Demonstrações de RPG na Runadrake's

Eu, o jrmariano e o Nazrael andamos a discutir há já algum tempo a possibilidade de correr demos de RPGs na Runadrake's Colosseum Romae.

Os objectivos principais por detrás desta iniciativa são dois:

1) Mostrar o mundo dos RPGs a pessoas que nunca tenham jogado, tentando deste modo aliciá-las para o meio;
2) Dar a conhecer a outros jogadores RPGs que gostamos.

O Nazrael já propôs ajudar nesta iniciativa, não só cedendo o espaço da loja, mas também com publicitando esta iniciativa através de flyers da mesma (Phillip, podias confirmar isto se faz favor?).

O que pretendo com este post é sondar os utilizadores deste portal para saber se mais alguém está interessado em participar nisto, que jogos querem demonstrar e qual o melhor formato a adoptar.

O formato que eu sugiro é este:

  • Fazer uma demonstração por mês aos sábados, por exemplo no último sábado de cada mês (para não colidir muito com os jogos já marcados que muitos de nós já devemos ter marcados);
  • Iniciar a sessão às 14h30 e acabar às 20h00 (podendo acabar mais tarde se todos concordarem);
  • Criar-se uma página no Portal onde o GM dispõe informação sobre o jogo que quer demonstrar (nome [versão], tipo/foco de jogo, etc.);
  • Nesta página o GM escreve também informação sobre o foco da demonstração (personagens pré-feitos, universo da "aventura" em causa, etc.);
  • Esta página servirá para possíveis interessados se inscreverem e para discutirem entre si e o GM, o jogo/sessão em que estão interessados, fomentando assim alguma familiaridade com o jogo.

Tudo é mutável de acordo com o gosto organizacional de cada um.

Eu estou interessado em jogar um rpg.

Boa temos um! E parece fresquinho… :slight_smile:

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

Venha dai isso, demos é aquilo que trás mais pessoas para o jogo e é sempre bom ter a resposta na lingua quando alguem quer aprender: "dia x ha uma demo, podes passar por lá" :slight_smile:

Bem, eu gostava muito de experimentar um rpg qq, se bem que para mim sextas e sábados são difíceis, ou impossíveis… Mas quero oferecer ajuda para fazer os flyers, ou qualquer coisa na área gráfica… não sei se há mais alguém dotado de jeito para o design, mas no caso de quererem ajuda, basta dizer! João

Contem comigo

Estou interessado se bem que eu apenas para o universo de D&D poderia dar demos.
E quanto a horarios sou mais para uma noite de semana do q uma tarde de sabado já que isso para mim implicaria cancelar uma minha actual sessao.
E isso já basta quando é por motivos laborais.

Relativamente às disponibilidades de correr as demos, o que me dá mais jeito é sábados à tarde com uma possibilidade de sextas à noite.

Mas isto sou eu, se houver outros GMs com uma disponibiliade mais alargada cheguem-se à frente hehe.

DemonKnight: Demos de D&D são muito bem vindas, especialmente se tiveres a Caixa Vermelha.

“the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished”

Dependendo do setting, gostaria de acompanhar uma sessão dessas!!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

E jogar, não queres? hehe

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Queria começar esta iniciativa pendente duas situações:
- Já no próximo ano, para aproveitar o natal para comprar jogos e ler;
- O Phillip ter os flyers em distribuição.
Queria até lá acertar o seguinte:
- GMs a participar;
- Calendário com algumas datas e jogos.
Relembro: isto está aberto a todos os que queriam participar, aos que já conhecem e jogam RP ou não, aos que são GMs com "experiência" ou não. Este é o único requisito: Tenho um jogo que quero experimentar ou mostrar ao mundo.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Mês/Dia Jogo GM
Janeiro/? Weapons Of The Gods Dwarin
Fev-24 Exalted 2nd Ed RedPissLegion
Mar-31 Vampire: The Requiem JRMariano
Abr-28 Spirit Of The Century RedPissLegion
Mai-26 Promethean: The Created JRMariano
Jun-30 D&D RedPissLegion
Jul-29 Werewolf: the Forsaken JRMariano
Ago-26 Don't Rest Your Head RedPissLegion
Set-30 Mage: the Awakening JRMariano
Out-28 The Shadow of Yesterday RedPissLegion
Nov-25 King Arthur's Pendragon JRMariano
Dez-30 Dogs in the Vineyard RedPissLegion

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"