. Hoje em dia, muita gente assume que todos os jogos têm uma Golden Rule, mas isso pura e simplesmente não é verdade. Mas mesmo que fosse, uma coisa é fazer uma house rule para mudar isto ou aquilo, outra coisa é fazer uma house rule que altera a estrutura do jogo...
P.S. E tu, vais ao meetup? :)
[/quote]
já tou a ver os links que me mandaste...
Sobre o Muy macho, embora o bixo seja espanhol, penso tar a joga-lo mais na onda do "peter parker" do que do "imitação do rambo", se é que me tás a perceber.
E penso que já tinha lido aquilo do contrato-social... Considero-o muito importante, mas muitas vezes ignorado pela maioria dos GMs dominadores que reinam por este Portugal!
E das Golden Rules mudarem a estrutura do jogo, penso que isso é tudo opiniões... Como os americas dizem "You say tomatoe, i say tomato". Penso nesse tipo de alterações situações em que alguem cansou-se de por pensos numa ferida aberta na mão... e decidiu logo por uma ligadura de uma ponta à outra do braço. (penso estar a perder o meu jeito nestas analogias... deve de ser do sono tb! )
mesmo que metas uma rule que altere a estrutura do jogo, ele ainda continua a ser o mesmo... e melhor, pq penso qd alguem muda algo, é para melhor!
Sobre o meetup, sim espero estar lá. Depois poderemos falar melhor sobre tudo isto, se quiseres.