Desempoeirados de Dezembro - 2019

Quais os jogos que levaram à mesa neste mês que já estavam a acumular pó? Foram bons regressos?

As ferramentas do Grimwold ajudam bastante a saber quais foram.



Kingdom Builder - 1 partida

Publicado em 2011

7 anos e 15 dias



Gosto mais deste jogo do que do mais famoso criado pelo mesmo designer (Dominion). Ainda assim, não gosto tanto que o queira para mim… O factor aleatório é demasiado pesado. Jogo ocasionalmente, muito ocasionalmente como se vê, se me convidarem.







Time's Up! Edición Amarilla - 1 partida

Publicado em 2008

5 anos, 7 meses e 20 dias



Este foi o último jogo que joguei em 2019. Interrompemos a partida em família para o brinde de ano novo e para ver o fogo de artifício e depois voltamos para acaba. Como muitas vezes acontece, foi uma barrigada de riso.







Bohnanza - 1 partida

Publicado em 1997

2 anos, 10 meses e 12 dias



Quando me dizem que querm um jogo de negociação, este é o que recomendo. É simples, relativamente rápido e realmente é da negociação que advém a vitória. Ao contrário do Chinatown, não tem uma ronda final demasiado aritmética em que todas as contas são evidentes. Isso contribui para que a valorização dos artigos seja precisa, diminuindo ao interesse na negociação. Aqui pode depender de um par de bons negócios na ronda final a vitória ou não.







Eat Poop You Cat - 1 partida

Publicado em 1984

1 ano e 8 dias



A partida anual do jantar de natal entre amigos. Divertido, como sempre.

 

"Este foi o último ano que joguei em 2019."
Que frase é esta??! cool Eheheh!

Obrigado, Tiago.



É o sono…

Boas.



nestas festas tirei da estante o Passa o desenho







Um bom party game, fácil de introduzir novas pessoas e cativante. Pena é as canetas secarem com facilidade.







Carcassonne



Carcassonne Cover Artwork



Voltei a jogar carcassonne juntando-lhe a princesa e o dragão e a mini expansão: o conde de carcassonne