Destaques da pagina principal

Já andava a pensar nisto mas ainda não tinha colocado à vossa consideração.

Costumo colocar os encontros mensais de Lisboa na página principal. Menos de 10 dias antes (e nunca mais do que isso) coloco-o em destaque.

Faço isso por duas razões:

- permite ir rodando os destaques da pagina principal, mostra actividade do site.

- apesar de ser local (praticamente só interessa às pessoas do grupo), por ser num fim de semana e aberto a todos, poderá acontecer que algum membro de fora passe por Lisboa.

Acho que se deveria fazer o mesmo com o encontro mensal do Porto. Eu chamo-lhes mini-convencoes.

Mas antes preciso de saber: parece-vos que devo continuar ou nem por isso?

Sim, continua. O que acho é que o número de artigos na página principal devia aumentar, já que artigos em destauqe contam para o total de artigos a mostrar na página. Aumentarem mais 2 ou 3 era bom.

Oi!

Antes de mais, as boas-vindas ao Mallgur que finalmente aceitou juntar-se aqui a nós como administrador. Em princípio ele não terá tempo para grandes contribuições, mas fica finalmente resolvido o problema de ninguém dar destaque às coisas do Porto… assim ele próprio, como o organizador, agora já os pode pôr e tirar da primeira página.

Quanto à questão que colocaste, Vasco, eu acho que todos os encontros mensais deviam, no mínimo, ir parar à primeira página. E depois sim, quando faltam os tais 10-15 dias, colocá-los como “sticky”. Pelo menos era isso que eu fazia quando era eu a fazer esse trabalho todo… para Lisboa, Porto, ou Ranholas, não fazia diferença; desde que fosse um encontro pelo menos Mensal (como tu lhe chamas, “mini-convenções”), achava que já merecia o destaque.

Agora que começamos a ser mais administradores que as mães, devíamos criar aqui no grupo uma “página de livro” sticky com guidelines sobre isto… e tudo o mais que possa merecer, para haver ordem na cozinha com tantas mãos a cozinhar. Isso evitava que, por exemplo, eu e o Pombeiro passássemos o dia à guerra a tirar e pôr os stickies dele da primeira página, eheh.

Encontros do tipo Leiria, ou Trincacon, ou iniciativas tipo o mapa de jogares do Pombeiro, que requerem um destaque prolongado/contínuo, esses deviam ter um destaque alternativo que não implicasse ocupar a primeira página durante meses a fio. Como? Bem, a minha ideia era ter uns banners ou algo do género algures no layout do site (ou pelo menos no layout da primeira página)… que foi exactamente o que fiz para a Trincacon, se bem se lembram. O Johnnybegood anda exactamente a treinar e a experimentar fazer isso, portanto em breve isto há-de deixar de ser um problema. Já vamos tarde para a LeiriaCon, mas o mapa de jogadores e a TV do Abreojogo em breve estarão em destaque algures… vamos ver!

Bom, quanto a destaques de encontros mensais e convenções e tal é isso.

Mas acho que o pessoal que organiza encontros regulares também merece algum amor… é claro que entupir a primeira página com encontros semanais não dá jeito para ninguém, de modo que a minha ideia seria:

  • ter algures no layout uns banners (ou pequenos gráficos, ou banners maiores que vão alternando aleatoriamente a cada page load) para destacar os grupos como os de Lisboa e Porto que organizam eventos regulares.

E já que falamos nisso, se os organizadores concordassem, eles deveriam ser contactáveis através da página de contactos do site, para que qualquer visitante os poder contactar a pedir informações sobre os eventos sem precisar de se registar no abreojogo:
https://www.abreojogo.com/contact

Obrigado pelas boas-vindas. Espero não fazer muitas asneiras com esta coisa de administração...

Em relação aos destaques, também concordos que se devam dar aos encontros mensais e a outros eventos de maior relevância, como sejam as convenções nacionais.

A coisa do banner também me parece bem. No geral, concordo com as ideias aqui expressas.

Vamos a ver como isto corre.

Entratanto tenho que dar uma vista de olhos nas diferenças que faz ser ou não administrador.

Um abraço e até breve!

Bem-vindo Pedro.

Bem vindo a mais preocupação Laughing

Acho que o banner vai ajudar a dar destaque a algumas coisas, sem ficar demasiado cheio. Obrigado Ricardo e Johhny pelo bom trabalho em prol do abreojogo.

Estou um pouco desconfortável com a machadada dada ao Scotchboss, porque cria um precedente desagradavel e talvez inibidor. Apesar de concordar que o comportamento dele foi incorrecto, julgo que se podia esperado mais algum tempo para se ver o desenvolvimento. Achei que devia emitir a minha opinião, mas não me vou mesmo chatear com este assunto. Isto é apenas um passivo encolher de ombros....

O banner está excelente! É uma boa ideia que vai ajudar todos os users do site.

Quanto ao Scotchboss, concordo que deviamos ter esperado mais algum tempo. Mas também concordo que ele entrou a matar e que ia dar barraca. Mas prontos, o que aconteceu aconteceu e eu adiciono um segundo passivo encolher de ombros.

Este site está cada vez melhor. Pouco a pouco está a tornar-se o ponto central do hobby em PT.

Talvez comece a ser tempo de aceitar publicidade a lojas especializadas, da mesma maneira que o BGG aceita.

Qual foi mesmo a “machadada” que se deu? Ele não anulou o registo de livre vontade? E quem era o “chefe” dele afinal?

P.S.: Este tópico não era sobre os destaques? :slight_smile:

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Santarém e Almeirim
ideonauta.wordpress.com - Viajando pelos mundos do RPG!

Machadada foi uma palavra demasiado forte da minha parte. Ele disse que queria anular a sua conta. Julgo que o chefe dele era a Diver.

A informação seguinte não é para ser publicada em lado nenhum, por favor. E Sr. MGBM nada de contar isto aos senhores da Runadrake, senão para a semana já todo o abreojogo sabe, eheh! Contamos com a vossa discrição, até porque o Johnny e por extensão o abreojogo prometeram à outra parte não divulgar isto publicamente.

Eu e alguns de vós andamos a discutir o assunto scotchboss pelo MSN, e ficou o nosso Johnny encarregado de lhe fazer um aviso à navegação e tal… mas o Johnny que tem esperto no cabeço lembrou-se de ir verificar os registos de IP antes disso e aparentemente confirmou o que vários de nós desconfiavam: que o sr. scotchboss não era mais que uma segunda identidade de um dos outros posters, neste caso do sr. electricdreams. Se não eram a mesma pessoa, pelo menos postavam usando o mesmo computador.

O Johnny contactou o electric e deu-lhe uma escolha: ou ele se desculpava em público a toda a gente, ou o Johnny publicava os factos que descobrira. O rapaz aparentemente desculpou-se dizendo que não era ele mas um amigo/colega/whatever que usou o computador dele (daí a referência a ter deixado fical o mal o seu “chefe” no post do scotchboss). Acredite quem quiser.

Anyway, como viram apareceu hoje um post de desculpas do scotchboss e ele anunciou a sua retirada. Não houve machadada nenhuma, foi tudo de livre vontade. Mais elegante que isto acho que era impossível… o Johnny é o maior!!

Este comentário foi movido para aqui.

Hehehe.

Eu suspeitava que era ele, por acaso, mas não tinha maneira de confirmar. Agora está confirmado.

Foi um óptimo fim para eta história, sem dúvida. Melhor não podiamos pedir!

Eu cheguei a pensar que ele era o alter-ego da Diver. Nesse caso a conversa deles era um bocado esquizofrenica ;-)

Pelo comentario do Johnny, parecia uma machadada, por isso achei que não se devia ter dito nada. Eu encolhi os ombros, mas ainda não sei a reacção dos outros. Talvez eu pense demasiado em coisas sem importancia Undecided

De qualquer maneira, está resolvido. Johnny, ainda estamos em Janeiro e já tens material para a Bujarda de 2009...

[quote=vch]Ele disse que queria anular a sua conta.[/quote]

Copião!

Agora mais a sério, não vi esta coisa de pedir para ser retirado... foi no Comunicado ou no descontos na Diver?

De qualquer modo foi bem tratado o assunto.

Eu quero pedir desculpas por ter intervido logo no assunto sem falar com ninguém. Só depois de ter feito o meu post a pedir um pouco mais de refreio é que falei com o Pombeiro e com o Ricardo.
Na altura pareceu-me importante intervir antes que aquilo chegasse à "estalada".

Johnny, tás de parabéns.

#off-topic
É minha impressão, ou quando não estou logado não consigo aceder à thread da MathTrade?

Ora essa, fizeste tu muito bem, é para isso que a abreojogo.com SA te paga, eheh. Se vamos estar à espera para falarmos todos nunca mais se faz nada.

A coisa da Mathtrade acho que é apenas o link da coisa que o Johny fez que já não é válido… vou actualizar. Experimenta e diz-me se for mais alguma coisa.

Já está operacional, thnks ric.

https://spielportugal.blogspot.com

Desta vez nem valia a pena comentar os assuntos, pois estava mesmo a ver-se que se tratava de um agitador com um Alias.

Fiou resolvido sem haver muito dano provocado, devia ter ido ver mais cedo.

«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»

Porque é que foi tirado da pagina principal? E porque perdeu o destaque?

Não devia tambem estar no grupo do Porto? Para eu conseguir encontra-lo, apenas atraves dos eventos futuros....