Desempoeirados de Janeiro - 2021

Quais os jogos que levaram à mesa neste mês que já estavam a acumular pó? Foram bons regressos?

As ferramentas do Grimwold ajudam bastante a saber quais foram.

No meu caso, apenas um, o Jump Drive jogo que jogava bastantes vezes e simplesmente deixou de aparecer na mesa.

Foi jogado 5 vezes este mês e é um excelente regresso.

Nada como um "mini engine builder",

 

Board Game: Spinderella
Spinderella - 2 partidas
Publicado em 2015
3 anos, 0 meses e 10 dias

Após algumas sessões mais de bricadeira do que de jogo propriamente dito, a Leonor já conseguiu levar o jogo direitinho do início ao fim.
É uma boa opção para alguns momentos com os mais pequenos, mesmo que a possibilidade e forma de controlo das aranhas cause alguma dificuldade. Especialmente usando o lado do tabuleiro com o percurso mais curto.
Provavelmente irão acontecer mais sessões deste jogo com intervalos menores que este.
 
Board Game: El Grande
El Grande - 1 partida
Publicado em 1995
1 ano, 8 meses e 12 dias
Rating actual -  8.7 

Continua a ser O area-control.
Muitos jogos usam essa mecânica, alguns com mais complexidade, outros com menos, mas ainda estou para encontrar um jogo que a use de forma tão eficaz e elegante como este. Mesmo que tenham passado 25 anos desde o seu lançamento.
É um clássico que não vejo a desaparecer do mercado e muito menos de um lugar de relevo na história dos jogos de tabuleiro.
É sempre um prazer jogá-lo e sempre que vejo que tenho relativamente poucas partidas registadas (15) e que passa sempre muito tempo entre partidas fico algo perplexo...





Eu voltei a jogar 7 wonders duel em modo Solo. É sempre um bom regresso, mas quase sempre uma derrota.



Já não jogava este jogão desde 2019, e joguei 3 partidas a solo a preparar a receção da nova expansão