Destaque ao Subbuteo/futebol de mesa

SUBBUTEO - FUTEBOL DE MESA

Como alguns devem ter conhecimento o Subbuteo/Futebol de mesa em Portugal e uma modalidade desportiva com competição nacional e internacional havendo alguns clubes.

Eu fui jogador de Subbuteo pertenci a um clube no norte e participava em competição.

o Subbuteo atualmente está muito evoluido principalmente em Italia.



https://sol.sapo.pt/artigo/626434

Esse artigo foi partilhado em alguns grupos de boardgames no facebook e não foi lá muito bem recebido. Basicamente por ser um artigo que pretensamente quer mostrar o que se passa actualmente com os jogos de tabuleiro em Portugal e ter ignorado completamente os ditos "jogos de tabuleiro modernos".

Alguns dos comentários na própria página do artigo mostram isso.

é como escrever hoje sobre mobilidade e na foto aparecer uma carroça e falarem de tecnologias de ponta como as palas que reduzem a desconcentração dos cavalos :smiley:



depois numa votação metem: ferraduras, será que vale o custo? ou é melhor deixar a coisa ao natural

Penso que o artigo foi mal apresentado, talvez por culpa do entrevistador/reporter ou até do entrevistado por não ter referido tudo no geral no que diz respeito aos jogos de tabuleiro, se calhar so por ter conhecimento de um jogo ou outro e assim falando só de jogo A ou B. 

 

[quote=PedroS]é como escrever hoje sobre mobilidade e na foto aparecer uma carroça e falarem de tecnologias de ponta como as palas que reduzem a desconcentração dos cavalos :smiley:



depois numa votação metem: ferraduras, será que vale o custo? ou é melhor deixar a coisa ao natural[/quote]



Eh pá, e é constantemente. Para quê reportar a era dourada dos jogos de tabuleiro se vão falar de bifaces e outros instrumentos neolíticos? Já me contento com uma foto do Catan…que tem 23 anos…

Podias apoveitar (já que o título do post é esse mesmo) e dar mais informação acerca do que se passa com o Subuteo actualmente, e fazer desse artigo apenas um pequeno complemento ao teu post, pois a informação que colocas é muito vaga.