Oi, :)
Aqui há uns dias, apercebi-me de uma tendência perturbadora nuns quantos threads que aqui apareceram. Observerm bem estas duas sequências:
- Alguém coloca um post com uma pergunta ou pedido de opinião acerca de um aspecto genérico dos RPGs
- Alguém dá uma resposta com algumas limitações e/ou pressupostos por trás
- Eu (ou outrém) detecto pressupostos e/ou limitações da resposta em si e tento trazê-los a lume, debatendo a resposta e/ou fornecendo respostas alternativas
- A pessoa que colocou a resposta em #2 interpreta a minha contribuição como um ataque ao seu estilo de jogo e sente necessidade de se defender
- O thread degenera num debate tradicional-vs-não-tradicional
- Alguém coloca um post com uma preocupação ou desabafo acerca de RPGs tradicionais
- Alguém sente necessidade de fazer valer a posição tradicional ou decide incentivar a polémica, e contrapõe
- Eu (ou outrém) detecto pressupostos e/ou limitações no contra-ponto em si e tento trazê-los a lume, debatendo-o e/ou fornecendo visões alternativas
- A pessoa que colocou a resposta em #2 interpreta a minha contribuição como um ataque ao seu estilo de jogo e sente necessidade de se defender
- O thread degenera num debate tradicional-vs-não-tradicional
De uma maneira ou de outra, acaba por se gerar na comunidade a ideia de que o grupo dos tradicionais anda ocupado a deitar abaixo o grupo dos não-tradicionais ou vice-versa.
Gostava que toda a gente perdesse um bocadinho de tempo a ler o post inicial deste thread.
Obrigado por me aturarem. :)
Cheers,
J.
P.S. Junho é daqui a duas semanas, e ainda não sei quem vai. Shape up, guys! :)