Desempoeirados de Outubro - 2020

Quais os jogos que levaram à mesa neste mês que já estavam a acumular pó? Foram bons regressos?

As ferramentas do Grimwold ajudam bastante a saber quais foram.

“They were the men and the women of the sand, of the wind, of the light, of the night. They appeared as in a dream, at the crest of a dune, as if they were born of the cloudless sky.” - Le Clézio



Board Game: Targi

Tuareg - 1 partida (3 no total)

Publicado em 2012

6 anos, 5 meses e 28 dias



Um óptimo jogo para dois que, infelizmente, raramente jogo. Seis anos é realmente demasiado tempo de intervalo entre partidas.





Board Game: Sekigahara: The Unification of Japan

Sekigahara: The Unification of Japan - 1 partida (7 no total)

Publicado em 2011

5 anos, 7 meses e 17 dias

Classificação actual -  7.7 



Outro caso grave de demasido tempo entre partidas. Este será talvez dos melhores jogos de guerra introdutórios no mercado. É bonito e tem uma presença extremamente agradável na mesa, as mecânicas são relativamente simples e a resolução das batalhas é tensa e interessante.

O meu oponente jogava pela primeira vez e, mesmo assim, a diferença no final foi de apenas um ponto. É um jogador experiente em muitos outros jogos mas, ainda assim, este equilibrio é um sinal da acessibilidade do jogo.





Board Game: Phoenix

Phoenix - 1 partida (9 no total)

Publicado em 2003

5 anos, 5 meses e 22 dias

Classificação actual -  7.8 



Um abstracto puro para dois jogadores mas com alguns factores aleatórios que lhe conferem variabilidade. É uma raridade que está fora do circuito comercial há muitos anos, que eu comprei já no longínquo 2009 na minha visita a Essen. Na altura já na zona dos usados.

Não será muito difícil fazer um exemplar caseiro. As regras incluem uma lista de todos os componentes e cartas… Mas, se quiserem experimentar, digam que marcamos isso. Eu teria muito gosto em voltar a jogá-lo.



Board Game: Slide Quest

Slide Quest - 1 partida (2 no total)

Publicado em 2019

1 ano, 1 mês e 26 dias



Comprei-o para, daqui a uns anos, jogar com a pequenita. O jogo funciona também com adultos e é divertido… Mas foi mesmo com a pequenita que joguei desta vez. Com algumas adaptações e relaxamento na regras, lá foi funcionando.



 





Eu voltei a jogar TEZ a solo. Custa sempre a reentrar na forma de jogar. mas é sempre bom voltar