Desempoeirados de Março - 2020

Quais os jogos que levaram à mesa neste mês que já estavam a acumular pó? Foram bons regressos?

As ferramentas do Grimwold ajudam bastante a saber quais foram.

Boas.



Fisicamente joguei a versão solo do Manhattan Project: chain reaction, do Porto.

Online voltei a jogar Cacao, Finca, Carpe diem, Port Royal.

If more of us valued food and cheer and song above hoarded gold, it would be a merrier world. (J. R. R. Tolkien)



Board Game: A la carte

À la carte - 1 partida

Publicado em 1989

9 anos, 8 meses e 14 dias



Juntei este jogo à colecção para vir a ser da minha filha, e para o jogar com ela conforme fosse crescendo. Já o ofereci a vários amigos com filhos com esse objectivo e creio que foi sempre bem recebido apesar de a idade recomendada na caixa ser, creio 12 ou 13 anos… Sim, as crianças mais pequenas têm alguma dificuldade em encaixar as limitações impostas pelas regras ou de avaliar bem a melhor opção de receita em certo momento e claramente da forma de usar ao máximo os pequenos bónus disponíveis. Mas tirando isso, divertem-se a tentar deitar os ingredientes certos para a sertã e a tentar virar o crepe de forma "artística"…

Eu gosto de cozinhar e gosto de jogar e este jogo será talvez dos mais divertidos que combinam as duas coisas… Penso que ficará na "colecção dela" bastante tempo.





Board Game: Lost Cities

Exploradores - 1 partida [Online]

Publicado em 1999

4 anos, 4 meses e 25 dias

Classificação actual -  9.1 



É um dos melhores jogos rápidos a dois que por aí anda. Jogado a três rondas ultrapassa bem o factor sorte que lhe está implícito… 

Foi uma boa experiência no Happy Meeple no ensaio para os encontros online do grupo do Porto.

É perene na minha colecção. Já é a terceira cópia que tenho… Uma estragou-se, outra ofereci mas tratei logo de comprar substituto. É estranho não o jogar mais vezes mas é claramente por falta de oportunidades/tempo.