Dentro destes jogos, qual a melhor opção para jogos em grupos superiores a 4 pessoas?

Bang

The Resistance

parece um jogo pertinente xD

Eu reparei pelos tópicos dos encontros que andei a ver agora a review (muito completa), acho que já a tinha lido á algum tempo :slight_smile:



Deu-me a ideia que não será pior ficar a ver de fora um ou duas mãos para perceber os mecanismos do jogo mas é possível que seja interessante tirando a parte de dar apenas para 4 pessoas :slight_smile:




Vou dar uma vista de olhos no Resistance embora também esteja mais caro que alguns x) obrigado!

O Wizzard é um jogo individual pelo que sinais sao uma inutilidade. Quanto ao numero de jogadores é, pra mim, um jogo muito bom a 5 e 6 jogadores (um dos melhores jogos de cartas). Menos jogadores o jogo arrasta-se um pouco e perde alguma piada.

que o facto de ser jogado individualmente me agrada porque acaba por não prender tanto como o Tichu :slight_smile: obrigado!

Um dos melhores jogos que podes adquirir é o Castle of The Devil, dá para jogar até 10 jogadores. Excelente jogo de dedução e bluff, demora cerca de 30-45m depende também do numero de jogadores e da experiência de cada um. Recomendo a qualquer pessoa que tenha um bom grupo de amigos para jogar este fabuloso jogo.

Hanabi - jogo de cartas cooperativo e acho que dá até 5 jogadores, bem interessante

Obrigado :slight_smile:

Obrigado pela sugestão vou dar uma vista de olhos :) 

Estive a dar uma olhadela mas tenho de ver um vídeo de gameplay primeiro antes de decidir mas pareceu-me engraçado :smiley: tem bastante rejogabilidade ou é cansativo ou fim de pouco tempo? :slight_smile:



Obrigado

Já fiz uma escolha ainda por alto dos jogos que mais me charam a atenção e dos quais pretendo adquirir 2 ou no máximo 3


Saboteur

Wizard

Coloretto

Poison

6 nimmt

Mamma Mia

Hanabi


Se não for pedir demasiado gostava de saber qual seria a vossa escolha (3 jogos) deste conjunto e já agora se há um ou outro que ficaria desde logo de parte.

Obrigado e todos :)

Uma outra sugestão (correndo o risco de esticar o conceito de "jogo de cartas"): o "7 Wonders"; dá até a 7 jogadores e demora 30-45 mins (mesmo com 7 por causa das ações simultâneas).



Pedro

Eu recomendo o 6 nimmt… todos os meus amigos non-gamers a quem mostrei gostarm bastante.

Facil, rápido e divertido; costuma fazer sucesso junto de non-gamers.

as cartas tem texto em inglês e é um jogo muito, muito light.

Agradeço a sugestão mas de momento esse fica um pouco de parte devido ao preço :smiley:

Ok em princípio será um dos escolhidos :smiley: obrigado

mas fica ao dobro do preço de qualquer um dos outros que estive a ver :slight_smile: ficará para uma próxima



Embora me tenha parecido porreiro. Obrigado!

Boa noite,



Depois de várias sugestões queria só pedir se me podiam tirar mais uma dúvida :smiley:



Qual é a viablidade de qualquer um destes jogos com apenas 2 jogadores? (dos que estão a negrito apenas pois os outros requerem mais jogadores)


Saboteur 

Wizard

Coloretto

Poison

6 nimmt

Mamma Mia

Hanabi

Se existir mais alguma alternativa para muitos jogadores que funcione bem também com apenas 2 tenho algum interesse em conhecer :)

Cumprimentos e obrigado :)

O Coloretto funciona muito bem a 2… o 6 Nimmt nunca experimentei a dois e nem sequer sabia que funcionava com esse número de jogadores…